T-Bucket deixa a dúvida: o que há de melhor?

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Após passar por um longo período em segundo plano, T-Bucket recebe a merecida atenção de equipe de mecânicos para encarar novamente as ruas de cara limpa!

Texto: Felipe Cassiaro

Fotos: Ricardo Kruppa

Muitas vezes, no mundo da restauração de automóveis, é preciso escolher entre o que é prioridade e o que é simplesmente um sonho. No final das contas, carros de que gostamos podem ficar sem a devida atenção, o que resulta em um futuro incerto para eles. Se os dados rolassem em outra direção, este T-Bucket poderia estar bem diferente do que é hoje.

Leonardo Forestieri, o dono da garagem que assina o projeto, em São Paulo, conta um pouco da longa trajetória deste automóvel. “Há mais ou menos seis anos, um cliente levou um Corvette ‘72 para restauração completa. Ele comentou ter comprado um T-Bucket, que estava para chegar. O tempo passou, o Corvette ficou pronto e nada do T-Bucket. Impaciente, ele nos ofereceu a “bucha” como parte do pagamento. O carro era nada além de uma casca de fibra, um motor 272, câmbio e diferencial do Galaxie”, conta.

Do pó ao ouro

Para levar o projeto adiante, foi necessário repensar o carro do zero, tanto em termos mecânicos como da suspensão, que foi um dos maiores desafios. A casca foi alargada em dois palmos, para tornar-se mais confortável. O motor foi substituído por um 351 e o câmbio por um C6, de Mustang ‘71, doação da oficina Classic Performance. “Foi quando começamos a ter um T-Bucket respeitável”, comenta Leonardo. Em seguida, vieram o comando Comp Cams, o diferencial de Mustang e o carburador Holley 750. O sistema de escape foi criado do zero para ajustar-se perfeitamente ao motor e ao carro.

Com a intenção de revitalizar os passeios, a suspensão foi trabalhada de maneira independente para a dianteira do carro. O dono comenta que muitos poderiam achar isto uma loucura, mas a ideia era expandir o conforto ao máximo para o uso diário. O modelo usado como base foi um De Tomaso Pantera, que estava disponível na oficina na época. Para conseguir instalar cada componente em seu lugar, a equipe precisou realizar manejos avançados que garantissem o funcionamento perfeito da carroceria em movimento.

A cor azul da carroceria foi sugestão de um dos clientes da loja, Marcos dos Santos. “Acabou que o Marcos queria o carro de qualquer maneira”, informa Leonardo. “Acabamos vendendo e comprando de volta o T-Bucket”. Após este período incerto, o automóvel está com a saúde em dia e já tem destino definido: as ruas de São Paulo!

Quem fez:

455garage. Tel. (11) 97276-6026. www.455garage.com.br

Ficha Técnica – T-Bucket

Parte externa

Funilaria e adaptação mecânica

Pintura em azul

Rodas sob medida 15” e 18”

Parte interna

Painel customizado sob medida

Coluna de direção escamoteável

Alavanca de câmbio Hurst

Banco inteiriço em couro bege

Mecânica

Comando Comp Cams

Câmbio C6 B&M Kit Rancing

Diferencial de Mustang

Balanceiros roletados

Pistões forjados

Bomba de gasolina Hi volume

Carburador Holley 750

Distrib. eletrônico com bobina acoplada

Escapamento sob medida

Parafusos de aço ARP

Suspensão dianteira independente De Tomaso Pantera

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