Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em meio às polêmicas envolvendo a política de imigração de Donald Trump, revista Hot Rods lista 5 álbuns de músicos imigrantes que obtiveram grande sucesso nos Estados Unidos

Por: Luca Peghim

5 álbuns de músicos imigrantes que obtiveram grande sucesso nos EUA

Em toda a história da humanidade nenhum outro lugar recebeu mais imigrantes do que os Estados Unidos da América. Pessoas de todo o mundo foram para o país em busca de oportunidades de uma vida melhor. É o caso de europeus, em sua maioria ingleses, irlandeses italianos e alemães; asiáticos que emigraram grande parte da China e da Coréia; e latino-americanos provenientes principalmente dos países vizinhos como México e Porto Rico. Mas também houve aqueles que foram forçados à América: africanos que sofreram com o comércio de escravos, com período de grande intensidade entre os séculos XVI e XIX.

É fato que essa mobilidade moldou e ainda molda o desenvolvimento dos EUA. Recentemente um estudo feito pelo Center for American Entrepreneurship (CAE), revelou que 216 (43%) das empresas que figuram a lista Fortune 500 de 2017 (seleção das 500 maiores empresas do país por receita total) foram fundadas por imigrantes ou seus filhos. Em contra partida, Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, foi eleito adotando um discurso rígido contra a imigração, inclusive projetando a construção de um grande muro para separar completamente os EUA do México.

A discussão do tema é complexa, mas um aspecto é claro: essa enorme miscigenação cultural proporcionou à música norte-americana grandes artistas e bandas de sucesso. Alguns deles figuram a lista abaixo, nomes que conquistaram a terra do Tio Sam com seu talento e trabalho. Vamos a eles:

  1. Santana – Santana (1969)
1. Santana – Santana (1969)

 

Se um muro tivesse sido levantado na fronteira entre o México e os Estados Unidos no começo da década de 1960, provavelmente um dos que ficaria de fora seria Carlos Santana. Conjecturando sob esse cenário, em 1969 o icônico guitarrista mexicano, natural de Jalisco, poderia estar tocando mariachi em Tijuana com seu pai, em vez de rock n’ roll no festival de Woodstock. Ufa!

OUÇA AGORA!

 

  1. Buffalo Springfield – Buffalo Springfield (1966)
2. Buffalo Springfield – Buffalo Springfield (1966)

Neil Young era um jovem que buscava deixar sua marca no mundo quando desceu dirigindo do Canadá até Los Angeles. Apesar da facilidade em entrar no país e de já figurar a cena folk, o guitarrista encontrou muitas dificuldades financeiras nos EUA e quase deixou a “Cidade dos Anjos”. Mas o destino colocou no momento certo os demais integrantes do Buffalo Springfield em seu caminho e o resto é história.

OUÇA AGORA!

 

  1. Van Halen – Van Halen (1978)
3. Van Halen – Van Halen (1978)

Alex e Eddie Van Halen eram crianças quando se mudaram da Holanda (como o seu próprio sobrenome sugere) para os EUA. Graças aos grandes esforços de seu pai, saxofonista que chegou a lavar louça para sustentar a família, os irmãos Van Halen puderam desenvolver seu lado musical e conquistar o mundo. Inclusive, Eddie é considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos.

OUÇA AGORA!

 

  1. Slayer – Reign In Blood (1986)
4. Slayer – Reign In Blood (1986)

O gigante do metal possui em sua formação original dois estrangeiros que foram para os Estados Unidos ainda jovens: O cubano Dave Lombardo, baterista. E o chileno Tom Araya, baixista e vocalista. Essa miscigenação das Américas, somando os guitarristas estadunidenses Jeff Hanneman e Kerry King, resultou em uma das bandas mais pesadas da história. É melhor não ouvir depois da meia-noite.

OUÇA AGORA!

 

  1. Dave Matthews Band – Under the Table and Dreaming (1994)
5. Dave Matthews Band – Under the Table and Dreaming (1994)

Depois de uma infância internacional que variou entre a África do Sul, Estados Unidos e Reino Unido, o sul-africano David John Matthews finalmente se estabeleceu na América após terminar o ensino médio. Decisão que culminou na formação de sua banda Dave Matthews Band. Dave e seus companheiros obtiveram um grande sucesso comercial nos EUA e no mundo que resultou em diversas nomeações e um aclamado Grammy de melhor perfomance de rock.

OUÇA AGORA!

 

VEJA TAMBÉM: Rock’n’Hots: Os 10 melhores álbuns de 2017.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA