Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7677,"date":"2018-12-26T10:47:27","date_gmt":"2018-12-26T13:47:27","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7677"},"modified":"2018-12-22T01:01:42","modified_gmt":"2018-12-22T04:01:42","slug":"o-rei-dos-coes","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/","title":{"rendered":"O REI DOS COEs"},"content":{"rendered":"

Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto!<\/h2>\n

Da Reda\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Nem todo reinado se inicia de maneira planejada. Muitas vezes ele pode ser atribu\u00eddo ao acaso, ao inesperado. A oportunidade aparece uma vez, e pode ser, ou n\u00e3o, agarrada com unhas e dentes.<\/p>\n

At\u00e9 2014, Jorlando de Souza Piccoli, paulista residente em Curitiba, capital do Paran\u00e1, era conhecido como empres\u00e1rio do ramo de metalurgia. Foi ent\u00e3o que um amigo dele solicitou ao j\u00e1 apaixonado por autom\u00f3veis de \u00e9poca um projeto inusitado. \u201cEle me pediu para construir um projeto no estilo COE e eu usei como base um Ford<\/a> 1946. Criei o molde para a customiza\u00e7\u00e3o e, a partir dali, foi aumentando a demanda por este tipo de projeto. De l\u00e1 pra c\u00e1 j\u00e1 realizei in\u00fameras, com os mais diversos modelos como base\u201d, lembra Jorlando.<\/p>\n

O chamado COE (Cabine Over Engine) nada mais \u00e9 que o modelo no qual a cabine fica posicionada sobre o motor, como em caminh\u00f5es. No caso dos hot rods, o desafio \u00e9 transformar esses caminh\u00f5es em picapes, ou seja, utilizar a cabine de um caminh\u00e3o com uma carroceria de caminhonete. Jorlando est\u00e1 cada vez mais expert nessa arte.<\/p>\n

Novo projeto<\/strong><\/p>\n

A mais nova cria\u00e7\u00e3o de Jorlando foi encomendada pelo casal Alexandre Murilo Parpinelli e Angela Maria Coelho. \u201cNesse caso a cabine utilizada \u00e9 o molde em fibra de um Ford 1938\u201d, explica ele.<\/p>\n

Al\u00e9m da cabine em fibra, este projeto ostenta por fora uma carroceria de lata, com 2,05 metros de largura e 4,70 metros de comprimento. S\u00f3 para ser ter uma melhor ideia das dimens\u00f5es, a ca\u00e7amba, por exemplo, mede 2,65 metros por 1,30 metro. \u201cMais ou menos um metro a mais em rela\u00e7\u00e3o \u00e0s ca\u00e7ambas das picapes atuais\u201d, compara o criador do COE.<\/p>\n

O COE foi pintado na colora\u00e7\u00e3o azul met\u00e1lico e recebeu uma dem\u00e3o de verniz fosco. As rodas s\u00e3o de 15×8\u201d na dianteira e 15×10\u201d na traseira, com pneus americanos faixa de branca de medidas 255x70x15 e 285x70x15.<\/p>\n

As lanternas foram personalizadas enquanto a grade dianteira \u00e9 uma r\u00e9plica da grade do Ford 38, fundida em alum\u00ednio.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Robusto<\/strong><\/p>\n

A estrutura mec\u00e2nica utilizada \u00e9 baseada nas configura\u00e7\u00f5es de um Pajero Dakar 2015. S\u00e3o do modelo da Mitsubishi o chassi (que recebeu algumas adapta\u00e7\u00f5es), o diferencial, o motor 3.2 turbodiesel e o c\u00e2mbio autom\u00e1tico de seis velocidades modelo Tiptronic.<\/p>\n

A suspens\u00e3o \u00e9 pneum\u00e1tica eletr\u00f4nica, auto-ajust\u00e1vel, que pode ser controlada por controle remoto, por interm\u00e9dio da tecnologia Bluetooth.<\/p>\n

Original<\/strong><\/p>\n

Para o interior, a ideia foi preservar as caracter\u00edsticas originais da cabine do Ford 1938, por isso, poucas mudan\u00e7as foram realizadas. Uma delas \u00e9 o novo revestimento bicolor e a outra \u00e9 a ades\u00e3o do painel do Pajero Dakar, que foi personalizado. O para-brisa dianteiro permanece estilo saf\u00e1ri.<\/p>\n

\u201cO que \u00e9 mais importante destacar \u00e9 a harmonia do conjunto. Como o COE n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o popular, nem mesmo nos Estados Unidos, n\u00f3s recebemos in\u00fameros elogios de rodders do mundo todo\u201d, garante Jorlando.<\/p>\n

\u00c9 esperar para ver qual ser\u00e1 a pr\u00f3xima p\u00e9rola daquele que j\u00e1 \u00e9 o maior amante e construtor de COEs do qual ouvimos falar.<\/p>\n

 <\/p>\n

Ficha t\u00e9cnica:\u00a0<\/strong>COE Ford 1938<\/p>\n

Parte externa:<\/strong> Cabine do Ford 38 em fibra;\u00a0Carroceria em lata; Pintura azul met\u00e1lico; Rodas de 15\u201d; Pneus americanos faixa branca; Grade dianteira do Ford 38<\/p>\n

Parte interna:\u00a0<\/strong>Revestimento em couro; Painel do Pajero Dakar<\/p>\n

Mec\u00e2nica:\u00a0<\/strong>Motor 3.2 turbodiesel; C\u00e2mbio autom\u00e1tico de seis velocidades; Chassi e diferencial do Pajero Dakar; Suspens\u00e3o pneum\u00e1tica eletr\u00f4nica<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

 <\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto! Da Reda\u00e7\u00e3o Nem todo reinado se inicia de maneira planejada. Muitas vezes ele pode ser atribu\u00eddo ao acaso, ao inesperado. A oportunidade aparece uma […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":7680,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[814],"tags":[178,38,384,117,32,992],"yoast_head":"\nO REI DOS COEs<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/\",\"name\":\"O REI DOS COEs\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-12-26T13:47:27+00:00\",\"dateModified\":\"2018-12-22T04:01:42+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"O REI DOS COEs\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"O REI DOS COEs","description":"Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/","name":"O REI DOS COEs","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-12-26T13:47:27+00:00","dateModified":"2018-12-22T04:01:42+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"Empres\u00e1rio paulista que mora em Curitiba (PR) se consolida como principal refer\u00eancia na constru\u00e7\u00e3o de COEs no Brasil. Seu \u00faltimo projeto tem como base um Ford 1938. \u00c9 de dar gosto!","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/o-rei-dos-coes\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"O REI DOS COEs"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7677"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=7677"}],"version-history":[{"count":2,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7677\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":8251,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7677\/revisions\/8251"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/7680"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=7677"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=7677"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=7677"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}