Picape Ford 1929: Hi, boy!

0
Fotos: (Ricardo Kruppa)

Texto: Vitor Giglio

Picape Ford 1929 é personalizada com estilo: sem para-lamas, com rodas lá em cima e rebaixado

Um rodder que se preze é aquele que não deixa uma boa oportunidade passar na frente de seus olhos sem agarrá-la. Ainda mais quando esta oportunidade é uma picape Ford 1929 com todo potencial para se tornar uma belíssima customização no estilo hi-boy. Juliano Durão, de 37 anos, proprietário da Fubeka Funilaria e Pintura, localizada em São José dos Campos (SP), assina embaixo.

Ele se tornou proprietário do modelo que ilustra esta reportagem após adquiri-lo de um rodder de São Paulo, quando o projeto estava ainda engatinhando. “Eu comprei o carro com o projeto ainda no papel, trouxe para cá e então ele passou por uma transformação praticamente completa”, afirma Juliano.

Segundo ele, o estado em que o carro se encontrava exigiu mudanças drásticas. “Teoricamente só deu pra aproveitar parte da mecânica e o documento”, lembra ironicamente.

Sob medida

A estrutura da picape tem como base um novo chassi, feito sob medida. Ela é rebaixada por intermédio de uma suspensão dianteira suicida de época e traseira tipo land bar, com coilover. As rodas são de 16”, Deluxe Cadillac, de época, com calota e pneus americanos. Os para-lamas foram removidos, ajudando na criação do estilo hi-boy. A carroceria foi recriada em fibra, da Lakester, e a pintura é um superverde, o mesmo do Opala SS.

V8

Quando o assunto é o conjunto mecânico, a picape não deixa a desejar. A mecânica foi acertada pela Toca Garagem, de São José dos Campos. Eles apostaram no propulsor flathead V8 8ba (original dos modelos fabricados entre 1932 e 1952). Cabeçote de alumínio e coletores Edelbrock, carburação dupla Holley bijet, radiador de alumínio e bomba e dosador com full line, importados dos Estados Unidos, compõem o conjunto. “Todas as peças do motor, exceto o bloco, e da suspensão, são cromadas. Tudo nos mínimos detalhes. Um carro de fino trato, para os amantes dos verdadeiros hot rods americanos de motor flathead da década de 40”, afirma Juliano.

Clássico

Para o interior foi planejado um ambiente mais clássico, com a utilização de forração de bancos no estilo capitonê, imitando o padrão de sofás mais antigos. Laterais de porta e assoalho também foram revestidos, um trabalho feito pela empresa Box 343, também de São José.

No painel, destacam-se manômetros importados dos Estados Unidos, da Smoken. Novo volante, manopla de câmbio e pedais acompanham. Utilizada por Juliano mais aos finais de semana, a picape está pronta para desfilar em encontros e eventos na região. Um clássico hi-boy, para ninguém botar defeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here