Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7780,"date":"2019-12-25T12:00:03","date_gmt":"2019-12-25T15:00:03","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7780"},"modified":"2019-12-17T14:37:46","modified_gmt":"2019-12-17T17:37:46","slug":"rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/","title":{"rendered":"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954"},"content":{"rendered":"\n

Texto: Por reda\u00e7\u00e3o<\/p>\n\n\n\n

T\u00e9cnico mec\u00e2nico de Curitiba (PR) estreia com p\u00e9 direito no universo dos rods: COE estilo rat recebe personaliza\u00e7\u00e3o ousada<\/em><\/p>\n\n\n\n

N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC<\/a> 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE constru\u00eddo por algu\u00e9m que jamais havia montado um hot rod antes.<\/p>\n\n\n\n

Todos os m\u00e9ritos s\u00e3o de Eli Luis Dallalibra, 52 anos, t\u00e9cnico mec\u00e2nico paranaense, de Curitiba. \u201cEu nunca customizei um carro antes. Na verdade, minha ideia inicial era fazer um rat rod a partir de um Scania moderno, mas quando me deparei com um COE, mudei de ideia na hora. Esteticamente s\u00e3o muito mais atraentes, com o bico arrebitado\u201d, defende o novo aficionado por autom\u00f3veis de \u00e9poca.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

A paix\u00e3o pelo COE foi avassaladora. Eli encontrou um exemplar GMC 1954 no Rio de Janeiro, em p\u00e9ssimo estado de conserva\u00e7\u00e3o, e o levou para casa, onde dedicou os 15 meses que viriam a seguir para concretizar o sonho de ter seu primeiro hot rod.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

\u201cNo in\u00edcio eu pensei que contar com a ajuda de profissionais para a customiza\u00e7\u00e3o, mas ent\u00e3o um recusou, o outro colocou obst\u00e1culos e foi ent\u00e3o que eu decidi fazer tudo por conta\u201d, lembra. As \u00fanicas m\u00e3os que o ajudaram na empreitada pertencem a La\u00e9rcio Lucca, seu primo. \u201cEle me ajudou muito em v\u00e1rias etapas\u201d, recorda agradecido.<\/p>\n\n\n\n

Ideias<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Eli conta que estabeleceu cinco requisitos obrigat\u00f3rios que a customiza\u00e7\u00e3o deveria seguir. \u201cPrecisava necessariamente ser um COE, enferrujado, com motor atr\u00e1s da cabine, rebaixado at\u00e9 o ch\u00e3o e com rodas de caminh\u00e3o\u201d, enumera.<\/p>\n\n\n\n

Ele usou como inspira\u00e7\u00e3o alguns COEs norte-americanos, vistos em programas do g\u00eanero na TV \u00e0 cabo e tamb\u00e9m na internet. \u201cNa verdade eu n\u00e3o copiei nenhum modelo, mas me espelhei em alguns que gostei e tentei melhor\u00e1-los\u201d, explica.<\/p>\n\n\n\n

Trabalho \u00e1rduo<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Torto e totalmente desmontado. Foi assim que esse COE GMC 1954 chegou \u00e0s m\u00e3os de Eli. \u201cEu comprei na empolga\u00e7\u00e3o e s\u00f3 quando cheguei de volta a Curitiba \u00e9 que vi que ele estava muito feio\u201d, brinca. Cabine, duas portas, cap\u00f4 e para lamas estavam em m\u00e3os. Mas esses componentes estavam muito longe de ao menos lembrar um caminh\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

O primeiro passo foi trabalhar para deslocar o motor debaixo da cabine (COE significa cabine over engine, portanto, nesses modelos, o motor fica sob a cabine). \u201cN\u00f3s aumentamos o chassi para que o novo motor pudesse ser posicionado atr\u00e1s da cabine\u201d, explica.<\/p>\n\n\n\n

Com o comprimento estendido em um metro foi poss\u00edvel acomodar o novo propulsor entre a cabine e os eixos traseiros. As rodas s\u00e3o Alcoa, de 22,5\u201d, de caminh\u00e3o, com quatro rodas por eixo na parte de tr\u00e1s. A nova carroceria, articulada, recebeu uma caixa de madeira para abrigar a nova motoriza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n\n\n\n

