Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7715,"date":"2018-12-14T10:03:36","date_gmt":"2018-12-14T13:03:36","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7715"},"modified":"2018-12-14T16:19:02","modified_gmt":"2018-12-14T19:19:02","slug":"picape-ford-1928-joia-escondida","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/","title":{"rendered":"Picape Ford 1928: Joia escondida"},"content":{"rendered":"

Texto: Reda\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha<\/h2>\n

Quem olha para as fotos desta picape Ford<\/a> 1928 transformada em rat hod percebe que a customiza\u00e7\u00e3o foi feita por um profissional gabaritado, que sabia o que estava fazendo, expert no assunto. N\u00e3o imagina, entretanto, que este projeto \u00e9 apenas o primeiro do customizador londrinense Leandro Macedo, de 38 anos.<\/p>\n

Muita calma nessa hora! Este \u00e9 o primeiro projeto que Leandro desenvolveu para ele pr\u00f3prio. Afinal, para clientes, ele j\u00e1 construiu muitos outros. \u201cEu tenho minha pr\u00f3pria oficina, a P\u00e9 de Bode Kustoms<\/a>, e j\u00e1 fiz diversos projetos sob encomenda, mas nunca tive tempo para trabalhar em algum meu. Quando decidi finalmente montar o meu hot, me dediquei seis anos a ele\u201d, revela o profissional.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Mudan\u00e7a de planos<\/strong><\/p>\n

A ideia inicial de Leandro era customizar um Ford Tudor, por\u00e9m, o acaso fez com que os planos mudassem repentinamente. \u201cEu tomei conhecimento da carroceria de uma picape 1928, guardada na garagem de um senhor aqui de Londrina, numa esp\u00e9cie de museu. Para a minha sorte ele foi com a minha cara e topou vend\u00ea-la para mim. Foi ent\u00e3o que nasceu, de fato, este rat rod\u201d, lembra.<\/p>\n

Fabrica\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria<\/strong><\/p>\n

Muitos dos itens do projeto foram feitos artesanalmente pelo pr\u00f3prio Leandro, como por exemplo o chassi. \u201cEu j\u00e1 tinha feito um chassi pensando em um Tudor, mas por incr\u00edvel que pare\u00e7a ele encaixou perfeitamente com a carroceria da picape. Foram necess\u00e1rios poucos ajustes\u201d, explica Leandro.<\/p>\n

Por fora, o rat rod ostenta o desgaste natural da pintura. Destacam-se no exterior ainda as rodas, de 21\u201d e fabrica\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria na frente, e de caminh\u00e3o, com 22,5\u201d, atr\u00e1s.<\/p>\n

A suspens\u00e3o \u00e9 a ar, com dianteira e traseira independentes, e este novo sistema faz com que o rat, literalmente, encoste-se ao ch\u00e3o. O cilindro de ar da suspens\u00e3o \u2013 que est\u00e1 na carroceria \u2013 \u00e9 um\u00a0 cilindro de oxig\u00eanio dos avi\u00f5es B17 da segunda guerra mundial. O eixo dianteiro foi projetado no estilo suicida.<\/p>\n

Outro importante diferencial, e bota diferente nisso, s\u00e3o as lanternas traseiras. Elas s\u00e3o, na verdade, sinalizadores de navio.<\/p>\n

V8-\u00a0<\/strong>A motoriza\u00e7\u00e3o que embala o projeto \u00e9 um propulsor V8 Flathead, o famoso \u201ccabe\u00e7a-chata\u201d. Apesar de original, ele foi retrabalhado e recebeu comando avan\u00e7ado. O c\u00e2mbio utilizado \u00e9 um exemplar de tr\u00eas marchas, a carbura\u00e7\u00e3o \u00e9 dupla, Weber 40, e o diferencial \u00e9 do Maverick. S\u00e3o utilizados freios \u00e0 disco, tanto na frente quanto atr\u00e1s.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Handmade-\u00a0<\/strong>O interior tamb\u00e9m abriga uma s\u00e9rie de itens desenvolvidos pelo pr\u00f3prio Leandro, como os bancos bomber e o volante torcido. O marcador de combust\u00edvel foi idealizado com a utiliza\u00e7\u00e3o de uma garrafa de u\u00edsque Jack Daniels e a alavanca do c\u00e2mbio \u00e9 de fato uma pistola, espanhola, do s\u00e9culo 19. O painel foi inteiramente modificado.<\/p>\n

O carinho com primeiro e novo xod\u00f3 \u00e9 tamanho que Leandro prefere embarc\u00e1-lo em plataformas para longos deslocamentos. \u201cEu n\u00e3o uso no dia-a-dia n\u00e3o. Acontece, mas \u00e9 raro. Geralmente opto por lev\u00e1-lo para eventos ou compromissos embarcado mesmo\u201d, confirma.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

A joia que estava escondida agora \u00e9 revelada com uma nova alma. Uma alma de rat rod que s\u00f3 os mais audazes dos rodders \u00e9 capaz de compreender.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Texto: Reda\u00e7\u00e3o Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha Quem olha para as fotos desta picape Ford 1928 transformada em rat hod percebe que a customiza\u00e7\u00e3o foi feita por um profissional gabaritado, que sabia o que estava fazendo, expert no assunto. N\u00e3o […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":7717,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[814],"tags":[38,210,117,992],"yoast_head":"\nPicape Ford 1928: Joia escondida<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/\",\"name\":\"Picape Ford 1928: Joia escondida\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-12-14T13:03:36+00:00\",\"dateModified\":\"2018-12-14T19:19:02+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Picape Ford 1928: Joia escondida\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Picape Ford 1928: Joia escondida","description":"Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/","name":"Picape Ford 1928: Joia escondida","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-12-14T13:03:36+00:00","dateModified":"2018-12-14T19:19:02+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"Customizador paranaense monta primeiro hot rod para uso pr\u00f3prio depois de encontrar carroceria de picape Ford abandonada em garagem vizinha","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/picape-ford-1928-joia-escondida\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Picape Ford 1928: Joia escondida"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7715"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=7715"}],"version-history":[{"count":2,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7715\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":8237,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7715\/revisions\/8237"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/7717"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=7715"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=7715"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=7715"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}