Durante o mês de novembro, o prédio central da sede da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), esteve iluminado na cor azul em apoio à campanha de prevenção e combate ao câncer de próstata. A ação foi uma extensão da ocorrida em outubro, quando o prédio recebeu a cor rosa em apoio à prevenção ao câncer de mama.
A iluminação teve como objetivo atrair a atenção de milhares de pessoas que passam diariamente próximo à fábrica de caminhões, ônibus e agregados, situada no bairro Paulicéia, próximo à Rodovia Anchieta, para a realização de exames que identifiquem e previnam a doença.
Para reforçar o tema internamente, entre os colaboradores, a empresa também promoveu palestras sobre a doença com o intuito de explicar os exames preventivos e tratamentos adequados em caso de descoberta. Outra iniciativa foi o convite aos colaboradores a utilizarem uma peça de roupa na cor azul às sextas-feiras e enviarem fotos para divulgação nos canais de comunicação interna.
“A Mercedes-Benz do Brasil, que emprega mais de 10 mil colaboradores em suas fábricas e tem próximo relacionamento com a comunidade e seus parceiros de negócios, promove ações como essas seguindo o seu comprometimento com a Responsabilidade Social”, declara Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos Mercedes-Benz América Latina.
“Assim como incentivamos os exames durante o outubro Rosa, reforçamos a importância durante o novembro Azul. Incentivamos nossos colaboradores a deixar o preconceito de lado e cuidar da saúde sempre em primeiro lugar”, concluiu.