Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":5198,"date":"2018-01-06T11:00:30","date_gmt":"2018-01-06T14:00:30","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=5198"},"modified":"2017-12-18T16:14:35","modified_gmt":"2017-12-18T19:14:35","slug":"adaptacao-de-cacamba","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/adaptacao-de-cacamba\/","title":{"rendered":"Adapta\u00e7\u00e3o\u00a0de ca\u00e7amba"},"content":{"rendered":"

Ford F100 \u201cpelada\u201d passa por adapta\u00e7\u00e3o para receber uma ca\u00e7amba de lata<\/strong><\/h2>\n

Texto e fotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Adapta\u00e7\u00e3o\u00a0de ca\u00e7amba<\/strong><\/h3>\n

A maioria das picapes que encontramos hoje \u2013 tanto Ford (F1 e F100) quanto Chevrolet (boca de sapo<\/a> e boca de bagre) \u2013para serem restauradas\u00a0 ou customizadas, n\u00e3o possuem a ca\u00e7amba original em lata. Um dos motivos \u00e9 que, no passado, o propriet\u00e1rio escolhia entre uma vers\u00e3o com lata ou mesmo sem nada. Isso porque a ca\u00e7amba original era muito pequena, ent\u00e3o muitos optavam por compr\u00e1-la na concession\u00e1ria sem nada, para posteriormente adquirir uma ca\u00e7amba de madeira, esta sim, bem maior e mais \u00fatil no transporte de cargas, al\u00e9m de durar mais e n\u00e3o requerer tanta manuten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Nesta reportagem, vamos mostrar que no mercado brasileiro j\u00e1 existem\u00a0 empresas que vendem ca\u00e7amba de lata e que s\u00e3o muito parecidas\u00a0 com as originais da \u00e9poca.<\/p>\n

O modelo que exibimos aqui \u00e9 uma Ford F100 ano 1959.<\/p>\n

Ao comprar uma ca\u00e7amba de lata, n\u00e3o pense que \u00e9 s\u00f3 colocar em cima do chassi e parafusar. Antes disso, temos que fazer uma\u00a0 estrutura para fixar no chassi da picape. Primeiro precisamos escolher a mat\u00e9ria-prima. No caso, uma barra de ferro de 50×50. Vamos estruturar toda parte inferior que vai ser fixada no chassi.<\/p>\n

Depois de escolher o a\u00e7o adequado soldamos nos quatro cantos da ca\u00e7amba com a barra de ferro de 50×50. Cortamos e soldamos nos locais que estamos mostrando nas fotos e ent\u00e3o fizemos quatro travessas pra ter uma estrutura mais refor\u00e7ada. A seguir, tivemos que fazer uma pe\u00e7a em ferro L para fixar o chassi na ca\u00e7amba onde foi parafusada.<\/p>\n

Quem fez: Kruppa Kustom (11) 99816-2890<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Motores V8: Flathead, Hemi e Small Block.<\/a><\/p>\n\n