Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":7814,"date":"2018-06-18T17:34:52","date_gmt":"2018-06-18T20:34:52","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=7814"},"modified":"2018-06-18T17:34:52","modified_gmt":"2018-06-18T20:34:52","slug":"caminhao-chevrolet-monster-truck","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/","title":{"rendered":"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK"},"content":{"rendered":"

Texto: Vitor Giglio<\/p>\n

Mec\u00e2nica paranaense utiliza estrutura de caminh\u00e3o Chevrolet C-68 para criar projeto ousado no estilo \u201crat\u00e3o\u201d<\/h2>\n

O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados que vimos nos \u00faltimos tempos. Afinal, n\u00e3o \u00e9 todo dia que se v\u00ea um caminh\u00e3o Chevrolet<\/a> C-68 utilizado como plataforma para a cria\u00e7\u00e3o de um rat truck.<\/p>\n

O m\u00e9rito \u00e9 todo do mec\u00e2nico e operador de m\u00e1quinas pesadas Elvis Cristian Zeni, de 34 anos, de Cafel\u00e2ndia, Paran\u00e1. \u201cEu tenho uma paix\u00e3o por estes modelos C-10 e C-68 desde moleque. Aprendi a dirigir, quando jovem, em um caminh\u00e3o destes. Quando adulto, passei a trabalhar com estes caminh\u00f5es, ou seja, posso dizer que eles me acompanham durante toda a minha vida\u201d, afirma o ousado rodder.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Estrutura<\/strong><\/p>\n

Esta customiza\u00e7\u00e3o tem in\u00edcio a partir do momento em que Elvis encontra um caminh\u00e3o C-68 sucateado e abandonado. \u201cFoi a partir da estrutura dele que o projeto se desenhou. Antes eu j\u00e1 tinha feito um projeto com um C-10, mas com esse C-68, foi a primeira vez\u201d, explica.<\/p>\n

Do caminh\u00e3o Chevrolet foram utilizados chassi, eixo dianteiro e diferencial, al\u00e9m da cabine, mantida em seu natural estado de conserva\u00e7\u00e3o, j\u00e1 que a ideia era mesmo um visual rat rod.<\/p>\n

V12<\/strong><\/p>\n

O rat\u00e3o agora \u00e9 embalado por um propulsor estacion\u00e1rio mar\u00edtimo MWM V12. A op\u00e7\u00e3o pelo modelo se deu por dois fatores primordiais. \u201cEu queria um motor com bastante torque e que tamb\u00e9m fosse em V e n\u00e3o em linha\u201d, detalha Elvis. Originalmente esse motor oferta 680HP, entretanto, Elvis abriu m\u00e3o de suas duas turbinas originais e acrescentou quatro turbinas de um Scania 112. \u201cAgora ele tem algo em torno de 1000HP \u00e0 1100HP\u201d, garante.<\/p>\n

O rat\u00e3o, que pesa cerca de 4,5 toneladas, permanece com rodas originais, aro 20\u201d e pneus 900×20. Foi adotado um sistema de suspens\u00e3o a ar independente, tanto na traseira quanto na dianteira. A dire\u00e7\u00e3o \u00e9 hidr\u00e1ulica, a embreagem a ar e freios tamb\u00e9m a ar, auxiliado por \u00f3leo.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Visualmente \u00e9 poss\u00edvel notar que a cabine foi encurtada, abaixada mais precisamente, para encaixar na nova configura\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, o eixo dianteiro foi alargado e a estrutura agora disp\u00f5e de barra estabilizadora. O card\u00e3 fica dentro da cabine e a dianteira recebeu um arado (ferramenta agr\u00edcola) que funciona como grade, no melhor estilo Mad Max, como define o pr\u00f3prio Elvis.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

\u201c\u00c9 importante salientar que nada do que consta no projeto foi comprado novo, por assim dizer. Veio tudo de ferro-velho\u201d, salienta o propriet\u00e1rio. Depois de tr\u00eas meses de projeto, com o caminh\u00e3o conclu\u00eddo, Elvis garante que a ideia \u00e9 continuar a realizar projetos com essas caracter\u00edsticas. \u201cAgora o que eu pretendo \u00e9 criar projetos semelhantes sob encomenda. Oferecer este tipo de servi\u00e7o para eventuais interessados\u201d, finaliza.<\/p>\n

N\u00e3o h\u00e1 como negar que, quando se trata de caminh\u00f5es rat rod, Elvis \u00e9 certamente a maior refer\u00eancia que conhecemos.<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Texto: Vitor Giglio Mec\u00e2nica paranaense utiliza estrutura de caminh\u00e3o Chevrolet C-68 para criar projeto ousado no estilo \u201crat\u00e3o\u201d O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados que vimos nos \u00faltimos tempos. Afinal, n\u00e3o \u00e9 todo dia que se v\u00ea um […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":7818,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[49],"tags":[348,205,117,32,992],"yoast_head":"\nCAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK - Hot Rods<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados...confira!\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/\",\"name\":\"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK - Hot Rods\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2018-06-18T20:34:52+00:00\",\"dateModified\":\"2018-06-18T20:34:52+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados...confira!\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK - Hot Rods","description":"O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados...confira!","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/","name":"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK - Hot Rods","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2018-06-18T20:34:52+00:00","dateModified":"2018-06-18T20:34:52+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"O projeto que voc\u00ea ir\u00e1 conhecer a seguir n\u00e3o tem absolutamente nada de purista ou conservador. Pelo contr\u00e1rio! \u00c9 um dos mais ousados...confira!","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/caminhao-chevrolet-monster-truck\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"CAMINH\u00c3O CHEVROLET: MONSTER TRUCK"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7814"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=7814"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7814\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":7819,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/7814\/revisions\/7819"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/7818"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=7814"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=7814"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=7814"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}