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{"id":7721,"date":"2018-05-28T19:25:07","date_gmt":"2018-05-28T22:25:07","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7721"},"modified":"2018-05-28T19:27:06","modified_gmt":"2018-05-28T22:27:06","slug":"7721-2","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/7721-2\/","title":{"rendered":"PAREDE CORTA-FOGO"},"content":{"rendered":"

Texto:\u00a0Ricardo Kruppa<\/p>\n

Acompanhe a constru\u00e7\u00e3o do dispositivo no nosso Fordinho, depois da troca do motor 4 cilindros por um Ford V8 302<\/h2>\n

A constru\u00e7\u00e3o de um hot rod implica muitas adapta\u00e7\u00f5es em pe\u00e7as e componentes. Uma dessas partes \u00e9 o motor. No caso deste Ford<\/a> Tudor 1928, o motor original \u00e9 um pequeno 4 cilindros, que dar\u00e1 lugar a um small block Ford V8 302, um propulsor bem maior do que o motor original. A consequ\u00eancia disso \u00e9 que o espa\u00e7o necess\u00e1rio para a instala\u00e7\u00e3o do novo motor sobre o chassi tamb\u00e9m deve ser maior.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Desta vez, vamos mostrar a constru\u00e7\u00e3o da parede corta-fogo em nosso Fordinho. Este componente faz a separa\u00e7\u00e3o entre o motor e o habit\u00e1culo do ve\u00edculo, e cumpre a fun\u00e7\u00e3o de evitar a transmiss\u00e3o do calor para os ocupantes, al\u00e9m de ser um importante item de seguran\u00e7a, em caso de inc\u00eandio, por exemplo. Al\u00e9m do motor 302, o Fordinho ser\u00e1 equipado com c\u00e2mbio C4 autom\u00e1tico.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Antes da constru\u00e7\u00e3o da parede corta-fogo, \u00e9 necess\u00e1rio posicionar o motor dentro do carro, fixado sobre o chassi. Isso \u00e9 necess\u00e1rio para descobrir a dist\u00e2ncia necess\u00e1ria para fazer a parede, no interior da carroceria (torpedo). Essa dist\u00e2ncia varia entre 5 cm e 15 cm, na maioria dos casos. No nosso Fordinho, o recuo ficou em 10 cm.<\/p>\n

Basicamente, a parede corta-fogo \u00e9 feita com uma chapa de a\u00e7o, como a utilizada para fazer o assoalho. A parte artesanal fica por conta dos recortes e angula\u00e7\u00f5es \u2013 um verdadeiro quebra-cabe\u00e7a para o encaixe das curvas do motor e do c\u00e2mbio.<\/p>\n

Depois de instalada a parede corta-fogo foi feito nela um orif\u00edcio para a passagem da coluna de dire\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Texto:\u00a0Ricardo Kruppa Acompanhe a constru\u00e7\u00e3o do dispositivo no nosso Fordinho, depois da troca do motor 4 cilindros por um Ford V8 302 A constru\u00e7\u00e3o de um hot rod implica muitas adapta\u00e7\u00f5es em pe\u00e7as e componentes. Uma dessas partes \u00e9 o motor. No caso deste Ford Tudor 1928, o motor original \u00e9 um pequeno 4 cilindros, […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":7725,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[23],"tags":[362,1005,38,210,75,992],"yoast_head":"\nParede corta-fogo<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"A constru\u00e7\u00e3o de um hot rod implica muitas adapta\u00e7\u00f5es em pe\u00e7as e componentes. Uma dessas partes \u00e9 o motor. 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