Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":8264,"date":"2019-01-10T10:14:06","date_gmt":"2019-01-10T13:14:06","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=8264"},"modified":"2019-01-09T17:26:19","modified_gmt":"2019-01-09T20:26:19","slug":"inspecao-sem-dores-de-cabeca","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/","title":{"rendered":"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A"},"content":{"rendered":"

Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil. Em dezembro de 2017, o CONTRAN (Conselho Nacional de Tr\u00e2nsito) estabeleceu a obrigatoriedade da pr\u00e1tica em todo o pa\u00eds at\u00e9 2020. <\/span><\/p>\n

Contudo, menos de seis meses depois, o Denatran (Departamento Nacional de Tr\u00e2nsito) suspendeu a medida por tempo indeterminado. O fato apenas ilustra a import\u00e2ncia que o tema possui \u2013 afinal, \u00e9 essencial ter o carro avaliado para evitar problemas futuros e at\u00e9 para conseguir o melhor pre\u00e7o na hora de vend\u00ea-lo. Mas voc\u00ea sabe o que \u00e9 avaliado em uma inspe\u00e7\u00e3o? Confira cinco d\u00favidas dos motoristas na hora de passar por uma vistoria:<\/span><\/p>\n

A documenta\u00e7\u00e3o est\u00e1 em ordem?<\/strong><\/span><\/p>\n

Antes de come\u00e7ar a avalia\u00e7\u00e3o do autom\u00f3vel, \u00e9 necess\u00e1rio fazer a checagem de todos os documentos relativos ao ve\u00edculo. A quita\u00e7\u00e3o do IPVA, licenciamento, RENAVAM e at\u00e9 poss\u00edveis multas em aberto s\u00e3o levantados pela empresa respons\u00e1vel. Qualquer d\u00e9bito ou problema impede que a inspe\u00e7\u00e3o seja realizada. Portanto, regularize toda a documenta\u00e7\u00e3o necess\u00e1ria e conte com o apoio da tecnologia para isso.<\/span><\/p>\n

O carro passou por mudan\u00e7as? <\/strong><\/span><\/p>\n

A inspe\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m busca levantar tudo o que aconteceu com o ve\u00edculo e se ele passou por transforma\u00e7\u00f5es em compara\u00e7\u00e3o ao padr\u00e3o da montadora. Hist\u00f3rico de acidentes, manuten\u00e7\u00e3o, vistorias, revis\u00f5es realizadas, troca de equipamentos, avarias e at\u00e9 mesmo se ele sofreu com enchente ou n\u00e3o s\u00e3o fatores observados neste ponto. Todos esses itens interferem n\u00e3o s\u00f3 no pre\u00e7o como tamb\u00e9m no funcionamento do ve\u00edculo. Da mesma forma que na documenta\u00e7\u00e3o.<\/span><\/p>\n

A ilumina\u00e7\u00e3o e a el\u00e9trica est\u00e3o funcionando? <\/strong><\/span><\/p>\n

Voc\u00ea sabia que existe cerca de um quil\u00f4metro de fios dentro do seu autom\u00f3vel? Eles s\u00e3o os respons\u00e1veis por garantir que o sistema el\u00e9trico funcione de forma adequada, o que inclui a ilumina\u00e7\u00e3o, a bateria igni\u00e7\u00e3o e acess\u00f3rios. Essa parte \u00e9 fundamental porque \u00e9 a que garante a fa\u00edsca que d\u00e1 in\u00edcio \u00e0 queima de combust\u00edvel dentro de cada cilindro. Com rela\u00e7\u00e3o \u00e0 luz, h\u00e1 testes espec\u00edficos que verificam a regulagem do farol e a comuta\u00e7\u00e3o de luz e se est\u00e1 funcionando adequadamente.<\/span><\/p>\n

