Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7058,"date":"2017-12-07T14:16:27","date_gmt":"2017-12-07T17:16:27","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7058"},"modified":"2017-12-07T14:16:27","modified_gmt":"2017-12-07T17:16:27","slug":"picape-chevy-c-10-1968-sai-pra-la-formiga","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-chevy-c-10-1968-sai-pra-la-formiga\/","title":{"rendered":"Picape Chevy C-10 1968: Sai pra l\u00e1, formiga!"},"content":{"rendered":"

C-10 gringa recebe customiza\u00e7\u00e3o de ponta para em nada lembrar a antiguidade: carroceria colada ao ch\u00e3o!<\/strong><\/h2>\n

Texto: Bruno Bocchini
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Picape Chevy C-10 1968<\/strong><\/h3>\n

Quando voc\u00ea pensa que j\u00e1 viu de tudo algo aparece em seu caminho. \u00c9 dif\u00edcil fazer um projeto diferente e, mais ainda, transformar qualquer a\u00e7\u00e3o atraente. Isso vale para a concep\u00e7\u00e3o de autom\u00f3veis, incluindo caminh\u00f5es cl\u00e1ssicos. No entanto, n\u00f3s devemos movimentar as coisas quando tudo parece um pouco obsoleto.<\/p>\n

Esse \u00e9 o caso do modelo Chevy C-10<\/a> do norte-americano David Neal, de Illinois. A picape combina olhares tradicionais com uma dose saud\u00e1vel de ideias avassaladoras. David queria construir uma picape-caminh\u00e3o que tivesse algumas modifica\u00e7\u00f5es extensas. O projeto come\u00e7ou em 2001 e levou nove anos at\u00e9 ficar pronto. E foi essa persist\u00eancia que colaborou para que o propriet\u00e1rio pudesse aprender ao longo do caminho.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Isso e uma boa ajuda \u00e0 moda antiga de amigos como Joe Turk e Gary Brown. David deu a ideia de inclinar para frente a porta traseira para coincidir com o \u00e2ngulo de compensa\u00e7\u00e3o nos para-lamas dianteiros. Mas ap\u00f3s discuss\u00f5es, eles concordaram que a parte de tr\u00e1s da carroceria tamb\u00e9m deveria receber modifica\u00e7\u00f5es para ajustar a inten\u00e7\u00e3o. Essas altera\u00e7\u00f5es levariam em conta a coloca\u00e7\u00e3o das enormes rodas de 24 polegadas.<\/p>\n

Voc\u00ea pode estar se perguntando como o C-10 pode \u201csentar\u201d t\u00e3o baixo sobre as grandes rodas e pneus. Mas isso n\u00e3o aconteceu da noite para o dia. David construiu um novo quadro completo do firewall usando tubos de parede 2×4 3\/16 polegadas que iria incorporar um three-link de configura\u00e7\u00e3o da suspens\u00e3o traseira. Ele tamb\u00e9m construiu um sistema basculante para montar os Air Lift e obter uma rela\u00e7\u00e3o suave para agradar os ocupantes do carro. \u201cPosso dizer com orgulho que executei a totalidade da estrutura e suspens\u00e3o. Fui chato e utilizei chapas grossas de 3\/16 polegadas. Sempre que conclu\u00eda a montagem, desmontava outra vez e refazia at\u00e9 ficar bem feita\u201d, comenta David.<\/p>\n

Os puxadores das portas e porta traseira foram removidos e, em seguida, a lataria foi raspada suavemente. O piso foi transplantado de um modelo Silverado 1994. \u201c\u00c9 surpreendente porque caiu bem no espa\u00e7o interior do 1968<\/a>. O piso foi soldado e moldado de fus\u00e3o suave para as cabeceiras e anteparo\u201d, explica.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Al\u00e9m das mudan\u00e7as estruturais para segurar a picape colada ao ch\u00e3o, David somou a transmiss\u00e3o autom\u00e1tica GM 4L60E ao motor 5.3L LS e carbura\u00e7\u00e3o Edelbrock. \u201cParece um motor discreto para o porte do carro, mas \u00e9 bastante poderoso. Junto com o sistema de escape personalizado e um par de silenciadores Flowmaster a brincadeira fica garantida\u201d, diz David.<\/p>\n

O combust\u00edvel \u00e9 contido em um tanque de g\u00e1s de 18 litros personalizado que foi localizado atr\u00e1s do eixo traseiro. No final, depois da carroceria formulada (a a\u00e7\u00e3o mais trabalhosa do projeto), a picape foi coroada com as tintas amarela e branca PPG. O efeito da pintura era, de fato, para aparentar um caminh\u00e3o sem muito brilhante, mas com a lata polida.<\/p>\n

E no interior, o assento ganhou nova espuma e foi estofado por Jerry da A1 Auto Estofos em Bartonville, Illinois<\/a>. A \u201ccereja do bolo\u201d \u00e9 cheia de tecnologia e est\u00e1 presente diante do aparelho de som Alpine instalado por Andy Cook, enquanto os alto-falantes foram personalizados pelos amigos Brain Bong e Dan Condre.<\/p>\n

Tend\u00eancia por defini\u00e7\u00e3o, estatura e postura. A C-10 de David \u00e9 uma picape que re\u00fane ousadia est\u00e9tica com a simplicidade de um artes\u00e3o. Nem mesmo uma formiga conseguiria se esconder da chuva sob a carroceria. David tem alergia a insetos.<\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica<\/p>\n

Chevy C-10 1968<\/p>\n

Mec\u00e2nica<\/strong><\/p>\n

Motor Chevy 5.3L LS com cabe\u00e7ote de alum\u00ednio; carbura\u00e7\u00e3o e comando de v\u00e1lvulas Edelbrock; transmiss\u00e3o autom\u00e1tica GM 4L60E.<\/p>\n

Parte interna<\/strong><\/p>\n

Instrumentos Auto Meter; estofamento e carpete refeitos; ar-condicionado; sistema de som Alpine.<\/p>\n

Parte externa<\/strong><\/p>\n

Rodas customizadas com 24 polegadas; carroceria com pintura em amarelo e branco PPG<\/p>\n

Quem fez?<\/p>\n

David Neal, Joe Turk e Gary Brown<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Picape Chevy 1954: Rato da ro\u00e7a.<\/a><\/p>\n\n