Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da redação   Foto: Mark Thompson

O Grande Prêmio da Espanha, que ocorreu no último fim de semana, ficou marcado pelo abandono dos dois pilotos da Mercedes na primeira volta da corrida devido a um acidente. A cena também foi consagrada pela vitória do jovem piloto de 18 anos da Red Bull, Max Verstappen. No entanto, o companheiro de Verstappen, o piloto australiano Daniel Ricciardo afirmou esta semana que ainda não aceitou a derrota no GP da Espanha.

Ricciardo terminou o Circuito da Catalunha na quarta posição, fora dos lugares do pódio, mas teve a possibilidade de conquistar a corrida, já que o piloto australiano esteve na liderança durante a primeira fase da corrida. Vale lembrar que esta é a quarta vez que Ricciardo termina a disputa na 4ª posição, em cinco corridas realizadas até ao momento.

O piloto australiano – que afirmou não ter gostado da posição em que terminou o GP da Espanha – disse ainda que não gostou da decisão da sua equipe em mudar de estratégia fazendo com que ele tivesse que parar nas boxes três vezes, altura em que liderava na volta 28.

“O desfecho da corrida foi frustrante. Já passaram alguns dias desde a corrida e eu ainda acordo pensando nisso. Não vou para a cama com isso na cabeça, mas é um pensamento recorrente. Vai demorar algum tempo para apagar da memória”, afirmou Ricciardo.
Apesar de não ter ficado feliz com o seu resultado na Espanha, Ricciardo admitiu satisfação com a vitória do seu colega de equipe, o jovem piloto holandês.

Diante das cinco corridas até ao momento no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2016, o top cinco do Mundial de Pilotos é composto da seguinte maneira: Nico Rosberg (Mercedes) lidera com 100 pontos, na 2ª posição está Kimi Raikkonen (Ferrari) com 61 pontos, na 3ª posição Lewis Hamilton (Mercedes) com 57 pontos, na 4ª posição Sebastian Vettel (Ferrari) com 48 pontos e na 5ª posição Daniel Ricciardo (Red Bull) com 48 pontos.
No Mundial de Construtores a liderança neste momento pertence à equipe da Mercedes com 157 pontos, na 2ª posição está a Ferrari com 109 e na 3ª posição a Red Bull com 94 pontos.

Caso tenha interesse em seguir tudo sobre o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, como notícias, resultados, como ganhar apostas, previsões e muito mais, saiba o que fazer aqui.
A próxima corrida será realizada entre os dias 26 e 29 de maio, em Monte Carlo, com a realização do Grande Prêmio de Mônaco.

É importante ressaltar que até o final da temporada ainda faltam as seguintes corridas: Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio da Europa, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio de Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Alemanha, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio da Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e, por último, o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA