Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leilão de modelos clássicos e antigos reúne mais de 3.000 veículos em Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Tânia Lacerda/ Lucky Luciano Custom Paint

Barrett-Jackson Car Auction

A Barrett-Jackson é uma companhia norte-americana fundada em 1967 por Tom Barrett e Russ Jackson, especializada no leilão de veículos raros, antigos e clássicos. Responsável por promover leilões automobilísticos desde 1972, a empresa hoje é uma referência nos Estados Unidos e reúne anualmente os mais renomados e entusiasmados colecionadores de todo o país.

Sediada no Arizona, a Barrett-Jackson organiza uma série de eventos anuais. Os Estados da Flórida, Califórnia, Arizona e Nevada são os que recebem a maior parte dos leilões promovidos.

Os números da Barrett-Jackson são de impressionar. Em 2016, por exemplo, a média dos lances por evento organizado ficou em torno de 4,5 milhões de dólares.

Personalidades e famosos também veem nos eventos promovidos pela Barrett-Jackson uma excelente oportunidade para arrematar raridades: Justin Bieber, cantor canadense, Jay Leno, comediante, Gene Simons e Billy Corgan, roqueiros, e o customizador de motocicletas Jesse James são algumas destas figuras que já desembolsaram um punhado de dólares por lá.

Barrett-Jackson Car Auction

E tem Brasil por lá

A mais recente edição da Barrett-Jackson Car Auction aconteceu em Scottsdale, no Arizona, entre os dias 14 e 22 de janeiro, no Pavilhão Westworld of Scottsdale, e reuniu mais de 3.000 veículos. Estiveram presentes Luciano e Tânia Lacerda, da Lucky Luciano Custom Paint, brasileiros que representaram a Revista Hot Rods na ocasião.

Entre os veículos mais disputados nesta oportunidade estiveram o Hennessey Venom GT Spyder 2012 do vocalista da banda Aeorsmith Steven Tyler e a Ferrari 458 Italia do ídolo pop Justin Bieber.

Outros modelos com bastante história pra contar que estiveram em leilão foram um Austin Princess 1956 que pertenceu ao Beatle John Lenon e um Ford Torino que é considerado o primeiro que conta com partes desenvolvidas por uma impressora 3D.

A estimativa da companhia é que, ao longo das demais edições que serão realizadas durante o ano, a Barrett-Jackson alcance o número recorde de 1.730 carros leiloados, fazendo de 2017 o ano mais produtivo e rentável do grupo.

A diversidade de modelos exóticos e raros é tanta que o passeio é indicado para todos os amantes de carros antigos, e não apenas para aqueles que de fato possuem alguns milhares de dólares para lançar.

A próxima edição já tem data e local confirmados: dia 6 de abril, em Palm Beach, na Flórida.

Mais informações: www.barrett-jackson.com.

VEJA TAMBÉM: Como legalizar um carro artesanal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA