Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Praia Brava, em Punta del Leste, recebe maior evento da cultura Kustom realizado no Uruguai

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Divulgação

Kustom Weekend

O litoral uruguaio foi palco, nos dias 18 e 19 de fevereiro, da quinta edição do Kustom Weekend, evento que reúne amantes locais da cultura underground Kustom. O cenário do encontro foi a Praia Brava, em Punta del Leste. Carros originais, motos clássica (como inúmeras Harley Davidson) e hot rods, dente eles muitos modelos antigos norte-americanos, puderam ser vistos ao longo do final de semana na costa celeste.

A cultura Kustom, celebrada na ocasião, nasceu nos anos 50, nos Estados Unidos, e tem seu berço no anseio dos jovens dos anos dourados por modificar e personalizar seus carros com o intuito de desfilarem em concursos e praças.  Desde então, esse movimento cultural tem cruzado fronteiras em todos os cantos do planeta.

Guillermo Silva, um dos organizadores do Kustom Weekend em Punta del Leste, garante que o evento promove a pluralidade cultural e é muito mais do que apenas um encontro de carros. “A temática do evento foca em um público alvo que são os entusiastas de carros e motos norte-americanas de época, mas o escopo do nosso evento é embasado em um movimento cultural que abrange não apenas a adoração por ronco de motores, mas também em que as pessoas expressem seus gostos musicais, promovam sua moda, seus cortes de cabelo e tatuagens”, afirma.

Para corroborar com a afirmação de Guillermo, dezenas de mulheres vestidas no estilo pin-up abrilhantaram o final de semana.

Entre os homens, o estilo mais copiado eram as camisetas pretas sob jaquetas de couro com os nomes dos respectivos grupos estampados, com bonés ou bandanas como acessório adicional.

Kustom Weekend
Kustom Weekend

Popular

Mais de 3.500 passaram pela Praia Brava ao longo do final de semana. Foram registradas as participações de mais de 300 veículos. Também prestigiaram o encontro rodders do Brasil e da Argentina.

Os presentes também puderam desfrutar de áreas exclusivas dedicadas a marcas específicas, bem como lounges montados por patrocinadores oficiais, que contavam com atrativos e promoções exclusivas.

Bandas de rock and roll embalaram os dois dias de programação, desde o final da manhã, quando o público chegava em massa, até o meio da noite, quando começavam a dispersar.

“O fim de semana Kustom é um evento único no Uruguai. É maior e envolve mais atividades do que apenas eventos de tuning tradicionais, que também vemos por aqui. É um grande e importante evento cultural, finaliza Guillermo. O clube Kustom Kulture Uruguai organizou e promoveu o encontro e já programa uma futura sexta edição, ainda sem data confirmada.

VEJA TAMBÉM: Evento: Corrida maluca!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA