Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":5039,"date":"2018-01-04T11:00:06","date_gmt":"2018-01-04T14:00:06","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=5039"},"modified":"2017-12-18T16:16:08","modified_gmt":"2017-12-18T19:16:08","slug":"como-a-escolha-do-volante-pode-determinar-o-fracasso-ou-o-sucesso-de-seu-projeto","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/como-a-escolha-do-volante-pode-determinar-o-fracasso-ou-o-sucesso-de-seu-projeto\/","title":{"rendered":"Fogo ou \u00e1gua! Como a escolha do volante pode determinar o fracasso ou o sucesso de seu projeto"},"content":{"rendered":"

Como no tradicional jogo Batalha Naval, a escolha de um item na hora de customizar um carro pode determinar o fracasso ou sucesso de um projeto, o volante!<\/strong><\/h2>\n

Texto e fotos: Victor Rodder<\/p>\n

Cultura Hot<\/strong><\/h3>\n

Sempre que posso comento aqui que minha \u00e1rea de conhecimento \u00e9 muito mais voltada para o universo dos kustoms do que para os hots. E, nesse universo da customiza\u00e7\u00e3o, tamb\u00e9m sempre repito, s\u00e3o os detalhes que fazem tudo acontecer. \u00c9 a soma de cada pequena modifica\u00e7\u00e3o, o bom gosto na escolha de qual modifica\u00e7\u00e3o fazer, e como fazer, que faz de um projeto algo realmente agrad\u00e1vel aos olhos, que supere o projeto original, ou apenas um carro modificado de gosto duvidoso.<\/p>\n

Hoje temos no Brasil carros modificados para todos os gostos e bolsos. E pagar uma pequena fortuna por um tuning de grife n\u00e3o significa necessariamente que voc\u00ea ter\u00e1 um carro \u00e0 altura do que gastou. Temos ao menos um exemplo disso aqui no Brasil, onde verdadeiras obras de arte produzidas em Detroit na d\u00e9cada de 1950 s\u00e3o transformadas em tanques de guerra alaranjados! Mas tem bolso e gosto para tudo, e quem sou eu para julgar, n\u00e3o \u00e9?<\/p>\n

Mas, voltando aos bons projetos, aos detalhes, e a hots e customs, como cada vez mais o conceito de customiza\u00e7\u00e3o visual nos carros pr\u00e9-49 est\u00e1 aparecendo, resolvi falar este m\u00eas sobre um item de personaliza\u00e7\u00e3o que pode tanto levar um carro para o p\u00f3dio, como enterrar de vez o projeto: o volante!<\/p>\n

\"\"<\/a>
O volante que parece ser unanimidade no universo rodder: Studebaker Commander e President 1941-1942 (foto de Robin Lewis)<\/figcaption><\/figure>\n

Com corrente, n\u00e3o!<\/strong><\/p>\n

Tenho um amigo \u2013 BKW – que acha que volante banjo j\u00e1 foi bonito, mas, de tanto que foi usado, perdeu a gra\u00e7a! Nas palavras dele “uma acompanhante linda, mas que todos os seus amigos j\u00e1 pegaram!” (na verdade n\u00e3o \u00e9 bem assim que ele se refere ao banjo, mas quando disse a ele que ia cit\u00e1-lo na mat\u00e9ria, ele deu uma aliviada…)<\/p>\n

J\u00e1 eu coloco o volante de corrente como um item desclassificat\u00f3rio em qualquer carro. Se for para dar nota, o volante de corrente n\u00e3o tira ponto! Desclassifica! Que coisa mais brega (e antes que eu continue o texto, \u00e9 necess\u00e1rio que fique bem destacado aqui que esta \u00e9 a minha opini\u00e3o \u2013 compartilhada por muitas outras pessoas \u2013 mas que, para este texto, \u00e9 minha e s\u00f3 minha).<\/p>\n

Unanimidade<\/strong><\/p>\n

Mas, ao inv\u00e9s de ficar polemizando, e falando daquilo que n\u00e3o agrada, existe um volante que me parece ser unanimidade, e que j\u00e1 foi eleito em algum f\u00f3rum gringo desses a\u00ed, como sendo o volante mais bonito de todos os tempos: o volante dos Studebaker 1941-1942 Commander<\/a> e President.<\/p>\n

O Commander e o President marcaram o retorno \u00e0 grandeza para a Studebaker, que estava em s\u00e9rios problemas financeiros na d\u00e9cada de 1930. Esses modelos poderiam ter tido muito sucesso, se a Segunda Guerra Mundial n\u00e3o tivesse interrompido a produ\u00e7\u00e3o de autom\u00f3veis por quatro anos. Mas, mesmo assim, a Studebaker conseguiu naquele ano garantir seu lugar na hist\u00f3ria com um dos volantes mais bonitos de todos os tempos.<\/p>\n

Obviamente que, mesmo sendo um dos volantes mais bonitos j\u00e1 produzidos, n\u00e3o cabe em qualquer projeto. Voltando ao b\u00e1sico, na arte da customiza\u00e7\u00e3o, saber combinar as pe\u00e7as \u00e9 um dos passos fundamentais. Eu, particularmente, por uma s\u00e9rie de fatores, optei em colocar no meu projeto em andamento \u2013 um Oldsmobile<\/a> \u201852 \u2013 o volante do Mercury<\/a> \u201857!<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Garage Tech: Rebaixando o cubo \u00e0 procura da ergonomia perfeita.<\/a><\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Em busca da roda ideal.<\/a><\/p>\n\n