Os pneus e rodas atendem as normas? <\/strong><\/span><\/p>\n

Al\u00e9m da ilumina\u00e7\u00e3o, tamb\u00e9m h\u00e1 uma preocupa\u00e7\u00e3o espec\u00edfica com os pneus, principalmente com a instala\u00e7\u00e3o das rodas, calotas e parafusos. Com rela\u00e7\u00e3o aos pneus, h\u00e1 a checagem da quantidade do material “TWI” que chegando no seu m\u00ednimo te obriga a troca imediata. Uma dica para voc\u00ea controlar isso \u00e9 acompanhar, nos pneus mais atuais, algumas marca\u00e7\u00f5es para que voc\u00ea acompanhe visualmente essa medida, assim o seu ve\u00edculo fica com os pneus dentro da regulamenta\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a e n\u00e3o fiquem “carecas”. Por fim, os estepes e as ferramentas que auxiliam a troca tamb\u00e9m s\u00e3o analisados.<\/span><\/p>\n

O autom\u00f3vel respeita a legisla\u00e7\u00e3o ambiental?<\/strong><\/span><\/p>\n

Por fim, h\u00e1 tamb\u00e9m testes que avaliam o impacto ambiental do carro. Cada marca e modelo possui uma porcentagem emitida de gases do efeito estufa e \u00e9 preciso seguir esse \u00edndice \u00e0 risca para n\u00e3o comprometer a camada de oz\u00f4nio e piorar a polui\u00e7\u00e3o atmosf\u00e9rica. H\u00e1 discuss\u00f5es no Congresso Federal para estipular limites na emiss\u00e3o de CO? E o pr\u00f3prio governo federal estipulou a redu\u00e7\u00e3o da polui\u00e7\u00e3o atmosf\u00e9rica a partir da frota de ve\u00edculos como um dos pilares do Acordo de Paris, tratado internacional para conter o aquecimento global.<\/span><\/p>\n

Por Roberto Bottura<\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil. Em dezembro de 2017, o CONTRAN (Conselho Nacional de Tr\u00e2nsito) estabeleceu a obrigatoriedade da pr\u00e1tica em todo o pa\u00eds at\u00e9 2020. Contudo, menos de seis meses depois, o Denatran […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":8265,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":[],"categories":[1],"tags":[1104,1106,1105],"yoast_head":"\nINSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A - Hot Rods<\/title>\n<meta name=\"description\" content=\"Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil.\" \/>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"CT Editora\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"3 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/\",\"name\":\"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A - Hot Rods\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\"},\"datePublished\":\"2019-01-10T13:14:06+00:00\",\"dateModified\":\"2019-01-09T20:26:19+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\"},\"description\":\"Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil.\",\"breadcrumb\":{\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/\"]}]},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website\",\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/\",\"name\":\"Hot Rods\",\"description\":\"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5\",\"name\":\"CT Editora\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"CT Editora\"},\"sameAs\":[\"http:\/\/cteditora.com.br\"],\"url\":\"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A - Hot Rods","description":"Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil.","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/","twitter_misc":{"Escrito por":"CT Editora","Est. tempo de leitura":"3 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/","name":"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A - Hot Rods","isPartOf":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website"},"datePublished":"2019-01-10T13:14:06+00:00","dateModified":"2019-01-09T20:26:19+00:00","author":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5"},"description":"Prevista em lei no C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro de 1997, a inspe\u00e7\u00e3o veicular segue como tema de debate entre o poder p\u00fablico e a sociedade civil.","breadcrumb":{"@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/"]}]},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/inspecao-sem-dores-de-cabeca\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"INSPE\u00c7\u00c3O SEM DORES DE CABE\u00c7A"}]},{"@type":"WebSite","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#website","url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/","name":"Hot Rods","description":"\u00danico site do Brasil a falar sobre hot rods","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/062eec5530fc72dd43ef8375af8375a5","name":"CT Editora","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"http:\/\/0.gravatar.com\/avatar\/f558d7e99c4e9790af5cff898b9aca53?s=96&d=mm&r=g","caption":"CT Editora"},"sameAs":["http:\/\/cteditora.com.br"],"url":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/author\/cteditora\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8264"}],"collection":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=8264"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8264\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":8266,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/8264\/revisions\/8266"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/8265"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=8264"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=8264"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=8264"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}