Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Evento é boa oportunidade para quem tem dúvidas sobre como emplacar um automóvel antigo

Da redação

O CIA 66, a mais nova hamburgueria de Moema (SP) – cederá mais uma vez seu espaço para a realização de Vistoria da Placa Preta para veículos com 30 anos ou mais. A vistoria será realizada neste sábado, dia 20, das 11 às 16 horas. O evento é realizado em parceria com Pick-Ups Club.

Inspirado na cultura hot rod dos EUA em especial na rota 66, lendária rodovia norte americana, o CIA 66 é um espaço retrô que reúne bar, hamburgueria e loja de roupas e objetos, além de exposição permanente de carros clássicos, como se o cliente estivesse em uma american garage dos anos 50, mas sem uma gota de óleo no chão.

Criado pelo empresário do setor automobilístico de clássicos e esportivos, Alexandre Mattei, o CIA 66 é decorado com várias peças exclusivas tanto de decoração quanto de veículos, a maioria vinda dos Estados Unidos. Relíquias como Porsche Turbo 1978 vermelho e um Dodge Charger RT 1968 preto. Diferentes modelos de motos Harley Davidson, bicicletas Huffy e Mongoose, Jukebox retrô vinda direta dos EUA, sofás nos estilos Mustag 67, Bel Air 57 ou Cadillac 59.

Placa preta
A placa preta exige alguns requisitos: o veículo tem que ter no mínimo 30 anos, manter conservadas as suas características originais de fábrica, ser parte de uma coleção, estar em bom estado, manter a cor original e ter um Certificado de Originalidade reconhecido pelo DENATRAN.

Para obter este certificado, é preciso fazer a avaliação de um clube credenciado pelo DENATRAN ou FBVA. Existem em torno de 120 clubes de carros antigos espalhados pelo Brasil. Para que o órgão emita a nova placa, é necessária uma aprovação prévia de um dos clubes que comprovará se o veículo atende às exigências e especificações.

Nova legislação
Neste ano surgiu um novo modelo com fundo branco e a letra cinza. O DENATRAN informou que apenas os veículos emplacados a partir de 2015 terão o novo modelo, mas aos poucos todos podem ser substituídos. A placa de colecionador oferece algumas vantagens, como não precisar passar pela inspeção veicular, ter livre trânsito em território nacional e dispensar uso de equipamentos obrigatórios, pois deve manter sempre o veículo em sua composição original.

Serviço

Rua Canário, 1.346 – Moema (SP); site: www.cia66.com; telefone: (11) 2629-4500.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA