Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":4554,"date":"2017-07-12T14:00:55","date_gmt":"2017-07-12T17:00:55","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=4554"},"modified":"2017-07-12T12:09:34","modified_gmt":"2017-07-12T15:09:34","slug":"customizacao-aparando-as-arestas-parte-2","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/customizacao-aparando-as-arestas-parte-2\/","title":{"rendered":"Customiza\u00e7\u00e3o: Aparando as arestas \u2013 Parte 2"},"content":{"rendered":"

\u00ad\u00ad\u00ad\u00adSaiba mais sobre os \u201crounded corners\u201d, os famosos cantos arredondados, muito populares na customiza\u00e7\u00e3o de carros j\u00e1 nos anos 50<\/strong><\/h2>\n

Texto: Victor Rodder
\nFotos: Custom Car Chronicle\/Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Aparando as arestas do carro<\/strong><\/h3>\n

Como prometemos na edi\u00e7\u00e3o anterior, este m\u00eas vamos falar mais sobre os \u201crounded corners\u201d, ou cantos arredondados. Como acontece com a maioria das coisas no in\u00edcio da hist\u00f3ria dos carros personalizados, n\u00e3o h\u00e1 muitos registros escritos ou fotogr\u00e1ficos dos primeiros anos. Por isso, \u00e9 muito dif\u00edcil dizer quando exatamente o primeiro teto foi cortado, a primeira grade foi estreitada ou quando os primeiros cantos foram arredondados, para fazer com que um carro parecesse melhor, maior, mais \u00e1gil e mais exclusivo.<\/p>\n

\"Aparando<\/a>
Um daqueles \u201cfamosos\u201d customs das d\u00e9cadas de 1940\/50 e que deveria ter os cantos arredondados (mas n\u00e3o tinha) \u00e9 o Ford 1941 de Jesse Lopez. Criado entre 1947-48 por Jesse e Sam Barris, o carro nunca teve os cantos arredondados, apesar de praticamente todas as outras partes da carroceria terem sido modificadas<\/figcaption><\/figure>\n

O que se pode dizer com certeza \u00e9 que, j\u00e1 em 1950-51, arredondar os cantos de carros personalizados era muito popular. Mas muitos carros famosos no mundo da customiza\u00e7\u00e3o j\u00e1 tinham cantos arredondados desde a d\u00e9cada anterior.<\/p>\n

Para apresentar a voc\u00eas um pouco da hist\u00f3ria desse tipo de altera\u00e7\u00e3o, fui pesquisar em alguns lugares. E quem melhor definiu as origens dos cantos arredondados foi Rik Hoving, do site Custom Car Chronicle<\/a>, que gentilmente me cedeu as imagens que ilustram esse texto.<\/p>\n

Rik \u00e9, dentre outras fun\u00e7\u00f5es, o editor-chefe do CCC, historiador de carros personalizados, e quem iniciou, em 2004, um verdadeiro museu on-line de customs cars. Rik tamb\u00e9m \u00e9 designer gr\u00e1fico e tem muitas hist\u00f3rias e conhecimento para compartilhar. Ainda vamos falar muito dele nesta revista.<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Customiza\u00e7\u00e3o: Aparando as arestas \u2013 Parte 1.<\/a><\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Ford 1929 Phaeton: Fazendo seu\u00a0pr\u00f3prio carro.<\/a><\/p>\n