Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":4983,"date":"2017-11-26T10:00:59","date_gmt":"2017-11-26T13:00:59","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=4983"},"modified":"2017-11-24T13:34:37","modified_gmt":"2017-11-24T16:34:37","slug":"bel-air-1956-celebridade-com-c-maiusculo","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/bel-air-1956-celebridade-com-c-maiusculo\/","title":{"rendered":"Bel Air 1956: Celebridade com \u201cC\u201d mai\u00fasculo"},"content":{"rendered":"

Cl\u00e1ssico \u00e9 encontrado “perdido no tempo”, ganha um motor big block 8.3L e visual de parar quarteir\u00e3o<\/strong><\/h2>\n

Texto: Bruno Bocchini
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Bel Air 1956<\/strong><\/h3>\n

Se voc\u00ea for um entusiasta daqueles que n\u00e3o s\u00e3o apaixonados por hist\u00f3ria, talvez n\u00e3o saiba: Bel Air \u00e9 um bairro nobre residencial da Zona Oeste de Los Angeles, Calif\u00f3rnia, que integra, com Beverly Hills e Holmby Hills, os bairros mais ricos daquela regi\u00e3o. \u00c9 famoso por ser o lar de muitas celebridades estadunidenses e, at\u00e9 mesmo por esse motivo, reduto de grandes cl\u00e1ssicos automotivos.<\/p>\n

De 1950 a 1952, os Chevrolet de luxo eram chamados de Bel Air<\/a>, por\u00e9m essa n\u00e3o era uma s\u00e9rie distinta de autom\u00f3veis. O Bel Air continuou em produ\u00e7\u00e3o no Canad\u00e1 com o modelo de 1981. Espa\u00e7osos, eficientes e com acabamentos cromados e cauda, eles sempre foram vistos como muito mais belos e superiores do que os rivais. Mas se voc\u00ea j\u00e1 acha todas essas caracter\u00edsticas velhas conhecidas, espere at\u00e9 conhecer este modelo 1956 que est\u00e1 no Brasil.<\/p>\n

\"Bel<\/a>
Bel Air 1956<\/figcaption><\/figure>\n

Hermes Paulo Amorim Filho, empres\u00e1rio de 58 anos, “abra\u00e7ou” a ideia de conceber “do zero” um Bel Air e o bloco V8 deteriorados pelo tempo. “Um dia fui visitar a preparadora de um amigo, a Illicit Customs, de S\u00e3o Paulo, de Roberto “Beto” Moreno, e me deparei com esse Chevy Bel Air 1956 caindo aos peda\u00e7os. L\u00e1 tamb\u00e9m havia um motor big block e n\u00e3o tive d\u00favidas de que seria mais um projeto fant\u00e1stico”, comenta Hermes.<\/p>\n

Os trabalhos diante da proposta ficaram a cargo do pr\u00f3prio Beto Moreno. Primeiramente, a equipe desmontou o cl\u00e1ssico, reformou chassi e assoalho e montou o motor no lugar. Depois veio a instala\u00e7\u00e3o do c\u00e2mbio TH400, com coroa e pinh\u00e3o Richmond de rela\u00e7\u00e3o 3,07:1 e blocante. “Enquanto finalizamos esse processo, a primeira etapa, a carroceria foi receber pintura e o Beto foi comprar o restante das pe\u00e7as nos Estados Unidos. Eu mesmo j\u00e1 havia comprado muita coisa: cabe\u00e7otes Edelbrock, comando Crane 289\u00ba, balanceiros Crower, pist\u00f5es JE, bielas e virabrequim Eagle e um carburador Holley de 1.050 cfm”, conta o entusiasta.<\/p>\n

N\u00e3o bastasse a lista de pe\u00e7as gringas, todos os detalhes cromados do modelo, de frisos, emblemas, acabamentos ao painel, foram adquiridos na loja Danchuk Manufacturing, em Santa Ana, na Calif\u00f3rnia. No interior, o painel digital (Dakota Digital) recebeu um volante billet de fibra de carbono e h\u00e1 ainda um sistema de som de qualidade. “Um amigo, representante da marca MB Quart, me vendeu os equipamentos a pre\u00e7o de custo. A pot\u00eancia e a qualidade do conjunto impressionam. Mas \u00e9 claro que todo bom entusiasta prefere ouvir o som do V8”, afirma.<\/p>\n

\"Bel<\/a>
Bel Air 1956<\/figcaption><\/figure>\n

M\u00ednimos detalhes para um “b\u00f3lido”<\/strong><\/p>\n

O bloco V8 8.3 litros fala por si. A grande “cereja do bolo” est\u00e1 diante da suspens\u00e3o montada por Beto. As bandejas dianteiras, por exemplo, s\u00e3o da renomada Global West, enquanto os amortecedores s\u00e3o QA1. J\u00e1 a parte traseira recebeu um ladder bars German Racing e amortecedores Impacto Especiais. “Com essa for\u00e7a toda o carro traciona demais. Para “brincar”, eu aciono o line-lock, dispositivo no freio que trava somente as rodas dianteiras e facilita a “desintegra\u00e7\u00e3o” dos borrachudos traseiros. Qualquer um que v\u00ea o borrach\u00e3o fica doido”, brinca Hermes.<\/p>\n

Dos “tempos de ouro” norte-americanos ao cen\u00e1rio nacional, o Bel Air envolve qualquer aficionado. Mas este, de Hermes, tem aquele “1%” de brutalidade dif\u00edcil de encontrar em um carro cl\u00e1ssico de passeio \u2013 \u00e9 s\u00f3 observar o sistema de arrefecimento “monstruoso” que foi instalado. Uma lembran\u00e7a de um tempo em que “chovia gasolina”…<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n

Chevy Bel Air 1956<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n

Bloco V8 8.3 litros, cabe\u00e7otes Edelbrock, comando Crane 289\u00ba, balanceiros Crower, pist\u00f5es JE, bielas e virabrequim Eagle, carburador Holley de 1.050 cfm, c\u00e2mbio TH400 com coroa e pinh\u00e3o Richmond de rela\u00e7\u00e3o 3,07:1 e blocante<\/p>\n

Interior<\/strong><\/p>\n

Painel digital (Dakota Digital), volante billet de fibra de carbono e sistema de som MB Quart<\/p>\n

Exterior<\/strong><\/p>\n

Pintura cl\u00e1ssica nas cores preto e branco, frisos cromados, emblemas originais e rodas aro 20\u201d Foose com pneus 245\/35 na dianteira e 255\/50 na traseira<\/p>\n

Quem fez?<\/p>\n

Illicit Customs – www.illicitcustoms.com.br<\/a><\/p>\n

Raro Vidro \u2013 www.rarovidro.com.br. Tel. (11) 4487- 8207.<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Bel Air 1956: 144 frisos originais.<\/a><\/p>\n\n