CONHEÇA A HISTÓRIA DO FUSCA

0
Foto: (Reprodução\ Divulgação)

O carro já nasceu com a proposta de ser popular

Ter uma data mundial que comemore o seu dia não é para qualquer um, não é mesmo? No entanto, todos os anos, no dia 22 de junho, é comemorado o aniversário de um veículo que atravessou gerações e se tornou uma verdadeira relíquia. Para quem não sabe, o Volkswagen Fusca é um dos carros mais vendidos em todo mundo, e nasceu justamente com essa missão.

Ao ser pensado na década de 30, por Ferdinand Porsche, na Alemanha, a pedido do próprio Adolf Hitler, tinha a proposta de ser uma verdadeira evolução no mundo dos automóveis e seduzir à população. Na época, ele recebeu o nome inicial de Volkswagen Type 1. No entanto, apenas no finalzinho de 1945, após o Natal que se sucedeu ao fim da Segunda Guerra, deu andamento ao projeto do veículo.

A verdade, é que a ideia do tradicional Fusca que tanto conhecemos hoje, nasceu da necessidade de atender à população alemã de 1933. Naquele período, ele substituiria as motocicletas usadas pelos alemães, que estavam afetados financeiramente pela Primeira Guerra e, mais tarde, pelos efeitos da Grande Depressão de Nova York, que aconteceu em 1929.

No entanto, devido à Segunda Guerra, o projeto do veículo ficou engavetado, só podendo ser colocado em prática em 1945. Já em 1947, a produção ganhou grande escala e o carro começou a ser exportado para o mundo.  E, ao que parece, conseguiu cumprir sua proposta inicial. Afinal, se tornou um dos veículos mais vendidos e populares em todos os tempos. Mesmo tendo nascido de uma ideia populista e oportuna para a época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here