Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":3727,"date":"2017-01-24T16:11:53","date_gmt":"2017-01-24T19:11:53","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=3727"},"modified":"2017-01-24T16:15:15","modified_gmt":"2017-01-24T19:15:15","slug":"aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/","title":{"rendered":"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos"},"content":{"rendered":"

Imagine bater um Fordinho em 1911 e, literalmente, acabar com a carroceria; veja esse e outros casos curiosos<\/strong><\/p>\n

Texto: Bruno Bocchini (com informa\u00e7\u00f5es do Acervo S\u00e3o Paulo Antiga)\u00a0\u00a0\u00a0 Fotos: SPA<\/p>\n

1911 \u2013 Acidente do Conde Matarazzo<\/strong><\/p>\n

\"Foto_1_Car_Stereo_S\u00e3o<\/a><\/p>\n

J\u00e1 pensou bater um Fordinho a uma velocidade de… 40 km\/h? No in\u00edcio do s\u00e9culo XX ter um ve\u00edculo motorizado n\u00e3o era acess\u00edvel. Mas para o Conde Francisco Matarazzo n\u00e3o havia empecilho. O \u00fanico sen\u00e3o foi o acidente que ele sofreu ao perder o controle de seu carro em 1911, em uma estrada que ligava o interior \u00e0 capital. O carro regressou para S\u00e3o Paulo rebocado e parcialmente destru\u00eddo. Airbag? Nem em sonho…<\/p>\n

1968 \u2013 Colis\u00e3o de Fuscas<\/strong><\/p>\n

\"Foto_2_Car_Stereo_S\u00e3o<\/a><\/p>\n

Se hoje voc\u00ea observar um acidente com dois VW Fuscas saiba: \u00e9 quase cena de filme e um tanto quanto improv\u00e1vel. Em 1968 um acidente automobil\u00edstico no bairro do Bom Retiro teve dois “protagonistas” da Volkswagen. Um dos motoristas seguia a rua dos Italianos na contra-m\u00e3o. A per\u00edcia fez quest\u00e3o de identificar na fotografia uma placa de dire\u00e7\u00e3o de tr\u00e2nsito e o sentido da rua dos Italianos com uma seta, para mostrar a grave imprud\u00eancia de um dos condutores. Sem perd\u00e3o!<\/p>\n

1974 \u2013 Acidente na rua Prates<\/strong><\/p>\n

\"Foto_3_Car_Stereo_S\u00e3o<\/a><\/p>\n

Cruzamentos sempre s\u00e3o cen\u00e1rios de acidentes graves. Em 1974 dois carros queridos da \u00e9poca, Opala e um Fusca, bateram no cruzamento da rua Tr\u00eas Rios com a Prates. Observe na foto que o sentido da rua Prates \u00e0 \u00e9poca (bairro-centro) \u00e9 o oposto de hoje.<\/p>\n

Estrada da morte<\/strong><\/p>\n

\"Foto_4_Car_Stereo_S\u00e3o<\/a><\/p>\n

Parece produ\u00e7\u00e3o de filme de terror, mas eram assim as placas de sinaliza\u00e7\u00e3o das estradas para o litoral paulista nos anos 20. Pista sinuosa, estreita e acidentes especialmente em trechos de serra eram bastante comuns. Para alertar os motoristas que desciam para a baixada, a placa na foto deixava bem claro os riscos da imprud\u00eancia ao volante em plena Serra do Mar na antiga rodovia S\u00e3o Paulo \u2013 Santos. Creio em Deus pai…<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Imagine bater um Fordinho em 1911 e, literalmente, acabar com a carroceria; veja esse e outros casos curiosos Texto: Bruno Bocchini (com informa\u00e7\u00f5es do Acervo S\u00e3o Paulo Antiga)\u00a0\u00a0\u00a0 Fotos: SPA 1911 \u2013 Acidente do Conde Matarazzo J\u00e1 pensou bater um Fordinho a uma velocidade de… 40 km\/h? No in\u00edcio do s\u00e9culo XX ter um ve\u00edculo […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":3730,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[25],"tags":[395,105,178,394,393,161,160],"yoast_head":"\nS\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos - Hot Rods<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"2 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/\",\"name\":\"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos - Hot Rods\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2017-01-24T19:11:53+00:00\",\"dateModified\":\"2017-01-24T19:15:15+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos - Hot Rods","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"2 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/","name":"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos - Hot Rods","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2017-01-24T19:11:53+00:00","dateModified":"2017-01-24T19:15:15+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/aniversario-de-sao-paulo-relembre-acidentes-de-transito-com-carros-antigos\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"S\u00e3o Paulo 463 anos: relembre acidentes de tr\u00e2nsito com carros antigos"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3727"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=3727"}],"version-history":[{"count":2,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3727\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":3733,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/3727\/revisions\/3733"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/3730"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=3727"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=3727"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=3727"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}