Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":5217,"date":"2019-02-23T10:00:20","date_gmt":"2019-02-23T13:00:20","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=5217"},"modified":"2019-12-17T14:53:27","modified_gmt":"2019-12-17T17:53:27","slug":"picape-ford-1931-filha-unica","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1931-filha-unica\/","title":{"rendered":"Picape Ford 1931: Filha \u00fanica!"},"content":{"rendered":"\n

Customizador recria em fibra picape 1931. Modelo mescla mec\u00e2nica moderna com acess\u00f3rios originais do cl\u00e1ssico da Ford<\/em><\/p>\n\n\n\n

Texto: Por reda\u00e7\u00e3o<\/p>\n\n\n\n

Picape Ford 1931<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

Exclusividade \u00e9 palavra de ordem quanto o assunto \u00e9 hot rods. Nove em cada 10 rodders priorizam um projeto repleto de caracter\u00edsticas \u00fanicas, para que suas cria\u00e7\u00f5es se diferenciem o m\u00e1ximo poss\u00edvel das demais.<\/p>\n\n\n\n

Ant\u00f4nio Manoel Dias dos Santos, o Lob\u00e3o, customizador e aficionado por hots, n\u00e3o foge \u00e0 regra. \u201cHoje em dia, quando falamos de carros antigos, todos pensam logo em two-doors, coup\u00e9s ou T-Buckets<\/a>. Picape \u00e9 mais raro de se ver e foi por isso que decidi criar uma para mim\u201d, conta ele, sobre o in\u00edcio do projeto.<\/p>\n\n\n\n

Propriet\u00e1rio da Auto Mec\u00e2nica Lob\u00e3o, oficina localizada na Vila Santa Catarina, zona sul da cidade de S\u00e3o Paulo, o profissional optou n\u00e3o apenas por uma picape, mas por uma rel\u00edquia. Partindo do zero, ele recriou em fibra a carroceria de uma picape Ford 1931. \u201cO projeto inteiro levou cerca de tr\u00eas anos para se concretizar\u201d, relembra orgulhoso.<\/p>\n\n\n\n

A carroceria em fibra, e a ca\u00e7amba, em lata, nas mesmas medidas da original, foram pintadas na cor verde jaguar. Os acess\u00f3rios da parte externa s\u00e3o todos originais, importados. S\u00e3o eles: grade dianteira, far\u00f3is e lanternas traseiras, ma\u00e7anetas e janela basculante. O street rod recebeu ainda pneus com faixa branca e calotas estilo original, al\u00e9m de rodas de 16\u201d.<\/p>\n\n\n\n

A ca\u00e7amba, com assoalho de madeira envernizada, abriga o tanque de combust\u00edvel, feito de alum\u00ednio.<\/p>\n\n\n\n

\"Picape<\/a>
Picape Ford 1931<\/figcaption><\/figure>\n\n\n\n

Muita sa\u00fade<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Quem embala o projeto \u00e9 a mec\u00e2nica de uma picape Chevrolet S10, encabe\u00e7ada por um motor Vortec, seis cilindros, de 3.4L e 170HP, c\u00e2mbio manual de cinco marchas e diferencial. Essa mec\u00e2nica, originalmente, funciona com inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica, mas Lob\u00e3o optou por utilizar um sistema de alimenta\u00e7\u00e3o por carbura\u00e7\u00e3o, com uma quadrijet Edelbrock. O coletor \u00e9 da mesma marca e o distribuidor \u00e9 da HEI.<\/p>\n\n\n\n

Escapamento cromado 3 em 1 com tr\u00eas sa\u00eddas de cada lado, filtro de ar original e caixa de dire\u00e7\u00e3o hidr\u00e1ulica complementam as especifica\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas.<\/p>\n\n\n\n

A suspens\u00e3o preparada tem molas helicoidais, com four link e coil over na dianteira e a traseira \u00e9 composta por feixe de molas.<\/p>\n\n\n\n

\"Picape<\/a>
Picape Ford 1931<\/figcaption><\/figure>\n\n\n\n

Minimalista<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O reduzido espa\u00e7o na cabine da picape n\u00e3o foi empecilho para Lob\u00e3o criar um local confort\u00e1vel e aconchegante. O banco \u00e9 inteiri\u00e7o e revestido de couro, bem como as laterais de porta. No teto, o revestimento \u00e9 de camur\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

O painel abriga dois instrumentos importados. Enquanto um deles \u00e9 o veloc\u00edmetro, o outro monitora combust\u00edvel, press\u00e3o de \u00f3leo e temperatura.<\/p>\n\n\n\n

Pedais e manopla de c\u00e2mbio s\u00e3o feitas pelo pr\u00f3prio Lob\u00e3o, enquanto o volante tamb\u00e9m foi importado.<\/p>\n\n\n\n

Outro destaque \u00e9 a ma\u00e7aneta dos vidros, que, apesar de possuir apar\u00eancia de um dispositivo manual, na verdade \u00e9 el\u00e9trica e levanta e abaixa os vidros com o simples acionamento para baixo ou para cima.<\/p>\n\n\n\n

O projeto, criado inteiramente no estilo hand-made, atende a todos os anseios iniciais de Lob\u00e3o, por unir a carroceria de uma picape hist\u00f3rica, a confiabilidade de uma mec\u00e2nica moderna e o conforto na condu\u00e7\u00e3o que um street rod necessita. Impec\u00e1vel!<\/p>\n\n\n\n

Quem fez:<\/p>\n\n\n\n

Auto Mec\u00e2nica Lob\u00e3o. Tel. (11) 5564-7942\/ (11) 99965-2479<\/p>\n\n\n\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n\n\n\n

Picape Ford 1931<\/p>\n\n\n\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Carroceria em fibra<\/p>\n\n\n\n

Acess\u00f3rios originais Ford<\/p>\n\n\n\n

Rodas 16\u201d<\/p>\n\n\n\n

Pintura verde jaguar<\/p>\n\n\n\n

Parte interna<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Bancos inteiri\u00e7os de couro<\/p>\n\n\n\n

Revestimento de couro e camur\u00e7a<\/p>\n\n\n\n

Pedais e manopla personalizados<\/p>\n\n\n\n

Volante e instrumentos importados<\/p>\n\n\n\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Motor Vortec 6 cilindros<\/p>\n\n\n\n

C\u00e2mbio manual de cinco marchas<\/p>\n\n\n\n

Diferencial da S10<\/p>\n\n\n\n

Coletor Edelbrock<\/p>\n\n\n\n

Carburador Edelbrock<\/p>\n\n\n\n

Distribuidor HEI<\/p>\n\n\n\n

Suspens\u00e3o dianteira four link com coil over<\/p>\n\n\n\n

Suspens\u00e3o traseira com feixe de molas<\/p>\n\n\n\n

Freios a disco<\/p>\n\n\n\n

Escapamento cromado<\/p>\n\n\n\n

VEJA TAMB\u00c9M: Picape Dodge 1927: Rat\u00e3o americano!<\/a><\/p>\n\n\n\n