Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Encomendar este Ford Bronco à dupla Lucky Luciano e All Ways Hot Rod foi uma rebatida de mestre do ídolo de beisebol americano do Los Angeles Dodgers. Confira!

Texto: Ademir Pernias Fotos: Divulgação

Ford Bronco

O customizador brasileiro radicado nos Estados Unidos Luciano Lacerda, dono da Lucky Luciano Custom Paint, de Phoenix, no Arizona, já é bastante conhecido pelos leitores de Hot Rods. Afinal, em nossas páginas já desfilaram vários dos seus trabalhos. A “bola da vez” foi feita em parceria com a All Ways Hot Rod. As duas oficinas trabalharam em conjunto para criar este Ford Bronco 1974 encomendado por Andre Ethier, jogador de beisebol, outfielder, do Los Angeles Dodgers, time da Major League Baseball (MLB). “Este carro era o sonho do atleta, que entrou em contato com as duas oficinas para executar este projeto”, conta Luciano.

O Bronco foi fabricado entre 1966 e 1996 pela Ford Motor Company, com cinco diferentes gerações. O veículo foi inicialmente produzido como um concorrente do Jeep CJ5, porém mais confortável. Doze unidades do modelo vieram para o Brasil, nos anos de 1966 e 1967, por doação do governo norte-americano ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Destes, poucos ainda rodam.

Parceria de sucesso

A construção propriamente dita do Bronco de Andre Ethier ficou a cargo da All Ways Hot Rod. Os para-lamas dianteiros e a grade foram soldados e as laterais foram alargadas, para formar uma peça única. As saídas de escape foram realocadas e agora ocupam a lateral. O chassi foi modificado para encaixar suspensão, motor e transmissão.

Os profissionais da Lucky Luciano consumiram mais de 300 horas de trabalho somente no chassi, entre chapeação, pintura e polimento. “Cada centímetro do chassi foi polido como espelho, sem deixar nenhum efeito de ‘casca de laranja’”, conta Luciano.

Homenagem ao LA Dodgers

Depois de todo o trabalho de funilaria feito na carroceria, chegou a hora da escolha da pintura: azul (Planet Color), como a cor do time que Andre representa. Foram adicionadas uma faixa branca e uma linha vermelha entre o azul e o branco. O veículo foi inteiramente polido, por dentro e por fora, para parecer espelho. “Liso, liso, liso”, diz Luciano.

O requinte da personalização chegou até os detalhes. Os gauges (medidores), como relógio, velocímetro, marcadores de bateria, gasolina etc, receberam as iniciais AE, em referência ao nome do jogador. As mesmas letras adornam, em forma de bordado, os bancos do carro revestidos de couro e insertos em alcantara.

As rodas foram fabricadas exclusivamente para Andre Ethier por Larry Dove e Mike Curtis, da EVOD Wheels. Todos os parafusos são do tipo aircraft (de avião).

E aí, depois de conhecer o Ford Bronco de Andre Ethier, você  acha que ele está longe de uma eliminação?

VEJA TAMBÉM: Ford 1929 Rat Rod: V8 invocação do mal.

Quem fez:

Chassi e carroceria

All Ways Hot Rods

www.allwayshotrods.com

Funilaria e pintura

Lucky Luciano Custom Paint

www.luckylcustom.com

Estofamento

Armando’s Custom Upholstery

www.armandoscustom.com

Ficha técnica

Ford Bronco 1974

Mecânica

Motor Cobra Jet Dart 347

Cabeçotes AFR

Potência de 440HP

Sistema de injeção de combustível desenvolvido pela Imagine Injection

Escapamento personalizado

Câmbio Ford 4R70W de duas velocidades

Suspensão dianteira de 9” e diferencial Dana 44 Suspensão traseira Four Link

Quadro original de fábrica da Ford. Dianteira rebaixada em duas polegadas. Traseira four-link e também rebaixada em duas polegadas

Rodas EVOD de 22”

Pneus Nitto 325x50x22 modelo Trailgrappler

Instrumentos da Classic Instruments, modelo Bomber Series

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA