Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":828,"date":"2016-11-11T14:05:14","date_gmt":"2016-11-11T17:05:14","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=828"},"modified":"2017-11-13T16:20:34","modified_gmt":"2017-11-13T19:20:34","slug":"rat-truck","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/rat-truck\/","title":{"rendered":"Rat Truck"},"content":{"rendered":"

Restaurador paranaense adquire modelo raro da Chevrolet e decide manter sua hist\u00f3ria preservada, com todas as marcas do tempo<\/strong><\/em><\/p>\n

Texto: Fl\u00e1vio Faria<\/em>
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/em><\/p>\n

Alguns modelos de carros s\u00e3o valiosos por si s\u00f3, independentemente do seu estado de conserva\u00e7\u00e3o. Embora alguns tor\u00e7am o nariz para a ferrugem ou pinturas queimadas pelo sol, o desgaste natural de alguns carros acaba por lhes conferir ainda mais personalidade. Esse \u00e9 o caso dos rat rods. Restaurador de carros antigos da cidade de Pinhais, interior do Paran\u00e1, Maximiliano Andres Alvarez sempre gostou de picapes. Seu primeiro projeto foi uma Chevrolet Brasil 1959, restaurada no estilo vintage. Adquirida h\u00e1 alguns anos, a Chevy Apache 1962 desta reportagem \u00e9 um modelo bastante raro, sendo produzida nesta vers\u00e3o somente neste ano espec\u00edfico.<\/p>\n

Americana de pedigree, ela teve poucas unidades exportadas para o Brasil. A op\u00e7\u00e3o por deix\u00e1-la no estilo rat foi tomada por impulso. \u201cSenti no cora\u00e7\u00e3o que n\u00e3o havia muito sentido restaur\u00e1-la, por isso resolvi deixar ao natural\u201d, conta o restaurador, que n\u00e3o economiza os motivos por ter escolhido a Apache. \u201cO estilo aerodin\u00e2mico do teto, a curvatura exagerada de seu para-brisa panor\u00e2mico envolvente, as portas com um corte gigantesco de 27 cm onde vem a termina\u00e7\u00e3o da curvatura do para-brisa, foram os detalhes que mais me chamaram a aten\u00e7\u00e3o, sem contar a lan\u00e7a estampada no cap\u00f4, o conjunto de detalhes das colunas \u201cCustom\u201d, que valorizam ainda mais o formato da cabine, e janelas projetadas para frente, o estampado robusto do painel interior e seu imenso espa\u00e7o interno. Ela tem, nada mais, nada menos, que 2m de largura\u201d, derrete-se o propriet\u00e1rio pela sua \u201ccrian\u00e7a\u201d.<\/p>\n

Rusty Style<\/strong><\/p>\n

O visual externo da Apache denuncia que 48 anos j\u00e1 se passaram desde a sua fabrica\u00e7\u00e3o. A ferrugem se destaca no cap\u00f4, que tem no seu centro uma flecha prateada, uma\u00a0refer\u00eancia ao nome ind\u00edgena da picape. As rodas s\u00e3o originais, de 15\u201d, montadas em pneus Pirelli 205\/70 na dianteira e Hankook 275\/70 na traseira. A pintura das rodas\u00a0de ferro foi feita no mesmo tom da pintura da porta, com o nome da oficina de Max, a Angel\u00b4s Garage, refer\u00eancia ao nome do seu pai, Angel Alvarez, s\u00f3cio na oficina. Acess\u00f3rios\u00a0externos s\u00e3o todos originais e foram mantidos da maneira como foram adquiridos.<\/p>\n

Na placa da frente est\u00e1 a bandeira dos Estados Confederados, o que d\u00e1 \u00e0 picape um estilo\u00a0\u201credneck\u201d. Apesar de ser um rat, alguns de seus componentes foram importados por n\u00e3o estarem em condi\u00e7\u00e3o de uso, como os aros dos far\u00f3is e piscas, bem como as suas lentes,\u00a0al\u00e9m de espelho e calotas. Por dentro, o visual tamb\u00e9m \u00e9 simples. Painel e portas foram pintados no mesmo tom das rodas. Volante e painel de instrumentos s\u00e3o originais. Sobre o banco est\u00e1 um \u201cmexican blanket\u201d, que d\u00e1 ao carro o toque final no estilo rat. \u201cO mexican blanket foi adquirido especialmente para a Apache por minha namorada (M\u00f4nica Cardoso, 29 anos) apaixonada pela cultura e culin\u00e1ria mexicanas, o que deu um realce em seu interior, principalmente com o belo rasgo no assento do motorista\u201d, brinca o propriet\u00e1rio\u201d.<\/p>\n

262<\/strong><\/p>\n

Por baixo do imenso cap\u00f4 da Apache est\u00e1 um motor de seis cilindros e 4.1l totalmente original e com visual rat, sem cromados, cabos coloridos ou pinturas. O c\u00e2mbio \u00e9 de quatro marchas, com acionamento na coluna de dire\u00e7\u00e3o. A suspens\u00e3o foi feita em molas espirais, modelo original da picape, que manteve tamb\u00e9m os freios a tambor. No futuro, Max pretende adaptar um propulsor Chevy de 350\u201d, V8, al\u00e9m de fazer uma ou outra restaura\u00e7\u00e3o, na parte da ca\u00e7amba, mas nada que tire o brilho natural da picape.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, novos hots j\u00e1 est\u00e3o em andamento: uma picape Chevrolet Brasil 1961, estilo vintage, com suspens\u00e3o a ar, al\u00e9m de projetos de seus amigos, como Ford Coup\u00e9 1941, Camaro 1974, Opala 1977 e F-100 com grade de alum\u00ednio. \u00c9, amigos, o trabalho n\u00e3o para!<\/p>\n