A final da temporada 2018 da Stock Car acontece neste domingo (09), em Interlagos, São Paulo. E Rubens Barrichello completará sua sexta temporada na principal categoria de automobilismo nacional, depois de correr 19 temporadas pela Fórmula 1, tal como no GP Brasil de F1 no mesmo autódromo.
“Interlagos é literalmente minha casa! Sabe aquela história de que viajar é bom, e voltar para a casa é melhor ainda? Essa é a minha relação com esta pista e com esse lugar. É impressionante como tudo aqui me emociona, mexe muito comigo.”– comentou o campeão da Stock Car de 2014.
O dono do carro #111 da equipe Mobil Super Full Time chega em Interlagos com 210 pontos na tabela. Matematicamente, Rubens não tem chance do título, deixando a disputa entre Felipe Fraga e Daniel Serra. Rubens esteve na briga pelo título em 4 das 6 temporadas competidas, sendo que em 2014 ele foi o campeão. “Esse foi um ano de altos e baixos, mas com boas vitórias. Desejamos vencer aqui e fechar o ano com chave de ouro. Desde 2014 eu venho batendo na trave, disputando ali acirradamente, e é isso que me faz tão feliz em correr.”completou o piloto que venceu a Corrida do Milhão desta temporada.
Nesta temporada, é a segunda vez que a Stock Car acontece em Interlagos. Na primeira prova do ano, que também foi a corrida de convidados, Barrichello foi para o pódio junto com Filipe Albuquerque. A corrida que define o campeonato acontece neste domingo (09), às 11h, com transmissão da TV Globo e SporTV.