Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dê asas à sua imaginação: motor Jacobs, de avião, movimenta Chevrolet C-10 1967

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Ricardo Kruppa

Chevrolet C-10 1967

São mais de 10 anos buscando o que há de melhor nas customizações e restaurações em hot rods, no Brasil e no mundo. Mas nem por isso podemos dizer que já vimos de tudo. Ou melhor, agora podemos, sim. Depois de conhecer essa picape Chevrolet C-10 1967 impulsionada por um motor de avião, dificilmente iremos nos impressionar facilmente.

O inusitado projeto, apresentado na última edição do SEMA Show, em Las Vegas, ultrapassou todos os limites do convencional e elevou a customização veicular a um novo patamar.

Chris Daley, profissional especialista na preparação de bólidos veteranos, é proprietário da TP Certified Hot Rods, e também da máquina.

E o motivo que levou Chris a bolar esse inusitado projeto é bastante compreensível: ser conhecido, no mundo todo, como o cara que colocou um motor de avião em um hot rod. Missão cumprida!

Grife

O propulsor que embala o mini-truck também tem história. Trata-se de uma unidade fabricada pela Jacobs, uma empresa norte-americana que teve seu auge no período entre-guerras.

A versão utilizada na C-10, de 330HP, foi uma das últimas desenvolvidas pela empresa que, após o final da Segunda Guerra Mundial, foi adquirida pela Republic Industries, também dos Estados Unidos.

Preparativos

A suspensão foi modificada, visando não apenas dar um upgrade no conjunto visual, bem como garantir a segurança e a estabilidade na condução, já que a veterana passou a rodar com um motor consideravelmente mais pesado.

Ela foi rebaixada, no sistema a ar, sendo que a caçamba abriga todo o maquinário do conjunto, incluídos os compressores.

O para-choque da C-10 foi embutido e a picape recebeu ainda suicide doors, aquela disposição das portas que opera no sentindo oposto ao tradicional.

Outra sacada interessante do projeto é o câmbio, automático, cuja alavanca foi personalizada no melhor estilo manche de avião.

Mais detalhes

A parte externa também completamente modificada da C-10 exibe agora pintura estilo saia e blusa nas cores purple e metal lixado com aplicação de verniz da PPG. Lá dentro as novidades ficam por conta de volante Billet Specialties, instrumentos de painel da Auto Meter e novo revestimento de portas e assoalho. “Quando você olha a picape de longe, você diz que a picape é de parar o trânsito, mas quando você chega perto e abre o capô, você percebe que ela é mais que isso, é uma verdadeira obra de arte”, finaliza, sem questão de ser humilde, Chris.

FICHA TÉCNICA

Chevrolet C-10 1967

Parte externa

Pintura PPG

Para-choque embutido

Suicide doors

Mecânica

Motor de avião air cooled Jacobs 330HP

Suspensão a ar

Parte interna

Volante Billet Specialties

Instrumentos Auto Meter

Alavanca de câmbio personalizada

VEJA TAMBÉM: Picape Chevy C-10 1968: Sai pra lá, formiga!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA