Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rodders e entusiastas de veículos antigos se reúnem em São Paulo para a 19ª edição da Corrida Maluca, evento que homenageia um dos mais influentes desenhos animados dos anos 60

Texto e fotos: Ricardo Kruppa

Corrida maluca!

A Praça Charles Muller, localizada em frente ao Estádio do Pacaembu, zona oeste da cidade de São Paulo, foi ponto de encontro – e também de largada –, no dia 24 de março, da 19ª edição da Corrida Maluca. Esta edição do evento – que é organizado por José Tibiriçá Martins, Luiz Miranda e Marcos Mello – contou com mais de 200 veículos, entre modelos dos anos 30, Bel Air, motos esportivas de época e Fuscas. E é exatamente essa miscelânea de exemplares motorizados que faz jus ao nome do evento.

Corrida Maluca era o nome de um desenho do estúdio Hannah Barbera que cativou gerações de crianças no Brasil e no mundo. Produzido no final dos anos 60, a série se passava em meio a uma competição automobilística, disputada pelos mais extravagantes personagens e carros, cada um com seus pontos fortes e atributos, com destaque para a dupla de vilões Dick Vigarista e seu cachorro Muttley e também para a charmosa Penélope.

Corrida Maluca
Corrida Maluca

José Tibiriçá Martins, um dos fundadores e organizadores do evento, explica que a corrida teve início quando ele, Luiz e Marcos começaram a traçar roteiros, cerca de dois anos atrás. “No início apareciam sete ou oito carros. Naquela época, nosso ponto de partida era a caótica Rua Augusta. Em nosso sétimo encontro já tínhamos mais de 80 carros. De lá para cá, procuramos valorizar lugares turísticos e ligados a pontos históricos na cidade. Além disso, somos democráticos com qualquer tipo de carro, desde que tenha mais de 30 anos da fabricação”, afirma.

A ideia do evento é simples: os organizadores traçam um roteiro, mas não o revelam para os demais participantes. Repentinamente, os primeiros carros começam a partir e os demais participantes ficam com a tarefa de seguir o comboio da frente, na base da perseguição, já que o itinerário é desconhecido. Tudo com o máximo de segurança, respeitando todas as normas de trânsito, inclusive, o limite de velocidade. A cidade de São Paulo e seus mais belos cartões postais ficam como pano de fundo dessa brincadeira de adulto.

VEJA TAMBÉM: Dodge Dart 1979: Dart Racer.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA