Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":5063,"date":"2017-12-10T11:00:49","date_gmt":"2017-12-10T14:00:49","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=5063"},"modified":"2017-12-08T11:13:44","modified_gmt":"2017-12-08T14:13:44","slug":"original-chevrolet-el-camino-1959-60-transportando-com-estilo","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/original-chevrolet-el-camino-1959-60-transportando-com-estilo\/","title":{"rendered":"Original – Chevrolet El Camino 1959-60: transportando com estilo!"},"content":{"rendered":"

Conhe\u00e7a a picape lan\u00e7ada pela Chevrolet em 1959, em resposta \u00e0 Ford Ranchero, feita com base no autom\u00f3vel de passeio<\/strong><\/h2>\n

Texto: Aur\u00e9lio Backo
\nFotos: Divulga\u00e7\u00e3o<\/p>\n

El Camino<\/strong><\/h3>\n
\"\"<\/a>
El Camino 1959 ao lado da picape Chevrolet tradicional com cabine igual ao do caminh\u00e3o<\/figcaption><\/figure>\n

\u200bNa linha de 1959 da Chevrolet, havia uma novidade, a El Camino, uma picape com o mesmo desenho do autom\u00f3vel. O modelo era uma resposta \u00e0 picape Ranchero, lan\u00e7ada pela Ford em 1957, e que tamb\u00e9m era baseada em um autom\u00f3vel.<\/p>\n

A fonte para o nome das duas picapes era a mesma: a l\u00edngua \u00a0espanhola. O nome da Chevrolet significava “o caminho” e o da Ford “trabalhador de fazendas de gado”. Essas escolhas poderiam ser consideradas uma homenagem \u00e0 comunidade de origem mexicana em solo norte-americano. Esses eram uma for\u00e7a de trabalho indispens\u00e1vel \u00e0 economia do pa\u00eds.<\/p>\n

\u200bApesar de a Chevrolet lan\u00e7ar seu modelo dois anos ap\u00f3s a Ford<\/a>, a inspira\u00e7\u00e3o da Ford teria sido a pr\u00f3pria Chevrolet. Em 1955, a Chevrolet lan\u00e7ou a Cameo, uma vers\u00e3o da sua picape convencional, mas com v\u00e1rias novidades. A mais not\u00e1vel diferen\u00e7a com a picape “normal” era a ca\u00e7amba com as laterais na largura da cabine. O usual eram as ca\u00e7ambas estreitas com os para-lamas avulsos. Al\u00e9m disso, a Cameo tinha interiores coloridos, frisos externos decorativos e pintura em mais de uma cor. Esse lan\u00e7amento mostrou para as montadoras que havia compradores para picapes mais luxuosas e com as amenidades at\u00e9 ent\u00e3o encontradas somente nos autom\u00f3veis.<\/p>\n