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{"id":2140,"date":"2016-05-11T15:30:54","date_gmt":"2016-05-11T18:30:54","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=2140"},"modified":"2016-05-11T15:30:54","modified_gmt":"2016-05-11T18:30:54","slug":"every-day-we-make-it","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/every-day-we-make-it\/","title":{"rendered":"EVERY DAY WE MAKE IT!"},"content":{"rendered":"

T-Bucket ronca bonito com motor Ford 292 V8 de 280 cv: um resgate criativo e sem modera\u00e7\u00e3o<\/em><\/strong><\/p>\n

Texto: Bruno Bocchini
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/em><\/p>\n

\u201cO u\u00edsque \u00e9 o melhor amigo do homem. \u00c9 o cachorro engarrafado\u201d. Paulo Cezar Menucci, 45 anos, empres\u00e1rio e presidente do Curitiba Roadsters, concorda em g\u00eanero, n\u00famero e teor alco\u00f3lico com a frase de Vin\u00edcius de Moraes. Talvez Paulo decida criar sua pr\u00f3pria cren\u00e7a, substituindo a figura do c\u00e3o pelo carro. Henry Ford possivelmente iria adorar a ideia. Basta observar um detalhe ousado no projeto deste Ford T-Bucket 1927 para entender o enredo: o tanque de combust\u00edvel \u00e9 um barril de chope de 50 litros e o marcador \u00e9 uma pequena garrafa de u\u00edsque. \u201cFoi a forma que encontrei para visualizar o n\u00edvel de combust\u00edvel no barril\u201d, conta o inventivo Paulo.<\/p>\n

No segmento de hot rods h\u00e1 diversos projetos com os quais a criatividade ganhou muito mais espa\u00e7o nos debates, do que a pr\u00f3pria mec\u00e2nica que o modelo carrega. Essa reinven\u00e7\u00e3o e o esp\u00edrito de redescobrir possibilidades fazem de qualquer propriet\u00e1rio de um hot sorrir \u00e0 toa. Paulo Menucci come\u00e7ou a rir a bordo de um Chevy 1934 \u2013 seu primeiro carro antigo \u2013, depois o sorriso foi ampliado para um Mercury Woodie customizado e, agora, a extens\u00e3o do riso \u00e9 dividida entre o T-Bucket e um Chevrolet Fleetline 1949.<\/p>\n

\u201cPor influ\u00eancia dos amigos do Curitiba Roadsters fui pegando gosto pelos T-Buckets tamb\u00e9m, foi quando comecei a procurar algum modelo dispon\u00edvel para compra e encontrei este 1927 em S\u00e3o Paulo\u201d, comenta.<\/p>\n

O carro, segundo Paulo, estava com o projeto praticamente conclu\u00eddo, restando apenas mudan\u00e7as na parte est\u00e9tica com nova pintura, jogo de rodas e pneus. A mec\u00e2nica escolhida contou com um bloco V8. \u201cEle recebeu o Ford 292, que pelo meu gosto \u00e9 um dos melhores modelos V8, pois \u00e9 um motor grande que ronca bonito. O importante tamb\u00e9m \u00e9 harmonizar, pois a linha que divide o projeto perfeito do rid\u00edculo \u00e9 muito pequena\u201d, sugere. Para dar mais \u201ccorpo\u201d ao motor, foi instalado um kit blower com dois carburadores Webber e que, na estimativa, gera 280 cavalos.<\/p>\n

A caixa de c\u00e2mbio conta com tr\u00eas marchas. A estrutura do Fordinho carrega ainda suspens\u00e3o dianteira com feixe de molas e traseira com coil over, al\u00e9m do sistema de freios a tambor. O destaque do exterior do ve\u00edculo est\u00e1 diante das rodas aro 15 com 6\u201d na dianteira e 15\u201d na traseira, a pintura em preto fosco e o desenho em homenagem aos 20 anos do Curitiba Roadsters.<\/p>\n

Assim como boa parte dos admiradores da cultura Hot Rod, Paulo n\u00e3o utiliza o T-Bucket apenas em passeios aos finais de semana e exibi\u00e7\u00f5es em encontros. Se voc\u00ea est\u00e1 acostumado a enfrentar tr\u00e2nsito para ir ao trabalho e voltar para casa todos os dias com modelos mais econ\u00f4micos e comuns na frota nacional, provavelmente sentir\u00e1 inveja.<\/p>\n

\u201cEu acho que \u00e9 preciso andar com o carro, curtir e aproveitar ao m\u00e1ximo esse prazer. Pegar um carro que est\u00e1 fora de circula\u00e7\u00e3o e coloc\u00e1-lo de volta \u00e0s ruas \u00e9 incr\u00edvel. \u00c9 lindo ver um autom\u00f3vel desmanchado e de repente ele desfilando pelas cidades. N\u00e3o tem momento certo para curtir, tanto \u00e9 que vou para o trabalho uma vez por semana de T-Bucket\u201d, comemora. Paulo Menucci est\u00e1 para Jasper Newton Daniel, o inventor do Jack Daniels, assim como o T-Bucket est\u00e1 para o u\u00edsque: ambos sabem curtir a filosofia \u201cEvery day we make it, we\u2019ll make it the best we can\u201d \u2013 \u201cTodos os dias fazemos isso, e n\u00f3s vamos fazer isso da melhor maneira poss\u00edvel\u201d.<\/p>\n

A diferen\u00e7a \u00e9 que para beber \u00e9 preciso modera\u00e7\u00e3o, reconhecer o pr\u00f3prio limite, e para acelerar um Bucket s\u00f3 \u00e9 preciso um pouco de ju\u00edzo. Um pouco!<\/p>\n