Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Documentário explora a paixão e a “loucura” do colecionismo através do universo antigomobilista, apresentando seus personagens

Texto: Redação
Imagens: Divulgação

Cada colecionador, admirador ou amante de objetos, sejam eles antigos ou modernos, compartilha de um mesmo sentimento: o amor hiperbólico por suas coleções. Este é o argumento de NUTZ, do diretor Dino Dragone – ele próprio um “antigomobilista” aficionado, especificamente por Galaxies – e de Jac Cordeiro.

Um filme sobre colecionismo, focado em uma das maiores paixões do homem: o automóvel. Mais do que um documentário sobre carros e seus aficionados, é um registro cinematográfico de personagens que têm suas vidas regidas pelo “antigomobilismo”, como o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, que concedeu um dos mais reveladores e divertidos depoimentos de sua carreira, e o advogado Dr. Roberto Nasser, curador do Museu do Automóvel de Brasília.

O documentário vai além da exibição de automóveis, corridas, peças, modelos ou qualquer outra curiosidade que esse assunto desperte – informações disponíveis em várias plataformas. NUTZ, que começou a ser produzido em janeiro de 2012 e percorreu mais de 30.000 quilômetros para realizar essas captações, quer saber quem são as pessoas que fazem este mundo girar e existir, onde e quem são seus protagonistas, expondo ainda, através de especialistas, como o psicanalista Prof. Geraldino Ferreira Netto, Victor Andrade de Melo, Professor Doutor de História do Esporte da UFRJ, e Paulo Lima, publisher e editor da revista TRIP, que analisa o automóvel e suas relações na sociedade contemporânea, as questões histórica, psicológica e comportamental desta paixão.

1625546_840189499426832_8581118951994140522_n

Cada experiência é contada de um jeito totalmente diferente da outra, com a subjetividade e ponto de vista de cada entrevistado, tornando a viagem rica, divertida e a léguas de distância da frieza do aço, expondo como as relações sociais destes personagens são afetadas por terem escolhido viver seu sonho, sua paixão.

É isso que NUTZ quer mostrar: o homem e sua relação com a máquina. O que pensa, o que o move, o porquê de certos comportamentos considerados malucos e de onde vem essa vontade louca de estar sempre junto aos seus objetos de desejo.

O documentário, que tem patrocínio da Clássicos Caslini, através de seu criador Marcelo Caslini, tem sua première em 2 de abril, no NUTZ DAY, no Box54, uma verdadeira “Disneylândia” para os amantes dos carros, que abriga, em seus 15 mil m2, mais de 100 automóveis e itens antigos, ao lado de São Paulo. Em seguida, entra em cartaz na Matilha Cultural, em São Paulo, com exibições entre 5 e 17 de abril, em horários variados (conforme serviço abaixo).

Première

2 de abril, das 9h às 17h30, com sessões às 11h, 13h e 15h

Box54
Estrada Gregório Spina, 341 – Distrito Industrial Araçariguama – SP
Centro Empresarial Castelo 54 (Entrada pelo KM 54A da Castelo Branco)
Telefone: (11) 4204-1280
Ingressos: R$ 15,00
Estacionamento grátis
Food trucks
Exposição de Clássicos
Serviço de driving experience
Loja de carros antigos

Matilha Cultural

Rua Rego Freitas, 542 – República – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3256-2636
De 5 a 17 de abril
Terças e quartas-feiras, às 16h
Quintas-feiras, às 16h e 20h
Sextas-feiras e sábados, às 18h e 20h
Domingos, às 19h
Ingressos: valor simbólico de R$ 2,00

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA