Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":2883,"date":"2020-05-27T12:00:11","date_gmt":"2020-05-27T15:00:11","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=2883"},"modified":"2020-01-16T11:30:07","modified_gmt":"2020-01-16T14:30:07","slug":"dentistas-gostam-de-motorzao","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/dentistas-gostam-de-motorzao\/","title":{"rendered":"DENTISTAS GOSTAM DE MOTORZ\u00c3O"},"content":{"rendered":"\n

Entusiasta transforma Dodge Dart em um Charger R\/T para acalmar o cora\u00e7\u00e3o e continuar ouvindo o bom e velho som do bloco V8<\/em><\/p>\n\n\n\n

Texto: Bruno Bocchini   Fotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n\n\n\n

“Nem todo dentista gosta de motorzinho”. Essa \u00e9 a ideia que Ronei Lopes Campos, 46 anos, cirurgi\u00e3o dentista de S\u00e3o Paulo, projeta diante de seu modelo Dodge Charger R\/T. O sonho de ter um aut\u00eantico motor V8 j\u00e1 era formulado ainda na inf\u00e2ncia e, claro, a mem\u00f3ria se fez presente. “Lembro-me, quando crian\u00e7a, jogando bola na rua de terra do Parque S\u00e3o Domingos, em S\u00e3o Paulo, ver um grande carro, com teto de vinil e dois escapamentos. Eu nunca me esqueci daquele Charger dourado, ele ainda visita meus sonhos”, relembra.<\/p>\n\n\n\n

A trajet\u00f3ria de Ronei at\u00e9 encontrar o Dodge foi, no m\u00ednimo, inusitada. Este modelo estava em uma oficina na cidade de Mairipor\u00e3 (SP) e havia sido entregue a um funileiro como parte de pagamento da restaura\u00e7\u00e3o de um Cadillac. Mas, mesmo diante de toda empolga\u00e7\u00e3o, problemas iriam incomodar o entusiasta. “Para ser bem sincero, eu n\u00e3o escolhi o Dodge, eu fui escolhido por ele. Esse funileiro precisava de grana e ent\u00e3o eu realizei o sonho de ter um aut\u00eantico V8. Ap\u00f3s um ano de trabalho diante do Dodge percebi que ele estava com uma cor feia, sem as linhas e frisos demarcados, que s\u00e3o caracter\u00edsticas do carro. Fiquei decepcionado”, conta.<\/p>\n\n\n\n

O modelo original era um Dodge Dart 1975 cup\u00ea. Como o carro j\u00e1 estava em uma oficina de restaura\u00e7\u00e3o, Ronei optou por realizar os servi\u00e7os ali mesmo. Sem a empolga\u00e7\u00e3o ao ver o cl\u00e1ssico pronto, o cirurgi\u00e3o dentista decidiu “convocar” um amigo para refazer o trabalho. “Foi nesse ponto que o grande amigo e de extrema compet\u00eancia Rog\u00e9rio Seawright me disse: ficou bom, mas, se voc\u00ea quiser, eu refa\u00e7o tudo. Aceitei imediatamente. Naquela \u00e9poca, Rog\u00e9rio chamou Cosme Santos, especialista em Dodge e em todo tipo de restaura\u00e7\u00e3o, para nos ajudar com novas ideias”, explica.<\/p>\n\n\n\n

Durante a fase de pesquisa e discuss\u00e3o do novo projeto, Ronei conta que Cosme percebeu a falta de empolga\u00e7\u00e3o dele com o modelo Dart. “Logo de cara, na primeira conversa, Cosme perguntou se eu n\u00e3o gostaria de transformar o modelo em um Charger R\/T. Aceitei na hora e foi ele quem me fez entrar de corpo e alma nesse projeto”, garante.<\/p>\n\n\n\n