A altura do truck \u00e9 regulada por uma suspens\u00e3o a ar independente, que trabalha com dois compressores e dois cilindros. \u201cN\u00f3s tiramos as molas e trabalhamos direto com as bolsas de ar\u201d, explica. Se por um lado o truck literalmente encosta no solo, por outro, ele pode ser levantado at\u00e9 a altura m\u00e1xima de 18 cent\u00edmetros.<\/p>\n\n\n\n

Para dar ao COE um visual rat, Eli aplicou sobre a carroceria uma pintura normal com fundo branco, depois sobre ela tinta vermelha e ent\u00e3o lixou at\u00e9 a oxida\u00e7\u00e3o. A parte externa abriga ainda detalhes como far\u00f3is dianteiros da Rural, lanternas traseiras oriundas de caminh\u00f5es antigo e tanque de combust\u00edvel externo fict\u00edcio.<\/p>\n\n\n\n

GMC por fora, Mitsubishi por dentro<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O conjunto mec\u00e2nico adotado \u00e9 oriundo da picape Mitsubishi L200 Triton. S\u00e3o dela o motor, 3.2L e o c\u00e2mbio, autom\u00e1tico de cinco marchas. \u201cMesmo com o peso de quase duas toneladas e meia, \u00e9 poss\u00edvel rodar com conforto aos 120km\/h\u201d, garante.<\/p>\n\n\n\n

O tanque de combust\u00edvel original tem capacidade para 75L de combust\u00edvel (diesel) e o COE agora utiliza um escapamento de 6\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Mais acess\u00f3rios<\/strong><\/p>\n\n\n\n

No interior, o revestimento \u00e9 feito com encerado de carga. O painel, em lata, divide espa\u00e7o com novos acess\u00f3rios como volante e pedais tamb\u00e9m da L200. Para a alavanca de c\u00e2mbio foi adaptada uma pistola de pintura e como console central \u00e9 utilizado um tanque de combust\u00edvel de moto.<\/p>\n\n\n\n

Por mais que nosso papel n\u00e3o seja o de comparar projetos, \u00e9 dif\u00edcil negar que o COE de Eli \u00e9 um dos melhores primeiros projetos dos quais j\u00e1 tivemos conhecimento. Parab\u00e9ns pela ousadia!<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/a><\/figure>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Texto: Por reda\u00e7\u00e3o T\u00e9cnico mec\u00e2nico de Curitiba (PR) estreia com p\u00e9 direito no universo dos rods: COE estilo rat recebe personaliza\u00e7\u00e3o ousada N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":7785,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[814],"tags":[348,700,201,204,992],"yoast_head":"\nRODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954 - Hot Rods<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE constru\u00eddo por algu\u00e9m que jamais havia montado um hot rod antes.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/\",\"name\":\"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954 - Hot Rods\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2019-12-25T15:00:03+00:00\",\"dateModified\":\"2019-12-17T17:37:46+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE constru\u00eddo por algu\u00e9m que jamais havia montado um hot rod antes.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954 - Hot Rods","description":"N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE constru\u00eddo por algu\u00e9m que jamais havia montado um hot rod antes.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/","name":"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954 - Hot Rods","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2019-12-25T15:00:03+00:00","dateModified":"2019-12-17T17:37:46+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"N\u00e3o \u00e9 todo dia que temos a oportunidade de ver um COE desfilando personalizado por a\u00ed. Ainda mais um COE GMC 1954. Ainda mais um no estilo rat rod. Ainda mais um COE constru\u00eddo por algu\u00e9m que jamais havia montado um hot rod antes.","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rodder-de-primeira-viagem-e-seu-coe-gmc-1954\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"RODDER DE PRIMEIRA VIAGEM E SEU COE GMC 1954"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7780"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=7780"}],"version-history":[{"count":3,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7780\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":8500,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7780\/revisions\/8500"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/7785"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=7780"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=7780"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=7780"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}