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{"id":4789,"date":"2017-08-04T14:54:05","date_gmt":"2017-08-04T17:54:05","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=4789"},"modified":"2017-08-04T14:54:05","modified_gmt":"2017-08-04T17:54:05","slug":"chevrolet-bel-air-1956-um-sonho-de-chevy","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/chevrolet-bel-air-1956-um-sonho-de-chevy\/","title":{"rendered":"Chevrolet Bel Air 1956: Um sonho de Chevy"},"content":{"rendered":"

Depois de mais de 50 projetos, rodder finalmente realiza o desejo de restaurar Bel Air 1956<\/strong><\/h2>\n

Texto: Vitor Giglio
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Chevrolet Bel Air 1956<\/strong><\/h3>\n

Para produzir cada uma das edi\u00e7\u00f5es de Hot Rods, a equipe de Reda\u00e7\u00e3o est\u00e1 diariamente em contato com leitores e rodders, de todos os cantos do pa\u00eds. Pessoas com os mais variados gostos e prefer\u00eancias, de diferentes sotaques e culturas, que, em comum, possuem o amor incondicional pelos ve\u00edculos antigos e o respeito pela hist\u00f3ria que guardam e que continuam contando com o passar do tempo.<\/p>\n

S\u00e3o hist\u00f3rias e relatos de vida que testemunhamos \u2013 ou mesmo que apenas ouvimos \u2013 e que tentamos transmitir com o m\u00e1ximo de precis\u00e3o e isen\u00e7\u00e3o, de maneira que voc\u00eas, leitores, possam sentir como se estas estivessem sendo contadas diretamente para voc\u00eas, sem intermedi\u00e1rios.<\/p>\n

\u00c9 contagiante a satisfa\u00e7\u00e3o e a alegria com que a esmagadora maioria atende nossas investidas. E, por este motivo, \u00e9 tarefa imposs\u00edvel para n\u00f3s mensurar o amor e o carinho que cada um deles tem com seus carros e tamb\u00e9m com a arte que \u00e9 personaliz\u00e1-los e restaur\u00e1-los.<\/p>\n

Os leitores mais ass\u00edduos de Hot Rods, por\u00e9m, ir\u00e3o concordar e reconhecer que um dos leitores que encabe\u00e7am esta vasta lista de apaixonados \u00e9 certamente o gerente de vendas Dirlei Rodrigues Martins, 58 anos. Um assumido aficionado por ve\u00edculos raros e motores V8, Dirlei herdou do pai n\u00e3o apenas a predile\u00e7\u00e3o pelo segmento, mas tamb\u00e9m o h\u00e1bito de trocar e colecionar carros. Tr\u00eas deles, ali\u00e1s, j\u00e1 ilustraram nossas p\u00e1ginas em um passado n\u00e3o t\u00e3o distante.<\/p>\n

A bola da vez \u00e9 um Chevrolet Bel Air de 1956<\/a>. O motivo? O pr\u00f3prio Dirlei explica. \u201cEsse carro era o sonho do meu pai. Infelizmente ele faleceu antes de possuir um. Esses carros continuam sendo caros, nunca foram baratos. Isso certamente dificultou\u201d, admite o rodder.<\/p>\n

\"Chevrolet<\/a>
Chevrolet Bel Air 1956<\/figcaption><\/figure>\n

Revitalizada<\/strong><\/p>\n

Adquirido em bom estado, e inteiro, mas bem longe do visual que Dirlei idealizava, o Bel Air j\u00e1 se encaixava na categoria dos street rods, mas acabou recebendo uma repagina\u00e7\u00e3o completa.<\/p>\n

A parte externa consumiu boa parte do tempo e aten\u00e7\u00e3o dedicados ao Bel Air. A pintura foi retocada em dois tons: vermelho C\u00f3rdoba e branco Loto. Os emblemas agora s\u00e3o todos novos e as lanternas traseiras s\u00e3o americanas. Todas as partes em alum\u00ednio do carro foram polidas e no visual tamb\u00e9m se destaca uma pel\u00edcula de vidro na cor verde natural.<\/p>\n

