Rock’n’Hots: 5 músicos que morreram prematuramente

229
rocknhots
rocknhots
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hot Rods lista 5 músicos que morreram prematuramente e deixaram uma lacuna na história

Luca Peghim

5 músicos que morreram prematuramente

É a natureza da vida. Mas se fosse assim tão simples ninguém sofreria com a perda de entes queridos. Mesmo sabendo que a morte é a única certeza , suas circunstancias muitas vezes são inexplicáveis e difíceis de aceitar. Casos como esses não faltam na história da música, por isso resolvi lembrar de nomes que deixaram um espaço vazio com sua morte prematura. Na lista, nenhum músico que faz parte do Clube dos 27, como Jimi Hendrix, Brian Jones e Kurt Cobain, mas artistas que também tiveram um grande peso na história. Os álbuns escolhidos são aqueles que atingiram, na minha visão, maior notoriedade e que colaboram para o sentimento de que muito mais poderia ser feito. Apesar da carreira interrompida, os artistas citados abaixo tornaram-se grandes influencias e mudaram a vida de muitas pessoas. Quem sabe o mesmo não ocorre com você?

Eu ouço gente morta!

1 – Buddy Holly (1936 – 1959)

“O Dia em que a Música Morreu” é como ficou conhecido o dia em que Buddy Holly e outros astros da música morreram tragicamente em um acidente de avião. Fundador do The Crickets, Holly é tido como um dos pioneiros do rock e sua carreira de sucesso poderia ter atingido escalas inimagináveis se não fosse a sua morte prematura. Mesmo assim, o jovem mudou a vida pessoas como Mick Jagger e Paul McCartney. Quem é você para negar?

OUÇA AGORA!

*Buddy Holly – That’ll Be The Day (1958)

Buddy Holly – That’ll Be The Day (1958)
Buddy Holly – That’ll Be The Day (1958)

2 – Sid Vicious (1957 – 1979)

Como um furacão. É assim que pode ser resumida a passagem de Sid Vicious pelo mundo dos vivos. Um dos maiores ícones da cultura punk, Sid foi baixista do Sex Pistols mesmo sem saber tocar. Após muitos episódios turbulentos, como a morte de sua namorada, no qual foi preso acusado por assassinato, Sid morreu por overdose de heroína, com uma carta suicida no bolso. Com pouco mais de 21 anos vividos, resta imaginar como seria o mundo com o astro viajando por aí.

OUÇA AGORA!

*Sex Pistols – Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols (1977)

Sex Pistols - Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols (1977)
Sex Pistols – Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols (1977)

3 – Karen Carpenter (1950 – 1983)

Sua voz ultrapassou muitas fronteiras e conquistou milhões de fãs pelo mundo. Cantora e baterista do Carpenters, banda formada com seu irmão Richard, Karen se destacou e influenciou muitos músicos por sua enorme capacidade vocal. Além da sua contribuição artística, ela teve uma colaboração intangível para a discussão sobre anorexia nervosa, doença que lhe causou muitos problemas e provocou sua morte.

OUÇA AGORA!

*Carpenters – Ticket To Ride (1969)

Carpenters - Ticket To Ride (1969)
Carpenters – Ticket To Ride (1969)

4 – Stevie Ray Vaughan (1954 – 1990)

Stevie é considerado como um dos maiores guitarristas do blues rock de todos os tempos. De fato o musico reacendeu a chama do gênero na década de 80 enquanto músicas mais modernas comandavam o cenário. Apesar do grande sucesso e muitas premiações, Stevie teve sua carreira interrompida por um acidente de helicóptero. O músico ainda tinha muita lenha para queimar e poucas notas para explorar em sua guitarra. Tire a prova!

OUÇA AGORA!

* Stevie Ray Vaughan – Texas Flood (1983)

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood (1983)
Stevie Ray Vaughan – Texas Flood (1983)

5 – Jeff Buckley ( 1966 – 1997)

Apenas um álbum lançado em 1994 e foi o suficiente para Jeff Buckley entrar para sempre na história da música. Filho de Tim Buckley, o jovem músico conquistou muitos fãs e admiradores por suas composições intensas e por uma habilidade vocal excepcional. Seu talento exuberante foi impedido por um afogamento acidental que lhe tirou a vida. E assim os anos 90 e 2000 perderam uma das maiores revelações da época. Conheça!

OUÇA AGORA!

*Jeff Buckley – Grace (1994)

Jeff Buckley – Grace (1994)
Jeff Buckley – Grace (1994)

VEJA TAMBÉM: Rock’n’Hots: 5 álbuns para escutar fazendo a Rota 66.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA