Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":5601,"date":"2019-02-16T10:38:36","date_gmt":"2019-02-16T13:38:36","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=5601"},"modified":"2019-02-14T17:00:10","modified_gmt":"2019-02-14T20:00:10","slug":"ford-coe-1946-caminhao-eu","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/ford-coe-1946-caminhao-eu\/","title":{"rendered":"Ford COE 1946: Caminh\u00e3o? Eu?"},"content":{"rendered":"

Ford COE 1946 recebe nova traseira e mec\u00e2nica de Mitsubishi: resultado \u00e9 o h\u00edbrido entre um truck e uma picape<\/strong><\/h2>\n

Texto: Por reda\u00e7\u00e3o
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Ford COE 1946<\/strong><\/h3>\n

COE \u2013 cab over engine \u2013 ou, simplesmente, cab over (cabine em cima), \u00e9 a sigla utilizada para se referir aos primeiros trucks compostos pela chamada flat face (frente reta), que ao inv\u00e9s de possuir a motoriza\u00e7\u00e3o na frente, tinham o bloco do motor e seus componentes posicionados abaixo do cockpit.<\/p>\n

Os primeiros modelos do tipo datam de antes de 1910, mas se popularizaram mesmo apenas nos anos 1960 e 70, sendo os preferidos at\u00e9 mesmo pelas companhias de Corpo de Bombeiros gra\u00e7as \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o do motor, sob a cabine \u2013 que fazia sobrar ainda mais espa\u00e7o para o transporte de equipamentos.<\/p>\n

\"Ford<\/a>
Ford COE 1946<\/figcaption><\/figure>\n

Know-how<\/strong><\/p>\n

N\u00e3o \u00e9 de hoje que Orlando Souza Piccoli, curitibano de 42 anos, empres\u00e1rio do ramo metal\u00fargico, estampa as p\u00e1ginas de Hot Rods com personaliza\u00e7\u00f5es de caminh\u00f5es COE. O especialista no assunto j\u00e1 construiu mais de 15 modelos distintos e a bola da vez \u00e9 este modelo Ford 1946<\/a>. \u201cH\u00e1 cerca de 10 anos comecei a ver programas na internet sobre customiza\u00e7\u00e3o de modelos antigos. Aquilo me inspirou e prontamente passei a fazer os meus pr\u00f3prios carros\u201d, lembra Orlando sobre sua entrada oficial no universo dos hot rods.<\/p>\n

O truck que estampa estas p\u00e1ginas \u00e9 importado e tem origem norte-americana. \u201cMas n\u00e3o se enganem. Ele estava todo deteriorado. Todo original, na lata, mas deteriorado\u201d, lembra Orlando.<\/p>\n

Adeus, truck, ol\u00e1, picape!<\/strong><\/p>\n

A ideia do especialista em COE era transformar o velho caminh\u00e3o em uma nova e poderosa picape. Deste modo, a lataria foi toda recuperada e ganhou novos para-lamas, caixa de rodas e para-choques customizados. A parte traseira foi alargada em 3\u201d e a ca\u00e7amba foi reconstru\u00edda do zero.<\/p>\n

A cabine foi recortada por baixo para se acomodar no chassi e foi adotada uma suspens\u00e3o pneum\u00e1tica, com um sensor para cada roda. Desta maneira a nova \u201cpicape\u201d pode ser nivelada automaticamente.<\/p>\n

Na traseira, s\u00e3o utilizadas l\u00e2mpadas de LED importadas e na frente a ilumina\u00e7\u00e3o \u00e9 original de f\u00e1brica.<\/p>\n

Itens como grade dianteira, para-choque, ma\u00e7anetas, puxadores e detalhes das rodas de 15\u201d receberam banho de cobre. Este tom contrasta com a pintura do modelo, um preto acetinado. \u00a0Os pneus, com faixa branca, medem 255 na frente e 285 atr\u00e1s.<\/p>\n

\"Ford<\/a>
Ford COE 1946<\/figcaption><\/figure>\n

Novinho em folha<\/strong><\/p>\n

Se, por fora, o caminh\u00e3o Ford j\u00e1 nem se parece mais com aquilo que j\u00e1 foi um dia, por dentro podemos dizer o mesmo. A tape\u00e7aria foi inteiramente refeita e o novo revestimento \u00e9 feito praticamente todo em couro.<\/p>\n

O novo painel \u00e9 do modelo Pajero Dakar 2015, e foi remodelado, e outros novos acess\u00f3rios constam no projeto, tais como volante Banjo, coluna escamote\u00e1vel e pedaleira da Art Billet. Vidro el\u00e9trico e alarme s\u00e3o outros itens adicionados.<\/p>\n

Pronto para o rally!<\/strong><\/p>\n

A mec\u00e2nica que embala o COE \u00e9 toda da Pajero Dakar 2015. Ela \u00e9 tocada por um motor Mitsubishi 3.2 turbodiesel com c\u00e2mbio tiptronic autom\u00e1tico de cinco velocidades. \u201cA ideia era fazer do caminh\u00e3o uma picape que pudesse rolar com seguran\u00e7a e conforto no dia a dia, tanto em estradas quanto na cidade\u201d, garante o respons\u00e1vel pelo projeto.<\/p>\n

No dia em que criarem a categoria prot\u00f3tipos para picapes no Rally Dakar, n\u00e3o estranhe ver este caminh\u00e3o COE Ford camuflado competindo por l\u00e1. Condi\u00e7\u00f5es ele tem, de sobra!<\/p>\n

Quem fez:<\/p>\n

COE Garage. Tel. (41) 99268-2065<\/p>\n

Facebook: COE Garage<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n

Ford COE 1946<\/p>\n

Parte externa<\/p>\n

Para-lamas customizados<\/p>\n

Para-choques customizados<\/p>\n

Ca\u00e7amba personalizada<\/p>\n

Traseira alargada<\/p>\n

Acess\u00f3rios banhados em cobre<\/p>\n

Pintura preto acetinado<\/p>\n

Pneus faixa branca<\/p>\n

Rodas de 15\u201d<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/p>\n

Motor Mitsubishi 3.2<\/p>\n

C\u00e2mbio Tiptronic autom\u00e1tico \u2013 5 velocidades<\/p>\n

Suspens\u00e3o pneum\u00e1tica<\/p>\n

Parte interna<\/p>\n

Nova tape\u00e7aria<\/p>\n

Forra\u00e7\u00e3o em couro<\/p>\n

Volante Banjo<\/p>\n

Coluna Art Billet<\/p>\n

Pedais Art Billet<\/p>\n

Painel da Pajero Dakar<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0V\u00eddeo: Caminh\u00e3o Fargo 1948.<\/a><\/p>\n