Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":4949,"date":"2019-01-26T09:59:38","date_gmt":"2019-01-26T12:59:38","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=4949"},"modified":"2019-01-24T16:22:35","modified_gmt":"2019-01-24T19:22:35","slug":"dodge-dart-1979-ganha-apelo-de-competicao-nas-maos-de-preparador-paulistano","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/dodge-dart-1979-ganha-apelo-de-competicao-nas-maos-de-preparador-paulistano\/","title":{"rendered":"Dodge Dart 1979 preparado"},"content":{"rendered":"

Dodge Dart 1979 preparado<\/strong><\/p>\n

Texto: Por reda\u00e7\u00e3o<\/p>\n

O mec\u00e2nico e preparador paulistano Nicola Santos do Nascimento, de 30 anos, \u00e9 um verdadeiro ca\u00e7ador de rel\u00edquias. Frequentador do encontro que acontece semanalmente no Samb\u00f3dromo do Anhembi, na zona norte da cidade de S\u00e3o Paulo, Nicola sempre fica atento aos modelos mais interessantes e ex\u00f3ticos que por l\u00e1 aparecem.<\/p>\n

Um dos que mais chamavam sua aten\u00e7\u00e3o era este Dodge Dart 1979. Sem grandes modifica\u00e7\u00f5es, mas j\u00e1 com blower e configurado com uma prepara\u00e7\u00e3o de rua, o ve\u00edculo pertencia a Roberto Milanez Junior, do Mopar Clube, mesmo grupo do qual Nicola tamb\u00e9m faz parte.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Decidido a adquirir o modelo e caprichar em sua prepara\u00e7\u00e3o, Nicola fechou neg\u00f3cio quando ofereceu um Plymouth como moeda de troca. \u201cMinha ideia era tanto usar em eventos e eventualmente numa pista, quanto no dia-a-dia como meio de transporte para o trabalho\u201d, afirma Nicola.<\/p>\n

Devido a esta vers\u00e1til utiliza\u00e7\u00e3o, Nicola precisou pegar relativamente leve na prepara\u00e7\u00e3o. \u201cLeve\u201d, para Nicola, \u00e9 a utiliza\u00e7\u00e3o de um motor 318\u00a0 com pist\u00e3o e bielas originais e comando 276, kit blower 4:71, carburador Quadrijet Holley 850 e m\u00f3dulo de igni\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica MSD.<\/p>\n

A bomba de \u00f3leo high volume \u00e9 da Holley, assim como a bomba de combust\u00edvel. O c\u00e2mbio \u00e9 original, de quatro marchas e o diferencial \u00e9 assinado pela Dana, com rela\u00e7\u00e3o 3.07. A ventuinha do radiador \u00e9 el\u00e9trica.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Quem cal\u00e7a o valente s\u00e3o rodas originais de 14\u201d na frente, enquanto as de tr\u00e1s foram substitu\u00eddas por modelos de aro 15\u201d. Os pneus s\u00e3o Hankook, de medidas 255×60. Para melhor tracionar \u00e9 utilizada uma barra de tra\u00e7\u00e3o e no dia-a-dia o Dart roda com apenas 0,8 quilo de press\u00e3o, podendo chegar a 1,0 quilo quando necess\u00e1rio. Esta configura\u00e7\u00e3o d\u00e1 ao Dodge 280HP.<\/p>\n

Para alcan\u00e7ar este aspecto visual foi preciso lixar e envernizar toda a lataria. O visual \u201cestilo pudim\u201d tem cap\u00f4 e meio teto na cor preta e o restante em metal. Por dentro, destaque para os assentos do Charger RT 1975 e para o volante, de fabrica\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria, al\u00e9m de instrumentos como hallmeter e medidores de \u00f3leo, combust\u00edvel, temperatura e blower. \u201cMinha namorada tamb\u00e9m usa o carro durante a semana e n\u00f3s, juntos, usamos ele pra viajar. Isso prova o quanto a mec\u00e2nica \u00e9 segura\u201d, afirma Nicola.<\/p>\n

Apelidado de \u201clocomotiva\u201d, em fun\u00e7\u00e3o da grade dianteira de inox pintada de preto, o Dodge Dart 1979 de Nicola, e da namorada, \u00e9 garantia de sucesso entre os mais ousados, nas pistas, e tamb\u00e9m com os mais conservadores, nas ruas e avenidas da cidade.<\/p>\n

Quem fez:<\/strong> Oficina Nicola V8 (11) 5631-5607<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica Dodge Dart 1979<\/strong><\/p>\n