Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":2845,"date":"2017-11-10T16:45:12","date_gmt":"2017-11-10T19:45:12","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=2845"},"modified":"2017-11-13T16:27:07","modified_gmt":"2017-11-13T19:27:07","slug":"o-melhor-hot-rod-do-brasil","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/","title":{"rendered":"O melhor hot rod do Brasil"},"content":{"rendered":"

Eu sei…\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio<\/strong><\/h2>\n

Texto: Manoel G. M. Bandeira
\nFotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n

O melhor hot rod do Brasil<\/strong><\/h3>\n

Quem toma a decis\u00e3o de construir, ou mandar construir, seu primeiro hot rod, muito provavelmente n\u00e3o tem ideia do grau de dificuldade que envolve este trabalho. Com o andamento do projeto e, consequentemente, o surgimento das primeiras dificuldades, \u00e9 que o novo rodder ver\u00e1 que construir um carro requer muito estudo e dedica\u00e7\u00e3o. Principalmente se ele n\u00e3o quer correr o risco de que seu projeto seja algo completamente descaracterizado, sem identifica\u00e7\u00e3o alguma com o movimento Hot Rod<\/a>.<\/p>\n

\u00c9 claro que a base da constru\u00e7\u00e3o de um hot \u00e9 a criatividade. Por\u00e9m o limite para se criar \u00e9 determinado pela l\u00f3gica comparativa com o restante dos hot rods e, principalmente, com as tend\u00eancias hist\u00f3ricas de um movimento que surgiu praticamente junto com a inven\u00e7\u00e3o do autom\u00f3vel.\"Hot-132_web-123\"<\/a><\/p>\n

Um dia desses recebi, pelo Facebook, algumas fotos de uma picape Chevrolet 1951<\/a>. O propriet\u00e1rio simplesmente substituiu a frente do carro por uma frente da picape Ford F250 moderna. Imagino que ele deva ter substitu\u00eddo tamb\u00e9m outras partes do carro. A caminhonete foi transformada em cabine dupla, ou seja, n\u00e3o \u00e9 nem uma coisa nem outra, n\u00e3o \u00e9 mais um carro antigo, nem moderno, muito menos um hot rod. Espero que seu propriet\u00e1rio tenha gostado do resultado.<\/p>\n

Use somente pe\u00e7as antigas<\/strong><\/p>\n

Voltando ao que interessa, o projeto e a constru\u00e7\u00e3o de um hot rod, como j\u00e1 dissemos em outras oportunidades, depende muito da criatividade do seu construtor e projetista. Uma boa pedida para minimizar a chance de erro \u00e9 utilizar somente componentes antigos, pelo menos no que diz respeito \u00e0 carroceria e detalhes est\u00e9ticos, geralmente pe\u00e7as que tenham equipado carros fabricados at\u00e9 1960.<\/p>\n

Mas o simples fato de utilizar somente pe\u00e7as antigas n\u00e3o garante o sucesso do projeto. \u00c9 preciso tamb\u00e9m uma boa dose de bom gosto, consultar amigos, pesquisar bastante. Uma boa pedida tamb\u00e9m \u00e9 participar de um clube de Hot Rods e principalmente frequentar eventos, tantos quantos puder, j\u00e1 que \u00e9 nesse ambiente que voc\u00ea definir\u00e1 v\u00e1rios detalhes sobre o seu novo companheiro.<\/p>\n

\"Hot-132_web-124\"<\/a><\/p>\n

Ent\u00e3o, qual \u00e9 o hot rod mais bonito do Brasil? \u00c9 muito dif\u00edcil julgar algo t\u00e3o pessoal. O que \u00e9 absolutamente lindo para alguns \u00e9 brega e cafona para outros. \u00c0s vezes vejo rodders que constroem seus carros com tantos detalhes que acabam ofuscando o \u201ctodo\u201d do projeto, chamando a aten\u00e7\u00e3o para alguns detalhes espalhafatosos, que acabam escondendo o pr\u00f3prio desenho do carro. Um exemplo cl\u00e1ssico \u00e9 a pintura camale\u00e3o, aquela que muda de cor dependendo do \u00e2ngulo que voc\u00ea olha. Ela descaracteriza totalmente o desenho da carroceria.<\/p>\n

