Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":6652,"date":"2017-11-16T13:04:29","date_gmt":"2017-11-16T16:04:29","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=6652"},"modified":"2017-11-16T13:04:29","modified_gmt":"2017-11-16T16:04:29","slug":"ford-f1-1952-boa-chef","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/ford-f1-1952-boa-chef\/","title":{"rendered":"Ford F1 1952: Boa, chef!"},"content":{"rendered":"

Picape F1 1952 de renomado chef gastron\u00f4mico tem est\u00e9tica revitalizada e mec\u00e2nica original acertada, ganhando assim muito mais d\u00e9cadas de vida<\/strong><\/h2>\n

Texto: Vitor Giglio
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Ford F1 1952<\/strong><\/h3>\n

Para aqueles que piram em carros antigos, ao ver um abandonado e sucateado por a\u00ed, a sensa\u00e7\u00e3o \u00e9 de aperto no cora\u00e7\u00e3o. Muitos casos j\u00e1 foram relatados aqui, de rodders<\/a> que nem tinham em mente a ideia de iniciar um novo projeto, mas que mudaram de ideia ao cruzar com esqueletos e carca\u00e7as abandonadas em fazendas e garagens Brasil \u00e0 fora.<\/p>\n

Foi o que aconteceu com o chef boliviano Checho Gonz\u00e1les, por interm\u00e9dio de um amigo. \u201cUm amigo estava viajando, no sul do pa\u00eds, e deu de cara com essa picape em uma fazenda. Ele comprou o carro e trouxe para S\u00e3o Paulo. Lembro que na primeira que a vi havia adapta\u00e7\u00f5es e acabamentos bem roots nela. Esse meu amigo iniciou a reforma e ent\u00e3o eu acabei comprando o carro dele e finalizando. Havia muita coisa a ser feita\u201d, afirma Checho.<\/p>\n

O chef boliviano, de 51 anos, chegou ao pa\u00eds com sua fam\u00edlia aos sete anos de idade, mais precisamente em 1973. Atualmente, \u00e9 propriet\u00e1rio de um renomado restaurante no Mercado de Pinheiros (zona oeste da cidade) e divide o tempo entre a gastronomia e sua outra grande paix\u00e3o, os hot rods. \u201cSempre gostei dos modelos da d\u00e9cada de 70, creio que \u00e9 porque marcaram a minha inf\u00e2ncia. Meu pai me jogou na m\u00e3o um corcel 73 quando tinha 16 anos, n\u00e3o era antigo, mas j\u00e1 estava velho. Aos 20 anos comprei uma Rural. Meu \u00faltimo carro foi um Opala 72. Os carros sempre me acompanharam de uma maneira rom\u00e2ntica\u201d, revela Checho.<\/p>\n

Apesar de preferir os modelos 70\u2019s, ele explica o porqu\u00ea de ter \u201cadotado\u201d um modelo 52. \u201cAtualmente me interessam formas mais redondas. Creio que o Ford<\/a> vem do desejo muito distante criado por uma antigo comercial de cal\u00e7as jeans na tv, onde os protagonistas andavam numa picape\u201d, recorda.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Na lata<\/strong><\/p>\n

O projeto, idealizado pela K Kustom, manteve, e revitalizou, a carroceria, em lata. A picape foi totalmente desmontada, pois estava desalinhada, e alguns ajustes foram necess\u00e1rios para alinh\u00e1-la, tais como rebaixamento do teto em cinco cent\u00edmetros.<\/p>\n

A ca\u00e7amba tamb\u00e9m foi rebaixada pensando no alinhamento e os para-choques foram retirados.<\/p>\n

Na parte externa, destaque ainda para a nova pintura, em vermelho com verniz fosco e outros detalhes, pintados em preto brilhante, tais como grade dianteira original e frisos. As rodas s\u00e3o de 15\u201d, cromadas, com calota.<\/p>\n

A cabine, por sua vez, foi mantida original, e apenas o que apresentava desgaste ou mau funcionamento foi restaurado.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Que sa\u00fade!<\/strong><\/p>\n

A mec\u00e2nica manteve o propulsor original, um flathead 8BA V8. O c\u00e2mbio \u00e9 manual, tamb\u00e9m original, de tr\u00eas marchas na coluna. A coluna de dire\u00e7\u00e3o \u00e9 do Galaxie enquanto a caixa de dire\u00e7\u00e3o hidr\u00e1ulica vem do Dodge<\/a>.<\/p>\n

Foi adotada uma bomba el\u00e9trica de gasolina e o tanque, que originalmente fica atr\u00e1s do banco, foi parar debaixo da ca\u00e7amba; Carburador Motorcraft finaliza as novas especifica\u00e7\u00f5es.<\/p>\n

Projeto em andamento<\/strong><\/p>\n

Apesar de rodar com uma picape j\u00e1 impec\u00e1vel, e utiliz\u00e1-la aos finais de semana, nos momentos de laser, Checho tem em mente mais modifica\u00e7\u00f5es. \u201cEu a imagino como um rat rod, pretendo envelhec\u00ea-la bastante, deixar a pintura queimada de sol, creio que ser\u00e1 uma transforma\u00e7\u00e3o constante, um projeto que nunca finaliza\u201d, afirma o propriet\u00e1rio.<\/p>\n

Como nem tudo s\u00e3o flores, Checho aproveita a oportunidade para fazer uma solicita\u00e7\u00e3o a todos os leitores de Hot Rods e amantes do segmento. \u201cMeu Opala 1973, verde \u00e1gua, placa BUL-5553, foi roubado. Algu\u00e9m o viu por a\u00ed?<\/p>\n

Quem fez: K Kustom (11) 99816-2890<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica Ford F1 1952<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n

Motor Flathead V8<\/p>\n

C\u00e2mbio manual de tr\u00eas marchas<\/p>\n

Coluna do Galaxie<\/p>\n

Caixa de dire\u00e7\u00e3o do Dodge<\/p>\n

Tanque reposicionado<\/p>\n

Carburador Motorcraft<\/p>\n

Rodas cromadas de 15\u201d<\/p>\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n

Pintura vermelha com verniz fosco<\/p>\n

Rebaixamento<\/p>\n

Teto rebaixado<\/p>\n

Grade e frisos em preto brilhante<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Picape Ford 1929: \u00c9 bom para o moral.<\/a><\/p>\n\n