Warning: Trying to access array offset on null in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-content/plugins/ninja_popup/arscode-ninja-popups.php on line 2304
Warning: Trying to access array offset on null in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-content/plugins/ninja_popup/arscode-ninja-popups.php on line 2308
Warning: Trying to access array offset on null in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-content/plugins/ninja_popup/arscode-ninja-popups.php on line 2312
Warning: Trying to access array offset on null in /home/u391979877/domains/revistahotrods.com.br/public_html/wp-content/plugins/ninja_popup/arscode-ninja-popups.php on line 2316
Customização: Aparando as arestas – Parte 2 - Hot Rods
Saiba mais sobre os “rounded corners”, os famosos cantos arredondados, muito populares na customização de carros já nos anos 50
Texto: Victor Rodder
Fotos: Custom Car Chronicle/Divulgação
Aparando as arestas do carro
Como prometemos na edição anterior, este mês vamos falar mais sobre os “rounded corners”, ou cantos arredondados. Como acontece com a maioria das coisas no início da história dos carros personalizados, não há muitos registros escritos ou fotográficos dos primeiros anos. Por isso, é muito difícil dizer quando exatamente o primeiro teto foi cortado, a primeira grade foi estreitada ou quando os primeiros cantos foram arredondados, para fazer com que um carro parecesse melhor, maior, mais ágil e mais exclusivo.
O que se pode dizer com certeza é que, já em 1950-51, arredondar os cantos de carros personalizados era muito popular. Mas muitos carros famosos no mundo da customização já tinham cantos arredondados desde a década anterior.
Para apresentar a vocês um pouco da história desse tipo de alteração, fui pesquisar em alguns lugares. E quem melhor definiu as origens dos cantos arredondados foi Rik Hoving, do site Custom Car Chronicle, que gentilmente me cedeu as imagens que ilustram esse texto.
Rik é, dentre outras funções, o editor-chefe do CCC, historiador de carros personalizados, e quem iniciou, em 2004, um verdadeiro museu on-line de customs cars. Rik também é designer gráfico e tem muitas histórias e conhecimento para compartilhar. Ainda vamos falar muito dele nesta revista.