Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/index.php:1) in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1768
{"id":841,"date":"2017-09-10T10:00:00","date_gmt":"2017-09-10T13:00:00","guid":{"rendered":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/?p=841"},"modified":"2017-11-13T16:16:01","modified_gmt":"2017-11-13T19:16:01","slug":"ford-mercury-1949-gringo-poe-a-prova-seu-impeto","status":"publish","type":"post","link":"http:\/\/revistahotrods.com.br\/ford-mercury-1949-gringo-poe-a-prova-seu-impeto\/","title":{"rendered":"Ford Mercury 1949 gringo p\u00f5e a prova seu \u00edmpeto"},"content":{"rendered":"

Quem \u00e9 que disse que modelos four doors customizados n\u00e3o ficam t\u00e3o atraentes? Ford Mercury 1949 se p\u00f5e a prova!<\/strong><\/h2>\n

Texto: Vitor Giglio
\nFotos: Ricardo Kruppa<\/p>\n

Ford Mercury 1949<\/strong><\/h3>\n

N\u00e3o s\u00e3o poucos os rodders que fogem da customiza\u00e7\u00e3o de modelos quatro portas. N\u00e3o quando se trata apenas de uma restaura\u00e7\u00e3o, mas principalmente nos casos em que o intuito da customiza\u00e7\u00e3o \u00e9 conseguir uma vers\u00e3o que prima pelo estilo e pelo charme. Isso porque, em muitos casos, ve\u00edculos quatro portas n\u00e3o oferecem tanta liberdade criativa no que diz respeito \u00e0 remodelagem de seu exterior. O californiano Troy Martin, por\u00e9m, n\u00e3o fugiu da raia. Afinal, n\u00e3o foi isso o que ele aprendeu com o rodder que mais o influenciou em toda a sua vida: seu pai. \u201cQuando eu era crian\u00e7a, meu pai constru\u00eda e consertava hot rods. Nesta mesma \u00e9poca, ele construiu um buggy para mim. J\u00e1 aficionado por carros, eu costumava desenhar modelos modificados. Quando cresci, e j\u00e1 tinha idade suficiente para dirigir, comecei a customizar meus pr\u00f3prios carros, at\u00e9 porque n\u00e3o tinha dinheiro para pagar algu\u00e9m para fazer isso por mim\u201d, relembra. Mas por pouco o prod\u00edgio n\u00e3o acaba em outras bandas.<\/p>\n

\u201cDepois que terminei a escola me especializei na constru\u00e7\u00e3o de barcos, mas continuei customizando ve\u00edculos como um hobby, n\u00e3o s\u00f3 os meus como os dos meus amigos tamb\u00e9m\u201d, revela o curioso momento que vivenciou. \u201cFoi ent\u00e3o que passou a existir um reconhecimento por minhas customiza\u00e7\u00f5es, j\u00e1 que in\u00fameras vezes ouvia pessoas perguntando. \u2018Quem fez esse carro? E aquele?\u2019\u201d, revela. E garante: a resposta era sempre a mesma, eu fiz! Troy conta que, a partir da\u00ed, muitas pessoas passaram a sugerir que ele passasse a customizar carros de forma profissional. \u201cCoincidentemente, na mesma \u00e9poca, conheci uma loja que estava \u00e0 venda, e com a ajuda da minha fam\u00edlia pude compr\u00e1-la. Aquela loja tinha uma m\u00e1 reputa\u00e7\u00e3o, ent\u00e3o mudei o nome e comecei do zero. Fa\u00e7o isso h\u00e1 10 anos e amo acordar todos os dias para realizar o meu trabalho\u201d, finaliza em estado de gra\u00e7a.<\/p>\n

O desafio do Mercury 49<\/strong><\/p>\n

O Mercury quatro portas 1949 \u00e9 propriedade do californiano Ralph Casillas. \u201cEle me procurou com a inten\u00e7\u00e3o de rebaixar o teto. Disse que sonhava com um ve\u00edculo assim desde os seus 9 anos de idade\u201d, revela. Ainda de acordo com Troy, Ralph encontrou o ve\u00edculo a muitos quil\u00f4metros de onde residem, na outra extremidade do estado da Calif\u00f3rnia, mas, mesmo assim, apenas tr\u00eas semanas depois de adquirido, o ve\u00edculo j\u00e1 estava em sua loja. \u201cEle tamb\u00e9m me mostrou diversas fotos de Mercury\u2019s customizados e explicou o que gostava e o que n\u00e3o gostava neles. Minha tarefa foi entender o que ele queria e transformar em realidade\u201d, simplifica o rodder.<\/p>\n

Indiscutivelmente belo!<\/strong><\/p>\n

O novo look do Ford se destaca inicialmente pelo teto rebaixado, sendo que as colunas A e B diminu\u00edram 4\u201d e a coluna C 4.5\u201d. A parte traseira ainda foi redesenhada no melhor estilo fastback e, por este motivo, as portas traseiras tamb\u00e9m foram modificadas para acompanhar as novas linhas. Ma\u00e7anetas e frisos laterais foram eliminados, enquanto a tampa de combust\u00edvel, que ficava na lateral traseira, na parte superior, foi removida e acomodada dentro do porta-malas. Os far\u00f3is originais foram mantidos, enquanto os piscas dianteiros foram dispensados e as lanternas traseiras substitu\u00eddas por modelos extra\u00eddos do Lincoln 1939 modelo Zephyr<\/a>. Grades e para-choques originais permanecem no projeto, que tamb\u00e9m utiliza duas ca\u00e7a-mulatas da \u00e9poca. Para finalizar o exterior, a saia lateral de lata das rodas traseiras foi mantida e os quebra-ventos deixaram o projeto em prol de vidros inteiri\u00e7os na dianteira. Todas as travas funcionam a partir do acionamento por meio de controle remoto. \u00c9 claro que n\u00e3o esquecemos! Todo o exterior foi banhado na colora\u00e7\u00e3o Candy Apple Red, da House of Kolor e o ve\u00edculo roda com pneus de faixa branca.<\/p>\n

Small block<\/strong><\/p>\n

A sa\u00fade do Mercury deve muito ao propulsor 350 small block com cabe\u00e7ote de alum\u00ednio adotado, com coletor tamb\u00e9m em alum\u00ednio. O cano de admiss\u00e3o do sistema possui 2.5\u201d com abafadores Smitty e flame throwers. Alternador de 140 A, suspens\u00e3o fatman na dianteira, com amortecedores com 4bar de press\u00e3o, e com bolsas Air Lift na traseira, al\u00e9m do diferencial da Chevy completam as sutis modifica\u00e7\u00f5es voltadas para a performance.<\/p>\n

Bronzeado<\/strong><\/p>\n

Quem d\u00e1 o tom no interior \u00e9 o novo revestimento, aplicado pela Ideal Upholstery, que tem como base couro na tonalidade bronze com camur\u00e7a.Al\u00e9m de revestir os quatro novos assentos independentes, quem tamb\u00e9m recebeu nova forra\u00e7\u00e3o foi o centro do console, personalizado para acompanhar o formato dos assentos. O painel original foi mantido de maneira que apenas os instrumentos tenham sido substitu\u00eddos por vers\u00f5es dispon\u00edveis no aftermarket. Fotografado pela equipe de Hot Rods na edi\u00e7\u00e3o de 2010 do SEMA-Show, em Las Vegas<\/a>, a obra prima de Troy fez sucesso por todos os lugares pelos quais passou. \u201cFicamos muito felizes com o reconhecimento e o interesse de uma revista brasileira\u201d, admite o rodder. O desafio est\u00e1 lan\u00e7ado: deixe um hot rods quatro portas personalizado com a sua cara, e belo como este Mercury 1949. O nosso interesse \u00e9 garantido!<\/p>\n

VEJA TAMB\u00c9M:\u00a0Ford Business Coup\u00e9 1951: PHARAOH.<\/a><\/p>\n