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{"id":4967,"date":"2017-08-24T15:15:15","date_gmt":"2017-08-24T18:15:15","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=4967"},"modified":"2017-08-24T15:15:15","modified_gmt":"2017-08-24T18:15:15","slug":"ha-100-anos-nascia-o-model-da-mitsubishi","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/ha-100-anos-nascia-o-model-da-mitsubishi\/","title":{"rendered":"H\u00e1 100 anos nascia o Model A, da Mitsubishi!"},"content":{"rendered":"

H\u00e1 exatos 100 anos, Mitsubishi come\u00e7ava sua hist\u00f3ria com a produ\u00e7\u00e3o do primeiro ve\u00edculo de passeio<\/strong><\/h2>\n

Model A<\/strong><\/h3>\n

Em uma pequena f\u00e1brica no interior do Jap\u00e3o, come\u00e7ava em agosto de 1917 um feito que se tornaria hist\u00f3rico. H\u00e1 exatos 100 anos, surgia o primeiro ve\u00edculo de passeio da Mitsubishi, o Model A<\/strong>.<\/p>\n

No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a t\u00edmida produ\u00e7\u00e3o do Model A, um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Jap\u00e3o.<\/p>\n

O motor foi constru\u00eddo em ferro fundido. Tinha 4 cilindros, a gasolina, 35 cavalos e atingia a velocidade m\u00e1xima de 30 km\/h. Curiosamente, o interior foi projetado por construtores com experi\u00eancia em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.<\/p>\n

O ve\u00edculo era equipado com far\u00f3is com l\u00e2mpadas a g\u00e1s e usava uma buzina de acionamento manual movida a ar. Sua estrutura era formada por pain\u00e9is de a\u00e7o envernizado montados em molduras de madeira.\u00a0O seu interior continha materiais luxuosos para a \u00e9poca, como l\u00e3 especial de fabrica\u00e7\u00e3o inglesa.<\/p>\n

Apesar de sua pequena produ\u00e7\u00e3o, o Modelo-A tornou-se revolucion\u00e1rio tanto para o Jap\u00e3o quanto \u00e0 Mitsubishi, mostrando que o pioneirismo e tecnologia de ponta fazem parte do DNA da Mitsubishi Motors at\u00e9 os dias de hoje.<\/p>\n

Pioneirismo 4×4<\/strong><\/p>\n

Algum tempo depois, em 1937, a Mitsubishi produziria o que se tornaria seu legado at\u00e9 os dias de hoje, o PX-33, o primeiro autom\u00f3vel de passeio no Jap\u00e3o com tra\u00e7\u00e3o nas quatro rodas. Em uma \u00e9poca em que esse tipo de tra\u00e7\u00e3o s\u00f3 era usado em ve\u00edculos pesados e de carga, o modelo de quatro portas da marca dos tr\u00eas diamantes trazia luxo, conforto e resist\u00eancia para transportar membros do governo japon\u00eas em zonas de guerra e de dif\u00edcil acesso. Nascia ali o embri\u00e3o do Pajero Full, que une a resist\u00eancia para encarar terrenos acidentados com conforto e sofistica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Original \u2013 Imperial 1975: quase um iate com rodas!<\/a><\/p>\n\n