Adaptação de caçamba

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Ford F100 “pelada” passa por adaptação para receber uma caçamba de lata

Texto e fotos: Ricardo Kruppa

Adaptação de caçamba

A maioria das picapes que encontramos hoje – tanto Ford (F1 e F100) quanto Chevrolet (boca de sapo e boca de bagre) –para serem restauradas  ou customizadas, não possuem a caçamba original em lata. Um dos motivos é que, no passado, o proprietário escolhia entre uma versão com lata ou mesmo sem nada. Isso porque a caçamba original era muito pequena, então muitos optavam por comprá-la na concessionária sem nada, para posteriormente adquirir uma caçamba de madeira, esta sim, bem maior e mais útil no transporte de cargas, além de durar mais e não requerer tanta manutenção.

Nesta reportagem, vamos mostrar que no mercado brasileiro já existem  empresas que vendem caçamba de lata e que são muito parecidas  com as originais da época.

O modelo que exibimos aqui é uma Ford F100 ano 1959.

Ao comprar uma caçamba de lata, não pense que é só colocar em cima do chassi e parafusar. Antes disso, temos que fazer uma  estrutura para fixar no chassi da picape. Primeiro precisamos escolher a matéria-prima. No caso, uma barra de ferro de 50×50. Vamos estruturar toda parte inferior que vai ser fixada no chassi.

Depois de escolher o aço adequado soldamos nos quatro cantos da caçamba com a barra de ferro de 50×50. Cortamos e soldamos nos locais que estamos mostrando nas fotos e então fizemos quatro travessas pra ter uma estrutura mais reforçada. A seguir, tivemos que fazer uma peça em ferro L para fixar o chassi na caçamba onde foi parafusada.

Quem fez: Kruppa Kustom (11) 99816-2890

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