Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Este Datsun 510 ganhou vida há 48 anos e agora está melhor do que nunca. Graças à arte de fugir do trivial

Texto: Bem Chandler
Fotos: Daniel Pullen-San
Tradução: Vitor Giglio

Datsun 510

Ser um bom customizador de automóveis, no meu ponto de vista, vai além de recortar veículos e somar a ele peças que combinam com determinado modelo, apostando no óbvio, ou no que qualquer outra pessoa faria. É exatamente o oposto! As melhores personalizações remam contra a maré, mas em um sentido positivo. Geralmente ouvimos pessoas dizendo: “Fiz o meu carro desse jeito para ser diferente do que todos estão fazendo”, mas, às vezes, esse “diferente” costuma trazer problemas. Em nove a cada 10 vezes, esse “diferente” tende a ser incrivelmente horrível.

Naturalmente as pessoas customizam seus veículos para aparecer, para ser diferented, no entanto, remar contra a maré é diferente de… ser diferente! É uma arte! Algo que poucas pessoas têm a sensibilidade e o tato para fazer. Quando falamos, então, de customizar veículos Volkswagen, existe uma oficina que, vira e mexe, cria projetos que dão o que falar. Estou falando da Player Guys. Seu fundador, Jamie McToldridge, o Jay Mac, tem em seu histórico uma vasta lista de personalizações. E a grande maioria delas pode ser considerada, no mínimo, polêmica.

Jay Mac é um prolífico customizador, o que faz com que todos nós do segmento aguardemos ansiosamente para saber como será o seu próximo projeto. Desde então, quando uso o termo “customizador”, o faço de maneira bastante criteriosa, porque é preciso admitir que, se for para se referir a alguém que faz o comum, o simples, apenas o básico, talvez fosse mais interessante utilizar outra nomenclatura.

Jay Mac concorda comigo! Ele é do tipo de pessoa que não pode ver um brinquedo por perto que já vai fuçar, mexer. Acredito que ele seja mais um gerente de projetos, algum tipo de mestre do assunto. Este Datsun é, de longe, o mais intrigante da espécie. O veículo ganhou muita personalidade, especialmente pela patina realizada, que agregou ao seu visual uma aparência singular. No entanto, nada disso seria possível sem a participação de Matthew Balls, conhecido como Balls’d, da oficina Paintbox.

Do que se trata?

Essa Datsun 510 foi trazida à loja por Carl Taylor, sócio e co-fundador da Players ao lado de Jay. No entanto, logo que Carl chegou à loja com o modelo, outros compromissos profissionais surgiram e a customização ficou sob integral responsabilidade de Jay. A picape, com 48 anos de vida, passou de um modelo praticamente original, para este estado de arte que vocês acompanham em pouco menos de um mês nas mãos de Jay.

Como vocês podem ver, a traseira original deu lugar a traços inteiramente novos. Na ficha técnica você acompanha mais detalhes desta nova configuração. A pintura atual é uma sacada de gênio! Mantida original, ganhou algum brilho e certa agressividade com o serviço realizado pela Paintbox.

As portas receberam o logo da oficina, em um serviço feito detalhadamente a mão. Old school! Não há nada como esse jeito old school de trabalhar! Mas o melhor ainda estava por vir! A equipe da Players apresentou o modelo na Ultimate Dubs, a ocasião mais propícia para uma picape personalizada da Volkswagen.

Isto é o que chamamos de “magnífico”. E, além disso, vai contra a maré. Definitivamente. E, na minha opinião, foi o mais bacana de todos os veículos apresentados no Ultimate Dubs. É um prazer ver uma relíquia como esta desfilando por aí e nós tiramos o chapéu a todos os envolvidos neste trabalho. Serviço top!

VEJA TAMBÉM: Vídeo: Hot Rods percorre a Rota 66 (EUA).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA