Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rodder encontrou o carro dos sonhos na internet; é a cultura Hot Rod na era digital

Texto: Luca Peghim
Fotos: Divulgação

A cultura Hot Rod é algo relativamente novo, levando em conta que o termo surgiu em 1930. Mesmo assim, por se tratar de customização de carros antigos, o movimento é constantemente associado à antiguidade. Em paralelo, a internet só começou a ser comercializada em 1990, o que a caracteriza como algo definitivamente novo. Hoje, as duas coisas convivem juntas. É a modernidade interagindo com o antigo.

Greg Miller sempre quis ter um Chevy 210. Um dia, sua esposa estava assistindo um programa de televisão de nenhum interesse para ele. Então Greg pegou seu iPad e começou a navegar pela internet. A ferramenta fez sua mágica moderna e o entusiasta encontrou no eBay um 210 1955 em bom estado. Com apenas alguns toques na tela, Greg pôde comprar o carro e realizar o seu sonho.

Com a máquina dos sonhos nas mãos, o norte-americano começou as modificações para deixá-lo ao seu estilo. O carro foi trabalhado com uma pintura em amarelo ‘Butternut’ e branco. O interior foi combinado com o exterior com couro e camurça também na cor amarela e, recebeu sistema de som Kenwood com amplificadores e falantes Diamond Audio.

O powertrain fica por conta de um motor Chevy 350 equipado com carburador e coletor de admissão Edelbrock, radiador Griffin e ignição HEI. O bloco foi acoplado a uma transmissão Turbo 350. O Chevy ainda recebeu um jogo de rodas Billet Specialties SLG05 e freios Wilwood.

Se não fosse pela internet Greg não teria comprado o carro dos seus sonhos e você não conheceria sua história. A cultura Hot Rod está cada vez mais presente na era digital.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA