Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aos 10 anos, empresa se especializa em oferecer serviços diferenciados, como a remoção de veículos antigos e especiais

Texto: Ademir Pernias
Fotos: Ricardo Kruppa

Auto Resgate Cardoso

A Auto Resgate Cardoso, empresa paulistana que acaba de completar 10 anos de atividades, se especializou no serviço de transporte de carros antigos, esportivos e especiais. “O principal cuidado na hora de transportar um carro antigo ou esportivo é com relação ao embarque e à fixação do veículo. Em geral veículos esportivos são baixos e podem raspar ao subir e descer da plataforma”, explica Alexandre Cardoso, fundador e proprietário da empresa. Além do transporte com equipamentos especiais, Auto Resgate Cardoso oferece aos seus clientes serviços de estadia e de socorro. Confira a trajetória e os serviços prestados pela empresa na entrevista de Alexandre à Hot Rods.

Hot Rods: Como surgiu a empresa?

Alexandre Cardoso: A empresa foi fundada por mim em 10 de julho de 2006 e atualmente está localizada no Parque São Domingos, em São Paulo.

HR: Quais são os serviços oferecidos pela Auto Resgate Cardoso?

AC: Atualmente prestamos serviços de transporte para veículos de luxo, blindados, antigos e veículos de locadoras. Em geral esse serviço é utilizado para a entrega de um veículo 0 km ao cliente, transporte para revisões, troca de veículos entre filiais, etc. Também atendemos serviços de assistência, ou seja, quando o cliente está com o carro quebrado na rua. Atendemos clientes particulares, seguradoras e oficinas nessa modalidade. Como serviço complementar aos guinchos temos o serviço de patins, que são equipamentos utilizados para remover veículos com rodas travadas sem danificá-los. Este é um serviço diferenciado, pois poucas são as empresas de guincho que o oferecem. Também utilizamos capas especialmente projetadas para transporte de veículos, que possuem flanela na parte interna e sistema de escape de ar externo que evita risco e amassados ao veículo. Este ano passamos a oferecer o serviço de estadia de veículos para nossos clientes em pátio fechado e monitorado. E também comércio de baterias e serviço de SOS com carro leve e, em breve, motos.

HR: Quais são as diferenças entre um serviço de transporte oferecido a um carro comum e a um carro antigo ou esportivo?

AC: O principal cuidado na hora de transportar um carro antigo ou esportivo é com relação ao embarque e à fixação do veículo. Em geral veículos esportivos são baixos e podem raspar ao subir e descer da plataforma. Esses veículos geralmente possuem pneus de alta performance e que também apresentam baixa aderência quando estão frios. Isso requer muito cuidado para não derrapar com o veículo na prancha. Principalmente em dias de chuva, por exemplo. Já os antigos a fixação é muito importante, pois não é qualquer tipo de cinta que pode ser usada. Cintas de amarração convencionais podem danificar pneus com faixa branca, riscar as caixas de ar, etc. Por isso utilizamos cintas tipo cegonha, que abraçam os pneus por cima. Ainda assim, alguns pneus, que são muito finos, não permitem essa fixação e então devemos fixar o carro pelo chassi, por exemplo. O torque aplicado também é de fundamental importância, pois em geral os carros são mais frágeis, devido à sua idade. Tanto em caso de antigos, quanto em esportivos, todos os cuidados são necessários, pois em caso de avarias a disponibilidade de peças de reposição e o preço das mesmas vão acabar gerando grande aborrecimento para o cliente.

HR: Quais são os equipamentos de que a empresa dispõe para esse transporte?

AC: Para os veículos antigos e esportivos dispomos das cintas especiais e da capa de proteção relatada anteriormente. Atualmente trabalhamos em um projeto de rampas para facilitar ainda mais o embarque desses veículos.

HR: Quais são as regiões atendidas?

AC: Atendemos toda cidade de São Paulo e, de acordo com a necessidade do cliente, entregamos e retiramos o veículo em qualquer lugar do Brasil. Com muita agilidade e exclusividade, diferentemente do serviço de cegonha, que pode demorar dias em alguns casos e onde o cuidado com o veículo é mínimo e o risco de avaria, altíssimo.

Quer saber mais?

www.autoresgatecardoso.com.br

VEJA TAMBÉM: Registrando um carro artesanal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA