Noite de autógrafos e exposição vão acontecer para celebrar o lançamento do livro Corcel
Para quem não conhece a história do Corcel, tudo começou em 1968, quando a Ford brasileira adquiriu o controle da Willys Overland. Na época, a fabricante recebeu um projeto em fase final, que deu inicio a um novo modelo, fruto de uma parceria com a Renault, fato que originou o primeiro Corcel brasileiro. Já para os franceses, o modelo criado foi o Renault 12.
Inclusive, o nome Corcel veio de uma homenagem ao Mustang e foi dado pela Ford. Durante os anos 70, até meados de 1986, o veículo fez muito sucesso no Brasil, só saindo de linha para abrir espaço ao famoso Escort. No entanto, até os dias de hoje, tem muitos colecionadores fiéis e completamente fascinados pelo modelo.
E se você é fã deste carro lendário, na próxima sexta-feira (17), vai acontecer o lançamento do livro Corcel, dos autores Rogério de Simone e Fábio Pagotto. A obra é um verdadeiro guia desse que se tornou um dos carros mais importantes da história automobilística brasileira.
Vale ressaltar ainda que, além da sessão de autógrafos, no espaço também estarão expostos alguns modelos do veículo. Para quem se interessou, a noite dedicada ao Corcel começa a partir das 18h, na Hamburgueria CIA 66, em Moema, São Paulo.