Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":2243,"date":"2017-10-14T10:00:27","date_gmt":"2017-10-14T13:00:27","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=2243"},"modified":"2017-10-11T12:26:39","modified_gmt":"2017-10-11T15:26:39","slug":"dodge-kingsway-carroantigo-classico","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/dodge-kingsway-carroantigo-classico\/","title":{"rendered":"Dodge Kingsway: um carro antigo s\u00f3 para maiores"},"content":{"rendered":"

Aficionado por veteranos originais, empres\u00e1rio adiciona Dodge Kingsway \u00e0 sua cole\u00e7\u00e3o<\/strong><\/h2>\n

Texto: Reda\u00e7\u00e3o
\nFotos: PJS Restaura\u00e7\u00f5es Especiais\/ Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Dodge Kingsway<\/strong><\/h3>\n

Marcelo Oliveira \u00e9 reconhecidamente um apaixonado por ve\u00edculos que fizeram hist\u00f3ria. Uma picape Ford 1929<\/a>, um BMW 1600GT 1968 e um Ford Fordor 1933 s\u00e3o apenas alguns dos ilustres habitantes de sua garagem.<\/p>\n

Garagem esta que, a partir de agora, possui um novo e n\u00e3o menos admirado h\u00f3spede: um Dodge Kingsway modelo 1951, fabricado no Canad\u00e1.<\/p>\n

Assim que ancorou em terras tupiniquins, o veterano foi levado por Marcelo, imediatamente, para as instala\u00e7\u00f5es da PJS Restaura\u00e7\u00f5es Especiais. Entretanto, naquele momento, a condi\u00e7\u00e3o do carro n\u00e3o era nada animadora. \u201cEle n\u00e3o estava bacana, o trabalho de restaura\u00e7\u00e3o levou um ano e meio, para se ter uma ideia.<\/p>\n

O estado geral do carro n\u00e3o era nada bom o trabalho de restaura\u00e7\u00e3o levou um ano e meio para ser finalizado. O Dodge foi totalmente retrabalhado com a utiliza\u00e7\u00e3o de um disco Strip, da Norton. \u201cAp\u00f3s a remo\u00e7\u00e3o desta camada antiga, verificamos que a situa\u00e7\u00e3o era ainda pior. A lataria estava horr\u00edvel, apodrecida e cheia de \u2018gambiarras\u2019 acumuladas ao longo dos anos\u201d, afirma Marcelo.<\/p>\n

Foi ent\u00e3o momento de restaurar toda a funilaria e preparar o Kingsway para um banho de tinta da PPG, tonalidade blue. O painel tamb\u00e9m recebeu tinta, simulando madeira.<\/p>\n

O motor Continental 6 cilindros, de 230cc, foi mantido original. A parte el\u00e9trica em todo o ve\u00edculo \u00e9 de 6 Volts e o modelo ostenta ainda r\u00e1dio original e pneus de faixa branca na medida 7\u201d10×15.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Hist\u00f3ria do Kingsway<\/strong><\/p>\n

O Kingsway, da Dodge, nasceu oficialmente em 1946. Trata-se do ve\u00edculo de exporta\u00e7\u00e3o da montadora \u00e0 \u00e9poca e o primeiro que recebeu uma nomenclatura diferenciada. Antes dele, os modelos Dodge baseados no Plymouth exportados n\u00e3o recebiam nenhuma nomenclatura oficial que os diferenciasse.<\/p>\n

Portanto, os Kingsway s\u00e3o nada mais do que os Plymouth<\/a> rebatizados, apesar de possu\u00edrem algumas claras diferen\u00e7as no conjunto mec\u00e2nico.<\/p>\n

Estes modelos foram desenvolvidos com o prop\u00f3sito de expandirem o nome da marca em outros pa\u00edses, apostando em sua comercializa\u00e7\u00e3o a pre\u00e7os bem mais acess\u00edveis para a \u00e9poca. Isso aconteceu at\u00e9 1959, mais precisamente quando toda esta linha foi descontinuada.<\/p>\n

O bacana \u00e9 que estes modelos possu\u00edam varia\u00e7\u00f5es distintas, para cada local onde eram comercializados. Isto \u00e9, o Kingsway de Detroit era diferente do de Michigan, que por sua vez era diferente do Windsor, que tamb\u00e9m era diferente do de Ont\u00e1rio.<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Picape Dodge 1927: Rat\u00e3o americano!<\/a><\/p>\n