Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":2277,"date":"2017-12-09T10:00:11","date_gmt":"2017-12-09T13:00:11","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=2277"},"modified":"2017-12-08T11:08:47","modified_gmt":"2017-12-08T14:08:47","slug":"chevrolet-fleetline-carro-antigo","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/chevrolet-fleetline-carro-antigo\/","title":{"rendered":"Chevrolet Fleetline: um car show de arrepiar"},"content":{"rendered":"

Empres\u00e1rio de Pinhais (PR) cria verdadeiro car show com Chevrolet Fleetline, que agora \u00e9 presen\u00e7a requisitada nos casamentos dos amigos <\/strong><\/h2>\n

Texto: Fl\u00e1vio Faria
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Chevrolet Fleetline<\/strong><\/h3>\n

Um dos mais belos modelos j\u00e1 fabricados pela Chevrolet, o Fleetline foi um sed\u00e3 produzido entre os anos 40 e 50, que at\u00e9 hoje tem muitos f\u00e3s, por conta das suas linhas inconfund\u00edveis. Ao longo dos anos, este tipo de modelo tamb\u00e9m se tornou base para lindos projetos de hots, a exemplo deste que encontramos no sul do Brasil. Apaixonado por hots e procurando um modelo quatro portas, o empres\u00e1rio Orlando Franca, 38, de Pinhais (PR), acabou cruzando o caminho deste Chevrolet Fleetline 1951 dois anos e meio atr\u00e1s.<\/p>\n

\u201cUm amigo do clube de carros antigos tinha adquirido um novo carro e colocado este \u00e0 venda. Ele me fez uma proposta interessante e fechamos neg\u00f3cio. O carro j\u00e1 tinha um visual mais voltado para hot e, ap\u00f3s pesquisar na internet, vi que dava para fazer diversas modifica\u00e7\u00f5es e que ficaria muito bacana. A partir da\u00ed comecei o projeto, que durou um ano e dois meses\u201d, conta.<\/p>\n

Liso e fluido <\/strong><\/p>\n

Visualmente, o sed\u00e3 guarda pouco da apar\u00eancia original, mas, apesar de extravagante, est\u00e1 agrad\u00e1vel ao olhar. \u201cProcurei fazer as modifica\u00e7\u00f5es para que ficassem harmoniosas\u201d, afirma o propriet\u00e1rio. Dos detalhes externos que sa\u00edram da concession\u00e1ria, foi mantido apenas um friso sob os vidros. No restante, todos os cromados e emblemas foram retirados. At\u00e9 as ma\u00e7anetas sa\u00edram de cena, para deixar as linhas do carro ainda mais evidentes. O teto foi rebaixado, mas em uma propor\u00e7\u00e3o em que ficou natural ao modelo. A grade dianteira tamb\u00e9m foi modificada para dar um ar leg\u00edtimo de hot rod. A pintura na cor laranja \u00e9 da PPG. Os far\u00f3is, quem diria, foram adaptadas de um Fusca.<\/p>\n

Na traseira, as lanternas s\u00e3o originais. As rodas s\u00e3o de 15\u201d, originais em a\u00e7o, com sobrearos cromados e pneus Pirelli com faixas brancas, de medidas n\u00e3o informadas pelo propriet\u00e1rio. As rodas traseiras andam encobertas pelas tampas dos para-lamas, bem ao estilo custom. Ao contr\u00e1rio do exterior, inteiramente customizado, a parte interna segue uma cartilha um pouco mais conservadora, com banco inteiri\u00e7o, volante estilo banjo e painel revestido em couro bege. A instrumenta\u00e7\u00e3o foi mantida original, apenas passou por revis\u00e3o para funcionar perfeitamente. Visual antigo \u00e0 parte, o carro conta com opcionais modernos, como travas el\u00e9tricas, ar-condicionado e som de \u00faltima gera\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Combina\u00e7\u00e3o perfeita <\/strong><\/p>\n

Dentro do cofre, com o cap\u00f4 rebaixado, est\u00e1 um propulsor de 350 polegadas c\u00fabicas da Chevrolet. Segundo o propriet\u00e1rio, a escolha foi natural. \u201c\u00c9 um \u00f3timo motor Chevrolet, em um Chevy: uma combina\u00e7\u00e3o perfeita\u201d, comentou. Original em Camaros e Corvettes, este propulsor tem 5.7l de deslocamento volum\u00e9trico e gera at\u00e9 300cv originalmente. A alimenta\u00e7\u00e3o \u00e9 garantida por um carburador Edelbrock de alta vaz\u00e3o. Tamb\u00e9m houve mudan\u00e7as est\u00e9ticas. As tampas de v\u00e1lvulas agora s\u00e3o cromadas, com o nome do carro gravado.<\/p>\n

O c\u00e2mbio \u00e9 autom\u00e1tico, de tr\u00eas marchas, modelo TH 350, que oferece uma boa transmiss\u00e3o de todo o torque e pot\u00eancia do V8. A suspens\u00e3o, que chegou original \u00e0 garagem de Orlando, foi totalmente modificada. Agora, o sistema utiliza bolsas de ar, duas na dianteira e quatro na traseira, com v\u00e1lvulas independentes para cada bolsa. Desta maneira, o conjunto fica muito melhor para se dirigir e bem mais est\u00e1vel do que antes. O sistema de freios tamb\u00e9m ganhou um importante upgrade, com assist\u00eancia de disco nas quatro rodas, utilizando pin\u00e7as do VW Golf.<\/p>\n

Apesar de n\u00e3o utilizar o carro todos os dias, sempre que poss\u00edvel o Chevy sai para uns passeios com as noivas de Orlando. Explicamos: n\u00e3o s\u00e3o noivas dele, mas as que ele leva aos casamentos. Desde que o carro ficou pronto, o empres\u00e1rio agora \u00e9 o primeiro convidado para qualquer casamento do seu c\u00edrculo de conhecidos. \u201cGosto muito de modelos antigos de quatro portas, mas depois que restaurei comecei a ter muito trabalho.<\/p>\n

Meus amigos que v\u00e3o se casar sempre pedem para eu levar a noiva, nunca fui t\u00e3o convidado para casamentos\u201d, brinca. Depois do Chevy, j\u00e1 est\u00e1 nos planos do empres\u00e1rio mais um cl\u00e1ssico americano, desta vez da Ford. \u201cJ\u00e1 estou com o projeto para um Fordinho 1928 convers\u00edvel\u201d, comenta.\u00a0 Aguardamos pelo resultado.<\/p>\n