Nos Estados Unidos existem muitos concursos que seguem regras pr\u00e9-elaboradas de julgamento. Mas, mesmo assim, a opini\u00e3o pessoal da comiss\u00e3o de avalia\u00e7\u00e3o ainda tem o maior peso na hora da decis\u00e3o. Na grande maioria das vezes os carros vencedores n\u00e3o s\u00e3o absurdamente ricos em enfeites e detalhes espalhafatosos quer seja na pintura, na mec\u00e2nica e ou na parte interna do hot. Os campe\u00f5es espelham o bom gosto de seus criadores e o capricho em cada detalhe.<\/p>\n

Infelizmente aqui no Brasil estamos muito distantes de poder realizar um concurso de hots. N\u00e3o acredito que tenhamos uma hist\u00f3ria suficientemente s\u00f3lida sequer para criarmos uma comiss\u00e3o com condi\u00e7\u00f5es de julgar os carros concorrentes. No Brasil ainda se d\u00e1 muita import\u00e2ncia para a quantidade de enfeites e a riqueza (mesmo que excessiva) de detalhes, muitas vezes extravagantes demais.<\/p>\n

Valorize o simples<\/strong><\/p>\n

Construa seu hot de acordo com o seu gosto. Acredito que a simplicidade \u00e0s vezes pode valorizar mais o projeto, desde que o servi\u00e7o seja realizado com capricho e bo\"Hot-132_web-125\"<\/a>m gosto.<\/p>\n

Voc\u00ea pode ter certeza que, por melhor que seja seu hot rod, existir\u00e1 uma legi\u00e3o\u00a0de gente disposta a criticar e encontrar defeitos nele. E justamente para evitar estes coment\u00e1rios que, nos \u00faltimos anos, cresceu tanto a vertente dos Rat Rods em todos os cantos do mundo.<\/p>\n

No Brasil vivemos um problema a mais, devido \u00e0 instabilidade na economia e ao alto valor alcan\u00e7ado pelos hot rods. \u00c9 muito comum vermos pessoas que passam dois, tr\u00eas, cinco anos e \u00e0s vezes at\u00e9 mais tempo, construindo um carro, e quando este fica pronto, acabam vendendo em seguida. O que acontece \u00e9 que o valor dos carros \u00e9 muito alto para a nossa realidade, e j\u00e1 vi muita gente comentando que \u00e9 um absurdo ter tanto dinheiro parado na garagem.<\/p>\n

A verdade \u00e9 que hot rod<\/a> \u00e9 uma paix\u00e3o, e quem se disp\u00f5e a entrar neste mundo deve se dar o direito de desfrutar dele. O certo mesmo \u00e9 construir um carro que seja utiliz\u00e1vel, o certo mesmo \u00e9 desfrutar do seu projeto, aproveitar, curtir, passear e, principalmente, viajar com seu hot rod. A vida \u00e9 muito curta, ent\u00e3o, se n\u00e3o vale a pena ter tanto dinheiro assim parado na garagem, em vez de vender seu hot, ande com ele, desfrute dele e seja feliz, afinal qual \u00e9 mesmo o hot rod mais bonito do Brasil? Eu sei…\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha de hot rod, seu hot est\u00e1 l\u00e1 na garagem, ansioso,esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio.<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Picape hot rod com pintura rat look.<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Eu sei…\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio Texto: Manoel G. M. Bandeira Fotos: Divulga\u00e7\u00e3o O melhor hot rod do Brasil Quem toma a decis\u00e3o de construir, ou mandar […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":6574,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[54,830,57],"tags":[664,33,34,61,35,32,411,91,45,813,104,88],"yoast_head":"\nO melhor hot rod do Brasil - Revista Hot Rods<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Eu sei...\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"5 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/\",\"name\":\"O melhor hot rod do Brasil - Revista Hot Rods\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2017-11-10T19:45:12+00:00\",\"dateModified\":\"2017-11-13T19:27:07+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"Eu sei...\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"O melhor hot rod do Brasil\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"O melhor hot rod do Brasil - Revista Hot Rods","description":"Eu sei...\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"5 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/","name":"O melhor hot rod do Brasil - Revista Hot Rods","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2017-11-10T19:45:12+00:00","dateModified":"2017-11-13T19:27:07+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"Eu sei...\u00e9 o seu. E voc\u00ea, est\u00e1 esperando o qu\u00ea? Agora \u00e9 uma boa hora para uma voltinha, seu hot est\u00e1 na garagem, ansioso, esperando por voc\u00ea, ent\u00e3o n\u00e3o perca tempo e bom passeio","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-melhor-hot-rod-do-brasil\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"O melhor hot rod do Brasil"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2845"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2845"}],"version-history":[{"count":3,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2845\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":6576,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2845\/revisions\/6576"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/6574"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2845"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2845"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2845"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}