O centro das aletas das tampas de v\u00e1lvula foi pintado na cor do carro. O conjunto mec\u00e2nico disp\u00f5e de radiador e escapamento novos. Foi trocado todo o conjunto de embreagem e o c\u00e2mbio agora \u00e9 oriundo do Camaro<\/a>, com alavanca Hurst. O motor sob o cap\u00f4 \u00e9 um V8 283 da Chevrolet, utilizado no Impala e no Corvette<\/a>.<\/p>\n

As rodas s\u00e3o Weld, de 15\u201d, e rodam envoltas por pneus Cooper Cobra. O coletor de escape \u00e9 assinado pela Hedman e o abafador \u00e9 da Flowmaster. Na suspens\u00e3o, foi adicionado um estabilizador Hankook. \u201cO carro ficou muito confort\u00e1vel. Uso o carro para viajar, ent\u00e3o ele teria que ser extremamente funcional\u201d, explica Dirlei. A configura\u00e7\u00e3o mec\u00e2nica atual leva o b\u00f3lido para a casa dos 250 cavalos de pot\u00eancia.<\/p>\n

\"Chevrolet<\/a>
Chevrolet Bel Air 1956<\/figcaption><\/figure>\n

Conforto<\/strong><\/p>\n

No interior, Dirlei n\u00e3o poupou esfor\u00e7os para agregar requinte e conforto aos passageiros. O painel original, que n\u00e3o funcionava, foi restaurado e todos os frisos de seu acabamento foram trocados. Um volante da Lenker foi instalado e agora um sistema de dire\u00e7\u00e3o hidr\u00e1ulica conduz o Bel Air, que tamb\u00e9m recebeu equipamento de ar condicionado. Os bancos agora s\u00e3o individuais e reclin\u00e1veis \u2013 oriundos do Chevrolet Omega \u2013 e toda a tape\u00e7aria foi refeita na cor vinho: teto, carpete e laterais de portas.<\/p>\n

Para quem j\u00e1 possuiu mais de 50 hot rods distintos, e acabou de realizar o sonho da pessoa que mais o influenciou a seguir por este caminho na vida, \u00e9 um projeto de se tirar o chap\u00e9u. Dirlei pode afirmar que seus carros preferidos continuam sendo um El Camino 1973 e um Ford Cou\u00e9 1938, mas certamente este Bel Air tem lugar de destaque no seu cora\u00e7\u00e3o. E, a partir de agora, nos nossos tamb\u00e9m.<\/p>\n

Quem fez:<\/p>\n

Toca Garagem Custom. Tel. (12) 3346-3373<\/p>\n

Vitor Couros. Tel. (11) 99241-2857.<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica<\/strong><\/p>\n

Chevrolet Bel Air 1956<\/p>\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n

Pintura bicolor<\/p>\n

Emblemas novos<\/p>\n

Polimento<\/p>\n

Pel\u00edcula verde natural<\/p>\n

Rodas Weld 15\u201d<\/p>\n

Pneus Cooper Cobra<\/p>\n

Parte interna<\/strong><\/p>\n

Revestimento em couro<\/p>\n

Bancos do Omega<\/p>\n

Volante Lenker<\/p>\n

Dire\u00e7\u00e3o hidr\u00e1ulica<\/p>\n

Ar condicionado<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n

Motor V8 283<\/p>\n

C\u00e2mbio do Camaro<\/p>\n

Alavanca Hurst<\/p>\n

Coletor Hedman<\/p>\n

Abafador Flowmaster<\/p>\n

Estabilizador de suspens\u00e3o Hankook<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0V\u00eddeo: Chevy 1934: Na pele!<\/a><\/p>\n\n