Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":6674,"date":"2017-11-17T13:15:52","date_gmt":"2017-11-17T16:15:52","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=6674"},"modified":"2017-11-17T13:15:52","modified_gmt":"2017-11-17T16:15:52","slug":"picape-ford-1929-hi-boy","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1929-hi-boy\/","title":{"rendered":"Picape Ford 1929: Hi, boy!"},"content":{"rendered":"

Picape Ford 1929 \u00e9 personalizada com estilo: sem para-lamas, com rodas l\u00e1 em cima e rebaixado<\/strong><\/h2>\n

Texto: Vitor Giglio
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Picape Ford 1929<\/strong><\/h3>\n

Um rodder que se preze \u00e9 aquele que n\u00e3o deixa uma boa oportunidade passar na frente de seus olhos sem agarr\u00e1-la. Ainda mais quando esta oportunidade \u00e9 uma picape Ford 1929<\/a> com todo potencial para se tornar uma bel\u00edssima customiza\u00e7\u00e3o no estilo hi-boy. Juliano Dur\u00e3o, de 37 anos, propriet\u00e1rio da Fubeka Funilaria e Pintura, localizada em S\u00e3o Jos\u00e9 dos Campos (SP), assina embaixo.<\/p>\n

Ele se tornou propriet\u00e1rio do modelo que ilustra esta reportagem ap\u00f3s adquiri-lo de um rodder de S\u00e3o Paulo, quando o projeto estava ainda engatinhando. \u201cEu comprei o carro com o projeto ainda no papel, trouxe para c\u00e1 e ent\u00e3o ele passou por uma transforma\u00e7\u00e3o praticamente completa\u201d, afirma Juliano.<\/p>\n

Segundo ele, o estado em que o carro se encontrava exigiu mudan\u00e7as dr\u00e1sticas. \u201cTeoricamente s\u00f3 deu pra aproveitar parte da mec\u00e2nica e o documento\u201d, lembra ironicamente.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Sob medida<\/strong><\/p>\n

A estrutura da picape tem como base um novo chassi, feito sob medida. Ela \u00e9 rebaixada por interm\u00e9dio de uma suspens\u00e3o dianteira suicida de \u00e9poca e traseira tipo land bar, com coilover. As rodas s\u00e3o de 16\u201d, Deluxe Cadillac, de \u00e9poca, com calota e pneus americanos. Os para-lamas foram removidos, ajudando na cria\u00e7\u00e3o do estilo hi-boy. A carroceria foi recriada em fibra, da Lakester<\/a>, e a pintura \u00e9 um superverde, o mesmo do Opala SS.<\/p>\n

V8<\/strong><\/p>\n

Quando o assunto \u00e9 o conjunto mec\u00e2nico, a picape n\u00e3o deixa a desejar. A mec\u00e2nica foi acertada pela Toca Garagem, de S\u00e3o Jos\u00e9 dos Campos. Eles apostaram no propulsor flathead V8 8ba (original dos modelos fabricados entre 1932 e 1952). Cabe\u00e7ote de alum\u00ednio e coletores Edelbrock, carbura\u00e7\u00e3o dupla Holley bijet, radiador de alum\u00ednio e bomba e dosador com full line, importados dos Estados Unidos, comp\u00f5em o conjunto. \u201cTodas as pe\u00e7as do motor, exceto o bloco, e da suspens\u00e3o, s\u00e3o cromadas. Tudo nos m\u00ednimos detalhes. Um carro de fino trato, para os amantes dos verdadeiros hot rods americanos de motor flathead da d\u00e9cada de 40\u201d, afirma Juliano.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Cl\u00e1ssico<\/strong><\/p>\n

Para o interior foi planejado um ambiente mais cl\u00e1ssico, com a utiliza\u00e7\u00e3o de forra\u00e7\u00e3o de bancos no estilo capiton\u00ea, imitando o padr\u00e3o de sof\u00e1s mais antigos. Laterais de porta e assoalho tamb\u00e9m foram revestidos, um trabalho feito pela empresa Box 343, tamb\u00e9m de S\u00e3o Jos\u00e9.<\/p>\n

No painel, destacam-se man\u00f4metros importados dos Estados Unidos<\/a>, da Smoken. Novo volante, manopla de c\u00e2mbio e pedais acompanham.<\/p>\n

Utilizada por Juliano mais aos finais de semana, a picape est\u00e1 pronta para desfilar em encontros e eventos na regi\u00e3o. Um cl\u00e1ssico hi-boy, para ningu\u00e9m botar defeito!<\/p>\n

Quem fez:<\/p>\n

Fubeka Funilaria e Pintura. Tel. (12) 3929-5609<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n

Ford picape 1929<\/p>\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n

Rodas 16\u201d<\/p>\n

Pintura Superverde do Opala SS<\/p>\n

Carroceria em fibra Lakester<\/p>\n

Para-lamas removidos<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n

Novo chassi sob medida<\/p>\n

Suspens\u00e3o traseira land bar com coilover<\/p>\n

Suspens\u00e3o dianteira suicide<\/p>\n

Motor flathead V8 8ba<\/p>\n

Cabe\u00e7ote de alum\u00ednio<\/p>\n

Coletores Edelbrock<\/p>\n

Carbura\u00e7\u00e3o dupla Holley<\/p>\n

Radiador de alum\u00ednio<\/p>\n

Bomba e dosador importados<\/p>\n

Parte interna<\/strong><\/p>\n

Instrumentos Smoken<\/p>\n

Nova forra\u00e7\u00e3o<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Picape F1 1948: A fam\u00edlia cresceu!<\/a><\/p>\n\n