Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7014,"date":"2019-12-18T12:00:15","date_gmt":"2019-12-18T15:00:15","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7014"},"modified":"2019-12-17T11:47:33","modified_gmt":"2019-12-17T14:47:33","slug":"ford-tudor-a-1928-revival","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/ford-tudor-a-1928-revival\/","title":{"rendered":"Ford Tudor A 1928: Revival!"},"content":{"rendered":"\n

L\u00e1 em sua terra natal, Ford Tudor 1928 modelo A \u00e9 personalizado respeitando tra\u00e7os originais e recebe upgrades mec\u00e2nicos e estruturais. Brasileiro participa de projeto<\/em><\/p>\n\n\n\n

Por: Reda\u00e7\u00e3o
Fotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n\n\n\n

A oferta de Fordinhos<\/a> dos anos 20 l\u00e1 nos Estados Unidos \u00e9 para deixar qualquer rodder de boca aberta. O modelo A two-door (Tudor), produzido em Detroit, entre 1927 e 1931, \u00e9 um dos que podem ser encontrados sem tanta dificuldade por l\u00e1. \u00c9 por esse motivo que algumas das mais impressionantes customiza\u00e7\u00f5es de modelos da d\u00e9cada de 20 v\u00eam da terra do Tio Sam.<\/p>\n\n\n\n

A bola da vez \u00e9 um exemplar do Tudor modelo A de 1928, propriedade do casal Chris e Nancy Ross, moradores da cidade de Flagstaff, localizada no Arizona, sudoeste do pa\u00eds.<\/p>\n\n\n\n

Para a restaura\u00e7\u00e3o e personaliza\u00e7\u00e3o do modelo o casal contou com o servi\u00e7o de duas oficinas, ambas do mesmo estado do Arizona: a All Ways Hot Rods, respons\u00e1vel pelas modifica\u00e7\u00f5es mec\u00e2nicas e pelo interior, e a Lucky Luciano Custom Paint, de propriedade do brasileiro Luciano Lacerda, velho conhecido dos leitores de Hot Rods, profissional especializado em pinturas especiais.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

Cintilante<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A pintura \u00e9 um show \u00e0 parte no projeto do Tudor. Preocupado em destacar e real\u00e7ar as linhas originais do modelo, Luciano Lacerda apostou na utiliza\u00e7\u00e3o de uma colora\u00e7\u00e3o chamada \u201ccandy brandy wine\u201d. Ela possui uma tonalidade bem viva, brilhante, que ganha ainda mais destaque sob o escaldante sol t\u00edpico do Estado do Arizona<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Na parte externa, a grande maioria dos componentes \u00e9 original, exce\u00e7\u00e3o feita ao cap\u00f4, aumentado em alguns cent\u00edmetros para melhor abrigar a nova motoriza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

A estrutura do ve\u00edculo foi montada sobre um chassi rod factory do Model A, rebaixado em 2\u201d. A suspens\u00e3o \u00e9 composta por eixo dianteiro Super Bell e o traseiro com four link. Os freios s\u00e3o a disco, da Wilwood.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

GM 350<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Para impulsionar o Ford A<\/a> \u00e9 utilizado um propulsor GM 350 e o novo conjunto mec\u00e2nico \u00e9 capaz de gerar 290 HP com a configura\u00e7\u00e3o atual. A transmiss\u00e3o \u00e9 da Chevy Turbo 400 e foi adotado um distribuidor eletr\u00f4nico MSD. Scoop em alum\u00ednio e escapamento 3×2 com carburadores 2-Jet s\u00e3o outras modifica\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Rodas Dayton 15\u201d e pneus Dunlop 195\/50\/15 na frente e 235\/70\/15 atr\u00e1s cal\u00e7am o Fordinho.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

Bicolor<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O interior recebeu novas forra\u00e7\u00f5es, sendo agora parcialmente revestido em couro, nas cores preto e bord\u00f4. Os assentos foram feitos sob medida para o projeto. O painel segue o padr\u00e3o do modelo Ford 1932 e neles existem marcadores da Classic Instruments.<\/p>\n\n\n\n

Sistema de ar condicionado da Vintage Air, novo volante e acionamento autom\u00e1tico dos vidros s\u00e3o outros mimos encontrados por l\u00e1.<\/p>\n\n\n\n

O ve\u00edculo hist\u00f3rico pode ser americano, bem como seus propriet\u00e1rios e tamb\u00e9m a oficina que trabalhou na nova mec\u00e2nica, mas o visual, que \u00e9 o que mais chama a aten\u00e7\u00e3o de quem o v\u00ea pela primeira vez, tem n\u00e3o apenas uma, mas duas m\u00e3os \u2013 de tinta \u2013 de um rodder bem brasileiro.<\/p>\n\n\n\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n\n\n\n

Ford Tudor A 1928<\/p>\n\n\n\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Pintura Candy Brandy Wine<\/p>\n\n\n\n

Cap\u00f4 expandido<\/p>\n\n\n\n

Rodas Dayton 15\u201d<\/p>\n\n\n\n

Pneus Dunlop<\/p>\n\n\n\n

Parte interna<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Revestimento em couro bicolor<\/p>\n\n\n\n

Rel\u00f3gios Classic Instruments<\/p>\n\n\n\n

Painel estilo Ford 32<\/p>\n\n\n\n

Ar condicionado Vintage Air<\/p>\n\n\n\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Motor GM 350<\/p>\n\n\n\n

Transmiss\u00e3o Chevy Turbo 400<\/p>\n\n\n\n

Distribuidor eletr\u00f4nico MSD<\/p>\n\n\n\n

Scoop em alum\u00ednio<\/p>\n\n\n\n

Carburadores 2-Jet<\/p>\n\n\n\n

VEJA TAMB\u00c9M: Ford Tudor: Dedica\u00e7\u00e3o com \u201cD\u201d mai\u00fasculo!<\/a><\/p>\n\n\n\n