Viva Las Vegas Car Show 20 anos!

165
Viva Las Vegas
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O festival de música mais longo de Las Vegas!

Texto: Victor Rodder
Fotos Mel Gabardo

Viva Las Vegas Car Show

Como eu escrevi recentemente, tenho frequentado o “Viva Las Vegas Rockabilly Weekend” – o maior e mais respeitado festival de Rockabilly do mundo – desde 2008, e ano a ano tenho visto o evento crescer cada vez mais, assim como o número de brasileiros participando, tanto como público quanto como atração, e modéstia à parte, acho que eu e a Hot Rods temos um dedinho nisso!

Mas falando do festival, como também disse a poucas edições atrás, são mais de 20.000 participantes, 4 dias “oficiais” do evento (já que existe uma programação pré e pós), Música que vai desde hillbilly até um psycho mais leve, passando por surf music, doo-wop, e todas as variações possíveis de estilos musicais que povoaram a década de 50 e o começo da década de 60, com bandas de praticamente todos os cantos do mundo; muitos Hot Rods e Kustoms; shows de burlesco; DJ’s, festas sem fim, e vários vendedores de tudo aquilo que se relaciona com o universo retrô. Além, é claro, de milhares de aficionados por Rock n’ Roll!

E são tantas as atrações que neste ano vamos fazer a cobertura do evento em duas etapas: neste mês falaremos do car show, e na edição seguinte, do que aconteceu nos outros dias.

O Car Show do VLV acontece tradicionalmente no sábado, e neste ano, além dos cerca de 1.000 carros expostos – todos pré-1964 – carros clássicos e carros famosos do cinema, teve 5 bandas e um concurso de pin-ups! Isso sem falar em Dita Von Teese, Cassandra Peterson (a Elvira), Vince Ray, e alguns outros nomes que estavam por lá para sessões de fotos e autógrafos. O sábado 15 de abril do The Orleans Hotel and Casino foi divertimento para todas as idades e para toda a família.

Viva Las Vegas

As atrações musicais foram Brenda Lee, artista que está tanto no Rock n Roll e Country Music Halls of Fame, já ganhou o Grammy Lifetime Achievement Award e é a única artista feminina a traçar músicas em todos os gêneros: pop, blues, rock, gospel e country. Ela é conhecida por seus sucessos “I’m Sorry”, (1960) e “Rockin ‘Around the Christmas Tree”, (1958); Reverendo Horton Heat, banda formada em 1985 que mescla surf, punk, swing e rockabilly e que tem nos vocais Jim Heath, ou “o Reverendo”, que é conhecido como o “padrinho incontestável de Psychobilly”; Lee Rocker, o baixista do Stray Cats, e que vendeu quase 10 milhões de álbuns; James Intveld, músico de Rockabilly conhecido por sua carreira solo, bem como por tocar com The Blasters até 1995 e os Straight Jackets, uma banda de rock instrumental / surf / garage onde todos os músicos são incrivelmente talentosos e que têm uma verdadeira legião de fans, graças também aos shows super elaborados (e as máscaras de Lucha Libre). Confira com exclusividade as fotos, as legendas e mês que vem tem mais!!!

VEJA TAMBÉM: Cultura Hot: Las Vegas brilha!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA